domingo, dezembro 30, 2012

O Imperador

Para o fim de 2012 e início de 2013 temos o Imperador a emanar a sua energia sobre o nosso Caminho.

Desta forma, nada poderia ser melhor, já que ele nos traz estabilidade, segurança, estrutura, elementos necessários para quem está cheio de força para levar em frente as resoluções do Ano Novo.

Não me vou alongar nesta análise, pois o Imperador já foi explicado aqui e até há uma meditação para ele aqui. O que me interessa hoje chamar a nossa atenção é para um aspecto que nem sempre nos lembramos.

O Imperador é o par natural da Imperatriz, enquanto esta representa o lado inconsciente o outro representa o lado calculado, organizado, pensado e reflectido. Mas o Imperador não pode governar sem dar a devida atenção à Imperatriz. Esta é a chamada de atenção para esta semana: integremos o arquétipo do Imperador, mas não nos esqueçamos que tem de haver a essência da Imperatriz a ajudar-nos nessa senda.

Além disso, chegou a hora, para mulheres e homens, de deixarmos de projectar o lado masculino no pai, chefe, marido ou outra pessoa que represente papéis de autoridade na nossa vida. É tempo de nos auto-proclamarmos como a única autoridade competente para mandar na nossa vida, romper as correntes dos condicionamentos repressivos, convenções e normas da sociedade.

Conquistemos a nossa independência financeira, não pelo dinheiro, mas pela liberdade que nos dá de decidirmos sobre a nossa vida, de gerir os nossos recursos como desejarmos, livres de chantagens e manipulações.

A todos uma semana cheia de determinações importantes e firmeza!

Na primeira hora de Júpiter do dia de Sol, S. Sabino, S. Anísio
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...