terça-feira, junho 03, 2014

O Sol em junho

E o Sol chega em junho (rezamos todos para que sim, já estamos cansados de frio, não?) mesmo se parece ser só nas cartas de Tarot.

Depois de um mês a dar ouvidos ao corpo e aos seus impulsos e desejos, com a Força, chega a hora de ouvir o silêncio interior, redescobrir a força que temos dentro com o Sol interior de cada um.

Não somos só uma Estrela, mas também um Sol, cheio de energia e vida. O Sol, em astrologia, é o planeta que nos dá as características únicas, individuais, pois ele é o representante da nossa consciência. Assim o é também neste Arcano Maior.

Junho é, portanto, um mês para desenvolver a autenticidade, a individualidade, aquilo que nos torna únicos. Se no mês anterior tornámos conscientes os impulsos do corpo, aprendemos a respeitá-los e integrá-los como parte fundamental do nosso Ser, este mês reconheçamos e valorizemos as nossas qualidades únicas e passemos a usá-las, sem medo, sem entraves. Chegou a hora de deixar o rebanho e de nos ampliarmos, mesmo que isso nos afaste dos outros, desde que seja para nos encontrarmos nada pode ser mal feito.

Portanto, junho é para nós, é para o Eu, é para o Sol. Vamos nessa?

Na segunda hora de Marte de um dia de Marte e de S. Ovídio, Santa Paula e S. Carlos Lwanga
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...