Avançar para o conteúdo principal

O princípio depois do fim

Bom, tudo o que tem um princípio tem um fim, para poder ter outro princípio a seguir e novamente um fim e outro princípio e outro fim e princípio e fim e princípio...

A vida é assim composta de vários círculos que formam uma espiral, às vezes movemo-nos numa direção, outras noutra, mas sempre em movimento. É importante relembrar isso, já que nunca é possível haver estagnação, apenas um abrandar de ritmo e movimentação em sentido contrário ao desejado.

As férias terminaram, oficialmente, e este ano há muita novidade. Organização é a palavra de ordem. Juntam-se-lhe centralização, alinhamento, consciência plena. O meu desejo é muito forte, este ano vai ser diferente. Como vai verdadeiramente acontecer...não sei! Mas irei dar o meu melhor. 

Tenho muitos planos, o que pode ser bom ou mau. Bom por me fazer estar em movimento ascendente como pretendo. Mau porque se algo falhar a minha severidade para comigo própria será muita. Talvez tenha de acrescentar às palavras de ordem - equilíbrio!!!

As intenções para este espaço são as mesmas, mantê-lo atualizado de acordo com as minhas conquistas espirituais. Aprender com os meus dilemas a alcançar o Caminho do Meio de forma cada vez mais tranquila. Quem estiver por aí e quiser partilhar a montanha russa das minhas emoções, será sempre bem-vindo!

Vamos lá girar a Roda e seguir!

Na terceira hora de Saturno do dia de Nossa Senhora das Dores, S. Domingos Soriano, S. Nicomedes

Comentários

  1. É complicado acertar no Caminho do Meio quando se vive em Montanha Russa de Emoções ;-)

    ResponderEliminar
  2. Muito bem visto, sim senhor!

    Esse é o maior desafio, controlar as emoções. No entanto, o caminho do Meio alcança-se, não por ser capaz de seguir uma linha recta, mas por ser capaz de ir as extremos e voltar, no entanto, ao centro de tudo.

    Obrigada pela presença ;)

    ResponderEliminar
  3. Se controlasses as emoções, fosse em extremos, ou no Caminho do Meio (deixa lá "personificar" o Caminho, não vá a Shin zangar-se) não tinha piada nenhuma: não choravas inadvertidamente e inesperadamente; não rias quando não devias; não explodias e não implodias quando as situações requerem precisamente o contrário... qual é a piada de viver assim ;)

    Quanto à presença, não consigo evitar - é uma daquelas coisa que vem naturalmente quando se é príncipe dos arcanjos ;D

    ResponderEliminar
  4. Sim, tens razão, ó príncipe dos arcanjos ehehehehe
    A vida tem graça ou mais graça no meio de emoções.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Cá estarei sis... para te aturar!:))

    Se é sempre assim porque é que continua a ser tão custoso, não é? Já nos devíamos ter acostumado aos altos e baixos sem sofrermos e fazer sofrer tanto...
    Não gosto de montanhas russas, nem figuradas,nem reais, mas parece que não há outra forma de fazer isto.
    Belos planos os teus. Sugiro que mantenhas este post por perto ao longo de todo o ano. Imprime e põe na mala ou no frigorífico ;)

    beijos

    ResponderEliminar
  6. ehehehe na porta do cacifo ;)

    Preciso tanto de calma, já estou a sentir que se eu quiser vai ser tão fácil perdê-la...mas eu vou ser capaz!

    Beijocas e obrigada pela presença eterna

    ResponderEliminar
  7. Se não custasse, qual era a piada: um acto conseguido é um acto re- apreciado.

    Em que cacifo vais colar isso? Se fazes barulho de noite, chamo os meus manos :D

    ResponderEliminar
  8. LOLOL ó príncipe dos arcanjos, tu tem calma que eu preciso de muita calma e prometo não fazer barulho.... eu preciso é dos teus manos para outras coisas...depois falamos!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp