Avançar para o conteúdo principal

O último dia do ano

O Facebook já nos pôs a fazer os melhores momentos de 2013, por todo o lado para onde nos viramos os balanços abundam, revisões e análises...é aquela altura do ano em que revemos o que fizemos e traçamos objectivos para o ano que começa. Mas como disse Zé Pedro Vasconcelos, na verdade, é só uma noite de terça para quarta! Tudo depende daquilo em que acreditamos. Eu, aproveito sempre as energias e uso-as a meu favor.

Primeira parte do balanço é sobre este espaço, diário da minha Jornada.
Este ano não foi tão mau como o anterior, tendo havido quase o dobro das partilhas, mas aconteceu algo que nunca tinha acontecido, fevereiro e março têm uma partilha e em abril e maio não houve qualquer movimento por aqui. Junho foi o mês escolhido para reactivar o Grimoire adormecido e só em dezembro houve algumas paragens, com o meu pai internado não havia muita cabeça para divagar. Mas o balanço é positivo, consegui retomar as partilhas diárias e concentrar-me apenas num espaço, tendo o Flow my Tears encerrado.

Foi este ano também que decidi deixar de ter uma energia de Arcano Maior por semana e passar a ser mensal. As energias destes Arcanos são fortes e precisam de mais tempo para actuar. Foi uma boa decisão.

E pronto, eis a minha selecção dos melhores momentos do Grimoire de 2013:


Segunda parte do balanço, como correu a minha vida. Não foi um ano fácil, mas foi, sem dúvida, o ano em que retomei as rédeas, aparei as pontas soltas, superei provas e conclui projectos. Metade do ano foi vivido ainda na indecisão, mas a partir de junho tudo começou a ficar claro. Invadida pela determinação, rumei em direcção à minha felicidade.

Como todos os anos, houve uma montanha-russa de emoções e de acontecimentos, mas 2013 ficará marcado como o ano em que decidi, escolhi conscientemente, abrir a porta a uma outra parte de mim. Aceitei a sombra, enfrentei as dúvidas e os medos, sai desse encontro cheia!

E agora 2014 trará o fruto dessa escolha. 2014 é o início de uma nova etapa, de um caminho completamente desconhecido, de uma vida nova. Se fizermos a conta ao ano, a carta que ele representa é o Carro, arcano 7. E para mim, sem dúvida alguma, será o ano do Carro.

Desta feita, resta-me terminar com os desejos para 2014 em jeito de oração.

Que eu saiba guiar o Carro com Amor e Sabedoria.
Que o meu corpo seja o templo para a construção da Obra.
Que o Caminho se revele à medida da minha consciência.
Que abundem a tranquilidade, a saúde e a alegria.
Que não me esqueça que nunca estou só e que basta pedir.
Que assim seja!

E a jeito de conclusão, fechemos o círculo.

Foi dito que esta é uma noite de terça para quarta, portanto terminamos o ano com Marte e começamos com Mercúrio.
Deixamos as defesas e os inimigos, manifestados ou ocultos, conscientes ou inconscientes, para trás e activamos as relações positivas, através da comunicação e não da luta. Largamos os ódios, as invejas, a cegueira pela justiça, para nos livrarmos da ignorância e da preguiça. Só na Luz, na consciência e na sabedoria poderemos decidir, encontrando o entendimento.

Para todos nós um próspero 2014!

Na primeira hora de Mercúrio de um dia de Marte e de S. Silvestre, Santa Colomba e S. Sabiniano

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Paj...

O Mago e as 3 Espadas

Esta semana temos como energia orientadora O Mago e hoje o 3 de Espadas. Bom, depois de duas semanas seguidas com a Morte, onde fomos confrontados com as prisões e associações difíceis que o Ego faz a determinadas circunstâncias e/ou coisas reais, parece que nos conseguimos libertar e resgatar a Luz que nos orienta. Com o Mago temos direito  ao início de tudo, voltamos ao ponto de partida onde nos são dadas as armas necessárias para o Combate e para o Caminho. São os 4 elementos no seu estado mais puro e cabe, agora, ao Mago decidir o que fazer com ele. Hoje, a energia do dia leva-nos a mergulhar nas nossas dores. O que dói? Por que dói? the pain inside by ~vladiks Com o Mago podemos aceder a essa dor e compreender que esquema emocional ou mental existe por trás dela, desmistificando assim a sua essência e eliminado a identificação. A dor é apenas um resultado de uma identificação com algo, um objectivo, uma pessoa, uma ideia. Quando compreendemos que temos a escolha d...

por que demorei um ano?

hoje sento-me à minha mesa para dar forma a um objetivo que ficou por cumprir no ano que acabou - retomar a escrita. tive tantas dúvidas e tantos receios, não sabia mesmo como retomar esta atividade que tanto prazer e bem-estar me traz, como encaixá-la na minha nova rotina. por outro lado também sentia que as minhas partilhas já não são só minhas, que a presença de uma criança na minha vida requeriam decisões mais comedidas, não quero partilhar a sua vida sem a sua autorização. mas como separá-lo de mim? e com tudo isto o tempo foi passando. fiz várias tentativas de me sentar onde estou, de escrever no telemóvel, de apontar no meu BuJo a intenção de o fazer, mas o tempo não era o certo e simplesmente não aconteceu. ontem surgiu novamente a ideia, mas com ela mais dúvidas. seria prudente manter este blogue? deveria criar outro e começar de novo? porém, as razões que me levavam a fugir deste espaço eram menos poderosas que as que me levam a permanecer. irão ocorrer algumas m...