Avançar para o conteúdo principal

Hoje escrevo para ti...

imagem via Pinterest
para ti que estás na minha frente e me espelhas o que ainda está oculto em mim. assim, não me interpretes mal quando te falar com proximidade e carinho, é que sabes, estou a falar para mim também, ou acima de tudo.

vim para te avisar que se aproximam testes, encruzilhadas importantes esperam-te ali já à frente. não podia deixar-te seguir sem te dar umas palavras, oferecer-te umas sementes para plantares no teu interior com cuidado e responsabilidade, ou se preferires, com consciência. tens também ainda a hipótese de, depois de me leres, não as plantares de todo, isso será uma escolha tua, mais uma que terás de fazer neste período. seja como for, não te inquietes, farás sempre a escolha que estás capaz de fazer Agora e assim será sempre a mais correta.

poderás acreditar que estás a viver um momento de dificuldade, concordarei contigo, dir-te-ei que sim, é um momento difícil este. ouves muitas vezes essa expressão de que vivemos tempos difíceis. e de tantas vezes a ouvir, acabas por acreditar nela. mas temos Sempre uma escolha.
e se te disser que basta mudar a forma de pensamento. que basta podar esse rebento e ele transformar-se-á noutra coisa completamente diferente. se ao invés de acreditar que vivemos tempos difíceis, passares a acreditar que vivemos tempos de grandes mudanças e que a cada momento nos está a ser dado a oportunidade de curar e crescer saudavelmente. que isso a que chamamos de dificuldades são apenas oportunidades. e sim, são muitas, em cada esquina surge uma. de cada vez que passamos uma logo outra aparece. são sinais de que estamos no caminho e a crescer.

porque têm uns uma vida tão calma e outros uma tão agitada, perguntas-me. bem, cada um fez o seu percurso e teve as suas escolhas. cada um aceita de forma distinta as experiências, cada um é singular e faz parte de ti, mas isso fica para outro dia.

dizia-te, se conseguires olhar para essas oportunidades como testes que vais ter de realizar para passar de ano, ou como provas de acesso a algo maior que há em ti. bom, talvez fosse mais simples e mais fácil. talvez aceitasses as oportunidades com um sorriso nos lábios, como quem aceita uma passagem para ir de férias para um sítio de seu agrado, claro, com tudo pago!!! se não pusesses uma importância vital naquilo que está a acontecer e conseguisses ver a experiência por si só, talvez não fosse tão difícil. ela só é importante para ti, na medida em que te vai conduzir a ti a um lugar de ti. está tudo em ti. início e fim. fim e início.

portanto, que já me alonguei nas palavras ou sementes, se aceitares mudar essa forma pensamento e assumires que estás no teu caminho a fazer as tuas provas , as dificuldades desaparecem e surgem oportunidades, os remorsos somem-se e dão lugar aos testes e nunca mais terás uma intervenção tardia porque sabes que todas as encruzilhadas são importantes, porque todas elas te levarão a ti. e, afinal, tu és o que de mais importante existe.

vim então Hoje dizer-te que o Julgamento está a banhar-te este mês. que o fácil ou difícil são também ilusões desta dualidade em que escolhemos viver. e que ainda assim, que assim fosse ou seja, está tudo certo. Inspira e Expira. sê Humilde contigo e aceita o que está Aqui e Agora, não fujas por medo ou vergonha. és como és, Sempre fizeste e farás o mais correto. não há nada de errado contigo. tens em ti todas as ferramentas e capacidades para lidar com o que está Aqui e com o que virá. não estás só.

Amo-Te


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp