E para podermos aguentar a Liberdade que desejamos, esta semana o Pai/Mãe do Universo abençoa-nos com a energia da Força.
Então é assim! A Força fala-nos do controlo que temos sobre o Mundo. Para conseguir alcançá-lo, temos de saber dominar o que está dentro e o que está fora. Em verdade vos digo que não tem sido fácil para mim consegui-lo nestes tempos que correm.
Controlar o que está dentro para que o exterior não perceba. Controlar o que está dentro para que o exterior não mude. Controlar, basicamente está difícil. E à medida que compulsivamente vomito estas palavras compreendo onde reside a dificuldade. A palavra que devemos estar a usar não é «controlar», mas sim dominar.
A Força vem-nos pedir que dominemos o animal instintivo que pede que a sua vontade seja saciada. A Força pede-nos calma, (que teste à minha paciência!!!) Deixo-vos com um texto que explica muito bem, espiritualmente, o que esta Força nos proporciona:
Ao unir a Justiça com o Amor, na minha vida, sei que preciso de firmeza para prosseguir na minha Jornada. Para poder enfrentar a severidade do espírito, devo preparar-me para a luta com uma força indizível e grande. Dominarei docilmente a grande besta que habita a minha natureza, reconhecendo que ela também é minha amiga. As garras do leão serão meus auxiliares no caminho: elas aterrorizarão os meus inimigos e abri-me-ão os portões. Aprenderei os caminhos do poder da serpente das minhas paixões para que eu possa incluir a sua ajuda.Com o auxílio do leão e da serpente, não temerei nenhum mal e não me atrapalharei com nenhum obstáculo. A força vitoriosa será minha quando eu tiver domado o leão do poder.
Assim seja!
Como energia sonora sugiro para esta semana The Phantogram com a música Don't Move! Espero que nos inspire!!!
A todos uma semana com muita Força!!!
Na terceira hora de Lua do dia de Lua, S. Julião, S. Basilisa, S. André Corsini, S. Alice
Olá Shin, como estás?
ResponderEliminarTenho uma dúvida relativamente às luas: A lua minguante e a lua crescente são só especificamente no dia em que estão no seu ponto alto, ou são o período que vai desde alguns dias depois da lua cheia até à lua nova? (no caso da lua minguante).
Beijinhos :)
Olá Rosicler
ResponderEliminarpor aqui vai-se andando...sem tempo, com tempo apenas para mim, por isso, desculpa a demora. A tua questão é muito pertinente.
É uma questão pouco concensual. As fases são períodos de 7 dias, começando na Lua Nova, quarto crescente, Lua Cheia e quarto minguante. Contudo, para mim, a Lua Nova e Cheia têm apenas a duração de três dias, sendo o momento alto com o dia anterior e posterior. Depois são as fases que duram os restantes 22 dias.
Parece-te claro?
Beijoca
Percebi a resposta, mas acho que a minha dúvida não foi inteiramente respondida. Relativamente à Lua Nova e Lua Cheia também estou de acordo.
ResponderEliminarA minha única dúvida é mesmo acerca das outras duas fases. Por exemplo: A lua minguante teve o seu ponto alto no dia 16 de Janeiro. No entanto, nesse dia não tive possibilidades para trabalhar com essa fase da lua para fazer o que já tinha planeado. Até à fase seguinte, Lua Nova, é possível trabalhar da mesma forma com as energias da fase quarto minguante, certo? Pois a lua quarto minguante não dura apenas no dia do seu ponto alto, mas sim prolonga-se até à Lua Nova. Ou estou errada?
Beijocas
Rosicler,
ResponderEliminarestás certíssima, mas atenção que quanto mais próxima a lua estiver da fase seguinte menos força tem.
Mas é isso mesmo, para mim, pois está claro!
Beijocas