Avançar para o conteúdo principal

Amuletos e Talismãs

Antes de partilhar convosco o selo sagrado de cada planeta, gostava de esclarecer a diferença entre amuletos e talismãs.

Um amuleto é algo que usamos para nos dar protecção, normalmente feito de materiais naturais. O talismã, por sua vez, é um objecto criado por nós para atrair algo de que necessitamos.

As jóias foram usadas por todo o tipo de pessoas como amuletos, senão reparem. As tiaras, normalmente feitas de pedras preciosas com poderes diversos, eram usadas pelas Sacerdotisas como amuleto de protecção do chakra da terceira visão, altamente desenvolvido e que deveria ser mantido em equilíbrio.

Os colares de tamanhos diversos podem ser usados para proteger ou o chakra cardíaco ou o plexo solar, reparem nos altos postos das diferentes Igrejas, todos eles usam um colar com símbolos vários. Já os cintos servem para proteger ou equilibrar o centro umbilical.

Os talismãs, esses ajudam-nos a gerir os recursos que temos, podem ser criados para atrair dinheiro, amor ou saúde, o que todos já temos mas às vezes desejamos mais.

Posto isto, hoje deixo-vos os Selos Sagrados dos Sete Planetas que regem os doze Signos. Podem ser feitos por nós, aliás, devem ser feitos por nós numa hora que consideremos indicada e depois energizado ou consagrado em ritual adequado. Para tal precisaremos de uma folha de estanho onde gravaremos os símbolos. A folha de estanho é de fácil acesso, numa papelaria daquelas onde encontramos todo o tipo de materiais será fácil comprar um rolo.

Colocamos o desenho do símbolo sobre a folha de estanho e com uma caneta sem tinta ou um lápis passamos por cima, na folha de estanho ficarão gravados os símbolos, depois é apenas cortar com uma tesoura um círculo e teremos o nosso amuleto ou talismã. Divirtam-se muito!!!

Selo Mágico do Sol
Selo Mágico da Lua
Selo Mágico de Marte
Selo Mágico de Mercúrio
Selo Mágico de Júpiter
Selo Mágico de Vénus
Selo Mágico de Saturno

Deixo-vos com uma citação de Fernando Pessoa que nos diz ser necessário:

«primeiro, sentir os símbolos, sentir que os símbolos têm vida ou alma, que os símbolos são gente.»

Na segunda hora de Marte do dia de Marte, S. Satiro, S. Modesto

Comentários

  1. O meu amor está empenhado em realizar. Em crescer. Passar para outro nível qualquer que não sei bem qual é. Sei que o meu Amor quer materializar-se.Mas também não sei bem como.
    O meu Amor está empenhado em mudar-me. E o sacana está a conseguir!

    Beijoooooo

    ResponderEliminar
  2. Que assim seja sempre Silvia! ;)

    É bom deixar o Amor actuar!!! Ele tem sempre razão!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Sabes quem era a Sílvia não sabes? lol

    Quanto à pergunta de hoje, só posso dizer-te que não podia ser mais oportuna. tks

    Kisses my love

    ResponderEliminar
  4. Oi ^^ eu venho vendo o blog a algum tempo e gosto muito do blog adoro todas as postagens *O* da uma olhada no meu blog por favor http://imtriedandhated.blogspot.com/ :)

    ResponderEliminar
  5. harvest moon,

    muito obrigada pelas palavras de carinho. Vem sempre que quiseres. Já vi o teu blogue e comentei!

    Beijocas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp