Avançar para o conteúdo principal

O Juízo Final trouxe a Renovação

Esta semana tivemos direito a uma quantidade de experiências novas, foi uma panóplia grande de emoções e revelações. Houve muito questionamento, o que provocou uma montanha russa de sensações.

Vamos ver o que nos diz a história do Tarot e de Alegria.

Depois de ter abandonado a Sacerdotisa e de ter compreendido que há muito andava a recusar ouvir os seus desejos mais íntimos, Alegria começou a ficar desiludido consigo próprio. Afinal porque se reservava ele esse direito, o direito de experienciar novas emoções. Estaria tão determinado a seguir um caminho recto que se esquecera que é importante aproveitar as curvas, os solavancos ou os buracos do caminho?

Na sua frente surge a ajuda que precisava. O Rei de Bastões, uma pessoa querida, calorosa e pró-activa.
«Se queres atingir o alvo, que seja com as mais afiadas das espadas! Para trazer a cura é preciso coragem e uma mão firme. Retira o veneno com a chama da cura.»
Dito isto desapareceu.

De facto para seguir um caminho como esse é preciso muita coragem, mas antes de mais assumir que são esses os meus desejos. Purifico-me de todas as vontades mundanas e confio que apenas seguirei as Paixões que me fizerem evoluir. Liberto os meus quereres!

O seu coração encheu-se de felicidade e o seu corpo entrou em celebração. E foi nessa sensação de prestar reconhecimento e alegria a alguém que se lembrou de onde conhecia a Sacerdotisa. Era ela que guiava os rituais que ele presenciara, como não se havia lembrado disso antes.

«Eu sou a mãe do amor que derrama o seu copo para o bem de todos. O meu carregamento é ilimitado como o mar. Abre o coração de boa vontade e recebe.» Estas foram as palavras que a Rainha de Copas pronunciou na sua aparição. Alegria sorriu e pensou:

«És a Mãe que venerámos naqueles rituais. Eu te agradeço pela tua fonte inesgotável de Amor. Contigo e por ti aprenderei o que é o Amor. Em ti aprenderei a reconhecer os desejos do meu coração. Grato, eternamente grato!»

A Confiança e Segurança voltaram a invadir a alma de Alegria, que seguia completamente entregue aos seus pés e caminho. Sabia que agora havia aberto uma porta nas hipóteses de aprendizagens que lhe poderiam surgir. O Infinito era uma certeza agora. A renovação da sua alma e das suas certezas havia sido iniciada!

E no fim desse percurso Alegria compreendeu que um novo ciclo se iniciava, estava agora pronto para começar a receber no sue trilho os karmas anteriores. A Sacerdotisa havia sido o início desse novo trilho. O que surgiria agora?

Foi um percurso algo interessante. Alegria teve dois encontros que lhe deram palavras sábias. E essas palavras que nos disseram a nós?

Na primeira hora de Júpiter do dia de Saturno, S. Geraldo, S. Martinho de Dume, S. Sabeu

Comentários

  1. Brutal minha querida!

    Estarás tu a contar a história desta(s) minha(s) semana(s)?

    Que sincronias existem neste universo para descrever tão fielmente aquilo que se passa na minha vida?

    Shin..............

    Bem-hajas, do fundo do coração

    E as lágrimas correm, sem fim... até que encontrem o mar... onde se unirão a um Todo Maior.
    Com a consciência profunda de que estas lágrimas são tão necessárias para um lavar de alma.

    Grata, eternamente

    ResponderEliminar
  2. Shin...

    "Tou-te a ver..."

    Vou ler outra vez que esta é do catano e já volto

    ResponderEliminar
  3. Já li.

    Parece que a Alegria descobriu que era humana...

    Que haja sempre o discernimento para ver o que são "vontades mundanas e as Paixões que nos fazem evoluir.Eu acho contudo que uma e outra nos fazem inevitavelmente evoluir.

    Libertar os quereres, desde que com consciência da inexorável lei da causa/efeito. Atentos para isto, sim, vamos lá para frente retirar venenos, descobrir o Amor, descobrirmo-NOS.

    Que a nossa certeza seja na infinita mudança. No movimento perpétuo. Nada é igual para sempre. Esta é a nossa benção. Que a saibamos usar, porque "toda a benção não aceite se torna em maldição."

    O Universo celebra quando nos entregamos à vida, até ao seu mundano...

    Que eu tenha a coragem da Alegria e a companhia da Confiança e da Segurança para caminhar continuadamente rumo ao Amor.

    Grande post mana

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Onda -_-

    eternamente grata por saber que estas histórias não são apenas para mim!

    Desejo-te do fundo da minha alma a coragem para seguires. Limpa sim, as lágrimas que se reunirão na Taça da Rainha novamente. Tudo é transmutado e regressa à Fonte.

    Bem-hajas por seres tão linda!

    :***

    ResponderEliminar
  5. IdoMind

    minha maravilha! Concordo contigo, tudo nos faz evoluir. Todavia há desejos que nos fazem evoluir pelo prazer e alegra que contém, outros pela dor. Prefiro sempre seguir o fácil e evitar a dor!

    Beijcoas e é O Alegria e não A Alegria LOL

    ResponderEliminar
  6. Pois, Shin, eu também prefiro uma conta bancária mais gordinha, mas, olha, tenho uma anoxérica...

    Não há-de o fulano andar sempre baralhado e ouvir vozes e tal, um gajo com nome de menina!

    Não voltarei a confundir

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. IdoMind

    LOL pois que dizer! São mudanças de formas de pensar, só isso! Eu quero e por isso cnsigo!~

    :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Paj...

O Mago e as 3 Espadas

Esta semana temos como energia orientadora O Mago e hoje o 3 de Espadas. Bom, depois de duas semanas seguidas com a Morte, onde fomos confrontados com as prisões e associações difíceis que o Ego faz a determinadas circunstâncias e/ou coisas reais, parece que nos conseguimos libertar e resgatar a Luz que nos orienta. Com o Mago temos direito  ao início de tudo, voltamos ao ponto de partida onde nos são dadas as armas necessárias para o Combate e para o Caminho. São os 4 elementos no seu estado mais puro e cabe, agora, ao Mago decidir o que fazer com ele. Hoje, a energia do dia leva-nos a mergulhar nas nossas dores. O que dói? Por que dói? the pain inside by ~vladiks Com o Mago podemos aceder a essa dor e compreender que esquema emocional ou mental existe por trás dela, desmistificando assim a sua essência e eliminado a identificação. A dor é apenas um resultado de uma identificação com algo, um objectivo, uma pessoa, uma ideia. Quando compreendemos que temos a escolha d...

por que demorei um ano?

hoje sento-me à minha mesa para dar forma a um objetivo que ficou por cumprir no ano que acabou - retomar a escrita. tive tantas dúvidas e tantos receios, não sabia mesmo como retomar esta atividade que tanto prazer e bem-estar me traz, como encaixá-la na minha nova rotina. por outro lado também sentia que as minhas partilhas já não são só minhas, que a presença de uma criança na minha vida requeriam decisões mais comedidas, não quero partilhar a sua vida sem a sua autorização. mas como separá-lo de mim? e com tudo isto o tempo foi passando. fiz várias tentativas de me sentar onde estou, de escrever no telemóvel, de apontar no meu BuJo a intenção de o fazer, mas o tempo não era o certo e simplesmente não aconteceu. ontem surgiu novamente a ideia, mas com ela mais dúvidas. seria prudente manter este blogue? deveria criar outro e começar de novo? porém, as razões que me levavam a fugir deste espaço eram menos poderosas que as que me levam a permanecer. irão ocorrer algumas m...