quarta-feira, abril 14, 2010

Úrano em que casa? Na I - Eu sou livre naquilo que faço

A posição de Úrano na casa indica o tipo de actividade através da qual o indivíduo expressa a sua necessidade de liberdade e criatividade. Assim:

Na casa I

Estas pessoas têm uma grande necessidade de liberdade nos seus comportamentos pessoais. Por se preocuparem muito pouco com os comportamentos convencionais, são muitas vezes vistos como excêntricos, estranhos ou avançados de alguma forma.

Há nestas pessoas um desejo, uma constante busca até por mudanças e excitação. Sendo-lhes muito difícil lidar com a rotina. Poderá haver um desejo de liderar grupos ou associações, desde que estes tenham a ver com ideias pioneiras, diferentes e promotoras de mudanças sociais ou espirituais.

Isto por estarem sempre desejosos de se envolverem com coisas novas, com o Diferente. Poderão, ainda, ser pessoas pouco moderadas, com tendências a andar sempre a tocar os extremos e de o fazer com muita rapidez. Não estranhem que mas suas actividades diárias elas pareçam um pouco loucas e inconstantes, é a sua forma de buscar essa liberdade criadora.
No caso de Úrano se encontrar aflito, (não, não é para ir à casa-de-banho, significa se tiver aspectos com outros planetas que não sejam harmoniosos) estas pessoas podem ser guiadas por um desejo de liberdade pouco construtivo. Essa ânsia pode levá-las a passar por cima dos outros sem qualquer hesitações sequer, fazendo com que isso seja um objectivo e não um meio para atingir um fim.

Porém, se os aspectos forem harmoniosos, estas pessoas podem ser verdadeiros génios cujas descobertas serão extremamente importantes, seja qual for o campo de trabalho.

Diz Lisa Morpurgo sobre este assunto:

«A personalidade afirma-se no espírito da decisão volitiva que se exerce no Hoje com uma capacidade perene de agir, de romper as barreiras, de mudar. É uma personalidade assaz drástica, por vezes cansativa para os conviventes, sujeita a contínuas crises de renovação, muitas vezes susceptível e irascível. Características negativas: inconstância, incoerente na acção. Decisões efémeras e vontade de acção frustrada.»
Alguns famosos com este posicionamento são: Madre Teresa, Bill Gates, John Lennon, Kurt Cobain, Isaac Newton, Beyoncé Noles, Mel Gibson, Jean-Sébastien Bach, René Magritte e os meus queridos Aleister Crowley e Nikola Tesla, dois grandes exemplos de genialidade!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...