Avançar para o conteúdo principal

Semana com Força

E para podermos aguentar a Liberdade que desejamos, esta semana o Pai/Mãe do Universo abençoa-nos com a energia da Força.
Então é assim! A Força fala-nos do controlo que temos sobre o Mundo. Para conseguir alcançá-lo, temos de saber dominar o que está dentro e o que está fora. Em verdade vos digo que não tem sido fácil para mim consegui-lo nestes tempos que correm.

Controlar o que está dentro para que o exterior não perceba. Controlar o que está dentro para que o exterior não mude. Controlar, basicamente está difícil. E à medida que compulsivamente vomito estas palavras compreendo onde reside a dificuldade. A palavra que devemos estar a usar não é «controlar», mas sim dominar.

A Força vem-nos pedir que dominemos o animal instintivo que pede que a sua vontade seja saciada. A Força pede-nos calma, (que teste à minha paciência!!!) Deixo-vos com um texto que explica muito bem, espiritualmente, o que esta Força nos proporciona:
Ao unir a Justiça com o Amor, na minha vida, sei que preciso de firmeza para prosseguir na minha Jornada. Para poder enfrentar a severidade do espírito, devo preparar-me para a luta com uma força indizível e grande. Dominarei docilmente a grande besta que habita a minha natureza, reconhecendo que ela também é minha amiga. As garras do leão serão meus auxiliares no caminho: elas aterrorizarão os meus inimigos e abri-me-ão os portões. Aprenderei os caminhos do poder da serpente das minhas paixões para que eu possa incluir a sua ajuda. 
Com o auxílio do leão e da serpente, não temerei nenhum mal e não me atrapalharei com nenhum obstáculo. A força vitoriosa será minha quando eu tiver domado o leão do poder. 
Assim seja!

Como energia sonora sugiro para esta semana The Phantogram com a música Don't Move! Espero que nos inspire!!!

A todos uma semana com muita Força!!!

Na terceira hora de Lua do dia de Lua, S. Julião, S. Basilisa, S. André Corsini, S. Alice

Comentários

  1. Olá Shin, como estás?

    Tenho uma dúvida relativamente às luas: A lua minguante e a lua crescente são só especificamente no dia em que estão no seu ponto alto, ou são o período que vai desde alguns dias depois da lua cheia até à lua nova? (no caso da lua minguante).

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Rosicler

    por aqui vai-se andando...sem tempo, com tempo apenas para mim, por isso, desculpa a demora. A tua questão é muito pertinente.

    É uma questão pouco concensual. As fases são períodos de 7 dias, começando na Lua Nova, quarto crescente, Lua Cheia e quarto minguante. Contudo, para mim, a Lua Nova e Cheia têm apenas a duração de três dias, sendo o momento alto com o dia anterior e posterior. Depois são as fases que duram os restantes 22 dias.

    Parece-te claro?

    Beijoca

    ResponderEliminar
  3. Percebi a resposta, mas acho que a minha dúvida não foi inteiramente respondida. Relativamente à Lua Nova e Lua Cheia também estou de acordo.
    A minha única dúvida é mesmo acerca das outras duas fases. Por exemplo: A lua minguante teve o seu ponto alto no dia 16 de Janeiro. No entanto, nesse dia não tive possibilidades para trabalhar com essa fase da lua para fazer o que já tinha planeado. Até à fase seguinte, Lua Nova, é possível trabalhar da mesma forma com as energias da fase quarto minguante, certo? Pois a lua quarto minguante não dura apenas no dia do seu ponto alto, mas sim prolonga-se até à Lua Nova. Ou estou errada?

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Rosicler,

    estás certíssima, mas atenção que quanto mais próxima a lua estiver da fase seguinte menos força tem.

    Mas é isso mesmo, para mim, pois está claro!

    Beijocas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp