Avançar para o conteúdo principal

palavra para o ano


enquanto ainda se vota na palavra do ano 2018, eu decidi avançar e escolher a palavra que será a minha estrela-guia para o ano 2019.
@marisasbujo

porque nas minhas aventuras e desventuras percebi que a maior parte do tempo há sofrimento e toda uma quantidade de sentimentos negativos porque não aceitamos o que a vida nos está a pôr à frente, a palavra para este ano é ACEITAÇÃO!

aceitar é receber o que é oferecido. e eu manifesto ainda alguma dificuldade em receber o que me é oferecido, seja em coisas simples como uma prenda inesperada, um elogio, um comentário, seja em algo mais complexo, como alguém que seja muito diferente de mim.
mas o aceitar é precisamente ou também e acima de tudo não julgar, não diferenciar, é dar a oportunidade de que tudo se manifeste como é e não como eu julgo que deve ser.
é olhar para o pôr-do-sol e vê-lo sem o achar bonito ou feio, apenas observá-lo e deixar-me preencher pela sensação de o estar a ver pela primeira vez.
é receber com agrado o abraço do filho e a birra também.
@marisasbujo
é admitir a existência de profissionais, mas também daqueles que mesmo estando a dar o seu melhor ainda não o são.
é aceitar que gastes muita água, mesmo sabendo que é um bem tão precioso e que deve ser poupado.
é aceitar que trates as

a tarefa não é simples, os programas mentais, o poder do ego, e tudo o mais que arranjámos como obstáculos à nossa libertação, tornam tudo mais difícil. só que continua sempre em mim a sensação - quase uma certeza - de que é bem simples, basta que o queiramos e o tentemos.

assim, fiz um vision board simples e ao lado coloquei quarto quadros, um para a família, outro para o trabalho, outro para mim e outro para os outros. cada quadro está dividido em dois, um lado o que costuma ser difícil aceitar nesses contextos e o outro soluções para ultrapassar essa dificuldade. o que pretendo com esta página é refletir como demonstro a aceitação no trabalho, em casa, comigo e com os outros. depois perceber quais as áreas frágeis nesses assuntos e, por último, ter um plano de apoio caso as coisas se tornem muito difíceis. por exemplo, comigo mostro aceitação quando respeito o meu tempo e não ando a correr para tentar fazer o máximo de coisas no dia. mas normalmente acabo por cair na culpabilização quando no fim do dia me julgo por não ter feito algo que era importante para mim. a solução pode ser, respirar fundo e aceitar que estou a criticar-me. depois será tornar essa tarefa na primeira coisa a fazer no dia seguinte se já não houver oportunidade de o fazer no dia. e se se tornar uma tarefa que fica muitas vezes por fazer, refletir se será de facto importante para mim realizá-la.

creio que estas páginas serão uma boa ajuda para me manter na direção que pretendo, rumo à aceitação plena de mim.

e tu, já pensaste sobre este assunto? a Aceitação é fácil ou difícil para ti? tens uma palavra para 2019? partilha comigo, vamos conversar um pouco...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Oração para benzer a casa

Lembrei-me hoje de partilhar a oração que podem utilizar durante a limpeza da casa, é a que eu utilizo e com a que melhor me tenho sentido. Esta reza foi retirada do livro Tissanas, Mezinhas e Benzeduras de Lubélia Medeiros. O livro contém uma recolha de orações e de benzeduras populares muito interessantes, para alguém como eu que não teve tempo de aprender tudo com a avó, torna-se num compêndio muito rico. Além disso, e como o título indica, contém receitas de chás e de pomadas caseiras que podemos utilizar na cura de determinadas doenças. Fica aqui então a benzedura para quando estamos a defumar a casa com alecrim e arruda, ou com outras ervas com que nos sintamos bem:

Em louvor do Santíssimo Sacramento do altar, Esta minha casa eu estou a defumar, Para que todos os espíritos maus, Inveja, praga, mau-olhado E artes diabólicas se hão-de afastar. E a paz de Jesus nos venha abençoar. (abrir a porta da rua e dizer três vezes) Em louvor de São Bento Sai o mal para fora que entre o Bem para dentr…

Invocar e enviar Poder Mágico

Para começar é necessário definir o que é o Poder Mágico, só sabendo do que se está a falar se poderá invocar e enviar. O Poder Mágico é a energia que Mago invoca e molda para seu uso, para os seus objectivos.

Conseguir invocar o Poder Mágico é de uma utilidade extrema para o Mago, seja em que momento for, eu por exemplo invoco o Poder Mágico do meu Nome quando me sinto a ser atacada e impossibilitada de reagir ou quando estou a precisar de me concentrar em alguma coisa. Mas quando nos referimos a invocar a energia para questões de rituais estamos simplesmente a relembrar que tudo neste Universo é constituído por energia, moléculas.

Quando o Mago pretende invocar as energias de algo à sua volta apenas está a aumentar o campo vibratório do objecto. Por exemplo, quando utilizamos catalisadores durante um ritual temos a consciência de que esse objecto não tem poder em si, é apenas quando o mago invoca o poder que lhe conferiu antes do ritual que este poderá ajudá-lo no seu trabalho.

Entã…

Ritual para limpeza de Karma

Nas últimas semanas, as conversas com o Viajante tem andado muito em volta do Karma e como amanhã é um dia poderoso, decidi partilhar um ritual que serve para o podermos limpar conscientemente.
Este ritual foi criado por uma bruxinha linda com quem partilhei um ano de rituais. Sei que ela vai ler este texto e por isso, peço perdão aos outros, vou fazer uma pequena homenagem e deixar aqui no meu livro uma mensagem de gratidão e perdão.
Ela foi a minha mestre em meditação. Surgiu na minha vida no momento certo e com ela aprendi a Beleza das meditações e das limpezas Universais (um dia colocarei aqui como podemos limpar o Planeta das energias negativas). Com ela e através dela aprendi o caminho para o meu mundo interior e cresci muito nos seus braços. Um dia levou-me a outro mestre, que me despertou para a Magia. Nesse momento deixámos de ser discípula e mestre para nos tornarmos amigas de Viagem. Não foi fácil esta passagem, pois como em tudo na vida tinhamos formas diferentes de encarar …