Avançar para o conteúdo principal

A Torre acabou com a brincadeira!

Na semana antes da Lua Nova em Aquário, que assuntos andámos a reviver? A Torre levou-nos a redefinir prioridades e a escolher novos rumos, terá sido conscientemente ou teremos sido obrigados por ela a desfazermo-nos de tudo o quanto nos é desnecessário?

Vamos ver o que o Alegria andou a fazer, pode ser que nos ajude.

Alegria estava dentro da casa da Mulher. Com ela redescobriu prazeres, sentia-se bem e completo. Todavia, começou a crescer a dúvida de se deveria sair agora ou continuar por mais um tempo a desfrutar tal perfeição.

O seu Ego dizia-lhe que melhor do que aquilo seria difícil de conseguir. Afinal estava a receber simplesmente o merecido. Por que não ficar? Mas a sua mente dizia-lhe que se ali se quedasse seria eternamente apenas aquilo, não haveria evolução.

Na verdade a evolução do seu conhecimento pessoal era o que ele desejava. Ele era o Graal que tão corajosamente buscava. Para isso precisava expor-se com mais frequência a situações diferentes no seu dia-a-dia, só assim se poderia confrontar com as limitações e realizações atingidas.

Mas aquele conforto, aquela satisfação...tudo aquilo era fruto do que ele havia alcançado, merecia mais tempo a desfrutá-lo. E assim decide continuar por mais um tempo com ela.
Os jogos sexuais, as partilhas criativas, os desfrutes carnais foram usados e abusados. Alergia não se permitia aqueles luxos há tempo demais e agora sôfrego deixava-se ir.

Dois ciclos lunares se passaram até que os problemas começaram a surgir. Alegria não conseguia agora largar o leito, a sua energia estava toda canalizada para a descoberta da mulher e em oferecer-lhe cada vez mais prazeres. Aos poucos, a energia criativa de Alegria começou a definhar e a sua razão foi perturbada.

Exausto deita-se a dormir um pouco, apenas o suficiente para se recompor e começar outra vez o que havia interrompido.
No meio do seu sono Alegria tem uma visita. Está no cimo de uma Torre a observar o céu e de repente, uma voz estridente, cujo som magoava os ouvidos.

«O livre arbítrio é para ser usado com sensatez! Não vês no que te estás a transformar? Estás perdido nos jogos de prazeres! Não consegues largar a tempo as tuas realizações, por isso, terei de intervir!»

E com isto, um raio violentíssimo cai sobre Alegria expulsando-o da morada onde estava.

Suado e assustado Alegria acorda na cama da Mulher que o olha com suavidade.

«Tenho de me ir embora!»
«A porta está aberta poderias ter saído quando quisesses! Faz uma boa viagem e regressa sempre que quiseres, mesmo que não seja para superar provas, serás sempre bem-vindo ao meu leito!»

Alegria, ainda assustado, abandona a casa sem olha para trás. Deveria ter sido um herói e saído desta prova com distinção. Deveria ter saído a tempo, mas felizmente que o trovão apenas o tinha atingido em sonho. Pelo menos nisso estivera atento!

Bom, parece que alguns de nós estiveram atentos e “caíram fora” cedo, mas alguns de nós...nem por isso! Recordemos que a Torre apenas entra em acção quando estamos demasiado desviados do caminho, ela funciona como medida correctiva, é um ajuste!
Quanto maior for o nosso apego, maior será o impacto e os danos provocados!

Teremos à nossa frente uma semana de reflexão, Lua Nova em Aquário dando novas oportunidades e o Juízo Final, carta XX.

A todos uma excelente semana e um feliz dia de São valentim

Na primeira hora de Mercúrio do dia de Sol, S. Valentim, S. Cirilo, S. Metódio

Comentários

Mensagens populares deste blogue

por que demorei um ano?

hoje sento-me à minha mesa para dar forma a um objetivo que ficou por cumprir no ano que acabou - retomar a escrita. tive tantas dúvidas e tantos receios, não sabia mesmo como retomar esta atividade que tanto prazer e bem-estar me traz, como encaixá-la na minha nova rotina. por outro lado também sentia que as minhas partilhas já não são só minhas, que a presença de uma criança na minha vida requeriam decisões mais comedidas, não quero partilhar a sua vida sem a sua autorização. mas como separá-lo de mim? e com tudo isto o tempo foi passando. fiz várias tentativas de me sentar onde estou, de escrever no telemóvel, de apontar no meu BuJo a intenção de o fazer, mas o tempo não era o certo e simplesmente não aconteceu. ontem surgiu novamente a ideia, mas com ela mais dúvidas. seria prudente manter este blogue? deveria criar outro e começar de novo? porém, as razões que me levavam a fugir deste espaço eram menos poderosas que as que me levam a permanecer. irão ocorrer algumas m...

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Paj...

O Mago e as 3 Espadas

Esta semana temos como energia orientadora O Mago e hoje o 3 de Espadas. Bom, depois de duas semanas seguidas com a Morte, onde fomos confrontados com as prisões e associações difíceis que o Ego faz a determinadas circunstâncias e/ou coisas reais, parece que nos conseguimos libertar e resgatar a Luz que nos orienta. Com o Mago temos direito  ao início de tudo, voltamos ao ponto de partida onde nos são dadas as armas necessárias para o Combate e para o Caminho. São os 4 elementos no seu estado mais puro e cabe, agora, ao Mago decidir o que fazer com ele. Hoje, a energia do dia leva-nos a mergulhar nas nossas dores. O que dói? Por que dói? the pain inside by ~vladiks Com o Mago podemos aceder a essa dor e compreender que esquema emocional ou mental existe por trás dela, desmistificando assim a sua essência e eliminado a identificação. A dor é apenas um resultado de uma identificação com algo, um objectivo, uma pessoa, uma ideia. Quando compreendemos que temos a escolha d...