Vamos ver o que nos diz a história do Tarot e de Alegria.
Foi um percurso algo interessante. Alegria teve dois encontros que lhe deram palavras sábias. E essas palavras que nos disseram a nós?Depois de ter abandonado a Sacerdotisa e de ter compreendido que há muito andava a recusar ouvir os seus desejos mais íntimos, Alegria começou a ficar desiludido consigo próprio. Afinal porque se reservava ele esse direito, o direito de experienciar novas emoções. Estaria tão determinado a seguir um caminho recto que se esquecera que é importante aproveitar as curvas, os solavancos ou os buracos do caminho?
Na sua frente surge a ajuda que precisava. O Rei de Bastões, uma pessoa querida, calorosa e pró-activa.
«Se queres atingir o alvo, que seja com as mais afiadas das espadas! Para trazer a cura é preciso coragem e uma mão firme. Retira o veneno com a chama da cura.»
Dito isto desapareceu.
De facto para seguir um caminho como esse é preciso muita coragem, mas antes de mais assumir que são esses os meus desejos. Purifico-me de todas as vontades mundanas e confio que apenas seguirei as Paixões que me fizerem evoluir. Liberto os meus quereres!
O seu coração encheu-se de felicidade e o seu corpo entrou em celebração. E foi nessa sensação de prestar reconhecimento e alegria a alguém que se lembrou de onde conhecia a Sacerdotisa. Era ela que guiava os rituais que ele presenciara, como não se havia lembrado disso antes.
«Eu sou a mãe do amor que derrama o seu copo para o bem de todos. O meu carregamento é ilimitado como o mar. Abre o coração de boa vontade e recebe.» Estas foram as palavras que a Rainha de Copas pronunciou na sua aparição. Alegria sorriu e pensou:
«És a Mãe que venerámos naqueles rituais. Eu te agradeço pela tua fonte inesgotável de Amor. Contigo e por ti aprenderei o que é o Amor. Em ti aprenderei a reconhecer os desejos do meu coração. Grato, eternamente grato!»
A Confiança e Segurança voltaram a invadir a alma de Alegria, que seguia completamente entregue aos seus pés e caminho. Sabia que agora havia aberto uma porta nas hipóteses de aprendizagens que lhe poderiam surgir. O Infinito era uma certeza agora. A renovação da sua alma e das suas certezas havia sido iniciada!
E no fim desse percurso Alegria compreendeu que um novo ciclo se iniciava, estava agora pronto para começar a receber no sue trilho os karmas anteriores. A Sacerdotisa havia sido o início desse novo trilho. O que surgiria agora?
Na primeira hora de Júpiter do dia de Saturno, S. Geraldo, S. Martinho de Dume, S. Sabeu
Brutal minha querida!
ResponderEliminarEstarás tu a contar a história desta(s) minha(s) semana(s)?
Que sincronias existem neste universo para descrever tão fielmente aquilo que se passa na minha vida?
Shin..............
Bem-hajas, do fundo do coração
E as lágrimas correm, sem fim... até que encontrem o mar... onde se unirão a um Todo Maior.
Com a consciência profunda de que estas lágrimas são tão necessárias para um lavar de alma.
Grata, eternamente
Shin...
ResponderEliminar"Tou-te a ver..."
Vou ler outra vez que esta é do catano e já volto
Já li.
ResponderEliminarParece que a Alegria descobriu que era humana...
Que haja sempre o discernimento para ver o que são "vontades mundanas e as Paixões que nos fazem evoluir.Eu acho contudo que uma e outra nos fazem inevitavelmente evoluir.
Libertar os quereres, desde que com consciência da inexorável lei da causa/efeito. Atentos para isto, sim, vamos lá para frente retirar venenos, descobrir o Amor, descobrirmo-NOS.
Que a nossa certeza seja na infinita mudança. No movimento perpétuo. Nada é igual para sempre. Esta é a nossa benção. Que a saibamos usar, porque "toda a benção não aceite se torna em maldição."
O Universo celebra quando nos entregamos à vida, até ao seu mundano...
Que eu tenha a coragem da Alegria e a companhia da Confiança e da Segurança para caminhar continuadamente rumo ao Amor.
Grande post mana
Beijos
Onda -_-
ResponderEliminareternamente grata por saber que estas histórias não são apenas para mim!
Desejo-te do fundo da minha alma a coragem para seguires. Limpa sim, as lágrimas que se reunirão na Taça da Rainha novamente. Tudo é transmutado e regressa à Fonte.
Bem-hajas por seres tão linda!
:***
IdoMind
ResponderEliminarminha maravilha! Concordo contigo, tudo nos faz evoluir. Todavia há desejos que nos fazem evoluir pelo prazer e alegra que contém, outros pela dor. Prefiro sempre seguir o fácil e evitar a dor!
Beijcoas e é O Alegria e não A Alegria LOL
Pois, Shin, eu também prefiro uma conta bancária mais gordinha, mas, olha, tenho uma anoxérica...
ResponderEliminarNão há-de o fulano andar sempre baralhado e ouvir vozes e tal, um gajo com nome de menina!
Não voltarei a confundir
Beijos
IdoMind
ResponderEliminarLOL pois que dizer! São mudanças de formas de pensar, só isso! Eu quero e por isso cnsigo!~
:)