enquanto ainda se vota na palavra do ano 2018, eu decidi avançar e escolher a palavra que será a minha estrela-guia para o ano 2019.
@marisasbujo |
porque nas minhas aventuras e desventuras percebi que a maior parte do tempo há sofrimento e toda uma quantidade de sentimentos negativos porque não aceitamos o que a vida nos está a pôr à frente, a palavra para este ano é ACEITAÇÃO!
mas o aceitar é precisamente ou também e acima de tudo não julgar, não diferenciar, é dar a oportunidade de que tudo se manifeste como é e não como eu julgo que deve ser.
é olhar para o pôr-do-sol e vê-lo sem o achar bonito ou feio, apenas observá-lo e deixar-me preencher pela sensação de o estar a ver pela primeira vez.
é receber com agrado o abraço do filho e a birra também.
@marisasbujo |
é aceitar que gastes muita água, mesmo sabendo que é um bem tão precioso e que deve ser poupado.
é aceitar que trates as
a tarefa não é simples, os programas mentais, o poder do ego, e tudo o mais que arranjámos como obstáculos à nossa libertação, tornam tudo mais difícil. só que continua sempre em mim a sensação - quase uma certeza - de que é bem simples, basta que o queiramos e o tentemos.
assim, fiz um vision board simples e ao lado coloquei quarto quadros, um para a família, outro para o trabalho, outro para mim e outro para os outros. cada quadro está dividido em dois, um lado o que costuma ser difícil aceitar nesses contextos e o outro soluções para ultrapassar essa dificuldade. o que pretendo com esta página é refletir como demonstro a aceitação no trabalho, em casa, comigo e com os outros. depois perceber quais as áreas frágeis nesses assuntos e, por último, ter um plano de apoio caso as coisas se tornem muito difíceis. por exemplo, comigo mostro aceitação quando respeito o meu tempo e não ando a correr para tentar fazer o máximo de coisas no dia. mas normalmente acabo por cair na culpabilização quando no fim do dia me julgo por não ter feito algo que era importante para mim. a solução pode ser, respirar fundo e aceitar que estou a criticar-me. depois será tornar essa tarefa na primeira coisa a fazer no dia seguinte se já não houver oportunidade de o fazer no dia. e se se tornar uma tarefa que fica muitas vezes por fazer, refletir se será de facto importante para mim realizá-la.
creio que estas páginas serão uma boa ajuda para me manter na direção que pretendo, rumo à aceitação plena de mim.
e tu, já pensaste sobre este assunto? a Aceitação é fácil ou difícil para ti? tens uma palavra para 2019? partilha comigo, vamos conversar um pouco...
Comentários
Enviar um comentário
Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!