Avançar para o conteúdo principal

Ui Ui ... vejam só quem chegou

Esta semana temos o Diabo ao nosso lado para nos guiar na Jornada Pessoal. Não receiem, ou talvez sim, pois é nos receios, nos medos, que ele nos vai testar. 

O Diabo é a energia 15, que nos pode muito bem levar ao equilíbrio, se nos colocarmos em frente ao Mestre e formos humildes. Contudo, a parte difícil será esta: sermos humildes mas não obliterar a nossa Vontade. É bom ouvir conselhos, mas o mais importante é filtrar a informação e fazer dela Conhecimento nosso.

Quem seremos nós depois de termos passado o teste do Mestre? Persistiremos em seguir cegamente os outros e o que eles dizem ou aprenderemos a ouvir, selecionar e transmutar. Será que foi desta que aprendemos que o que está fora é igual ao que está dentro?

No meio desta turbilhão será natural levantar-se alguma poeira e alguns medos irracionais virem ao de cimo. Não temam, abracem, aceitem a vossa humanidade e o que ela representa. Fomos formatados para sentir medos e quanto mais bens temos, mais receios se lhe juntam, quase parecem proporcionais. Se enfrentarmos o medo e o olharmos nos olhos, ele desaparecerá, eventualmente. Mas se optarmos por o ignorar ele crescerá, como uma sombra que no fim do dia se apodera de um espaço completo.

Para terminar, será necessário esta semana ter alguma paciência e refletir antes de agir. Será muito natural agirmos por impulsos e, depois, arrependermo-nos, para evitar isso basta manter a linha reta com o divino. Cuidado com as tentações e amarras. Respirar fundo antes de cada decisão e lembrarem-se que têm uma linha direta com o vosso Mestre, pode ser muito útil.

Para ajudar a manter os ânimos em alta, escolho uma música fora do panorama habitual. Temos um ritmo mais eletrónico, com uma batida mais simples, mas que pode marcar a marcha da nossa coragem perante esses medos que vão surgir das profundezas com o Diabo esta semana.
Para nos inspirar The Look de Metronomy, do futuro álbum The English Riviera.


Para todos uma excelente semana com o Diabo! 


Na terceira hora de Mercúrio do dia de Sol, S. Benedito, S. Pancrário, S. Engrácia, S. Ricardo, S. Fara

Comentários

  1. Bom dia! :)

    ...e para juntar às energias do Diabo, um Mercúrio retrógrado! Em vez de duas é melhor pensarmos mesmo 3 vezes antes de fazer algo...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Disseste tudo Shin:" Se enfrentarmos o medo e o olharmos nos olhos, ele desaparecerá, eventualmente. Mas se optarmos por o ignorar ele crescerá, como uma sombra que no fim do dia se apodera de um espaço completo."
    Liberdade do que nos prende ao chão, largar antes que nos arranquem ou roubem.Partir as correntes...ouvindo-NOS...
    Muito bom e concordo e com a Rosa, bem em sintonia com o Mercurio retrógado.

    Adoro metromony!

    ResponderEliminar
  3. Yep Rosa, temos muito que pensar antes de fazer ou dizer seja o que for! Sempre, mas mais nesta semana!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Sis

    obrigada! Vamos ver no que dá! O Alegria anda jeitoso, já vi, agora saca do Diabo...

    :***

    ResponderEliminar
  5. Querida, ao ler seu texto não pude deixar de relacionar com os vários planetas em Áries e Saturno retrógrado em Libra... tudo a ver!
    bjosssssssssss

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp