Avançar para o conteúdo principal

No Caminho da Luz

Depois da realização do ritual da Luz, ontem à noite, começo a ter capacidade para pôr por palavras aquilo que vai dentro.

A Vida é uma coisa no mínimo engraçada. Divertida, como me disseram ontem. É bem verdade. Quando assim não é, algo de muito errado se passa com as nossas escolhas. Escolhas, uma vez mais a palavra de ordem por aqui. Ninguém pode continuar a crer que nasceu para sofrer ou para ter uma vida difícil. Cada um merece a felicidade. Resta que cada um a deseje e seja capaz de a perseguir, seja lá onde isso nos levar.

Também me disseram ontem que quando uma porta se fecha, não devemos encarar isso como uma luta e dar o nosso melhor para que ela se abra novamente. Sendo eu uma guerreira nata foi-me difícil de ouvir tal comentário. Mas a dificuldade não se prende com o facto de eu ser guerreira, mas sim porque aquilo bateu fundo em mim. Fez sentido, para quê persistir quando sabemos e muito bem que já nada ali faz sentido?

Há quanto tempo ando eu a insistir em abrir portas que se fecharam e a perder outras que estão abertas. Porque teremos essa necessidade de não deixar ir o que não faz sentido na nossa Vida? Porque insistimos? Porque persistimos? Estas são as novas perguntas que orientam a minha busca interior.

Às vezes, até conseguimos abrir a porta fechada, só para mais tarde descobrir que nunca entrámos completamente nela, apenas ficámos a olhar para dentro através da ombreira. E aquelas outras portas que estiveram ali, escancaradas à nossa espera? Que lhes aconteceu no entretanto? 

É neste ponto que me encontro. Foi-me aberta uma porta e eu entrei. Gosto do que vejo lá dentro. Inúmeras oportunidades de crescimento, de partilha sincera e de acção consertada. Num movimento de dentro para fora, a Luz surge. Tudo começa a ganhar forma. A Força manifesta-se pois o Um no Todo faz muito mais sentido. É mágico.

Assim, só posso continuar a desejar que esteja consciente de tudo o que se passa à minha volta, do presente, do momento. E que seja sempre capaz de, através da minha intuição aliada ao pensamento, escolher sabiamente e rumar cada vez mais serenamente para o cumprimento do meu Plano.

Que assim seja!

Comentários

  1. Depois de abrires a porta ainda falta um passo: entrar...

    Como dizes e bem, que haja sabedoria inteligente para distinguir as que devem ser encerradas, as que devem ser abertas e aquelas que não devemos abrir.
    boa sorte.

    a minha porta está sempre e incondicionalmente escancarada para ti :)

    BEIJOOO

    ResponderEliminar
  2. Mais que isso IdoMind é preciso é dar ouvidos às vozes que nos guiam, dessa forma não há portas cerradas e abertas, entrar ou sair, abrir ou fechar, será sempre fluido.

    a tua porta LOL nem vou comentar!!!!

    beijoca

    ResponderEliminar
  3. Permita-me entrar por esta porta, sentar e usufruir do espaço que por aqui é amplo e arejado, ale´m de confortável. Difícil é fechar portas que gostaríamos que ficassem abertas.Jogar a chave fora e esquecer que entramos...

    Eu ainda entro em todas, só que de uns tempos para cá, espero convite, penso ser mais seguro. Se é ou não só o tempo, senhor do destino, é que vai me dizer.

    ResponderEliminar
  4. Olá Marcia,

    entra à vontade. Senta-te e ouve a música :) estás como se fosse em casa.

    É isso, entrar e esperar que Saturno nos diga se era ou não para entrar. Que as nossas consciências aguentem as consequências, só podemos esperar isso no caso de não devermos entrar :)

    Beijocas e obrigada pela visita e conversa

    ResponderEliminar
  5. entre outras coisas a música aqui é linda!!!

    ResponderEliminar
  6. Hi brunette :-)

    Long time no see.

    Having problems with Jano? ;-) Never fancied that bloke: two faces looking at opposite directions. You'd better focus on the middle; isn't that what it's all about? ;)

    Take care

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp