Avançar para o conteúdo principal

Setembro e os seus Rituais

Setembro vem de sete, era o sétimo mês. Alguém desconhece o significado do número sete? Simplificando é a Perfeição! O Universo reage ao número sete, o ser humano reage ao número sete, enfim, o sete é a nossa nota de mudança! Com a carta da semana...nada melhor!

A Lua cheia de setembro é também conhecida pela Lua da Risada de Afrodite. Sendo o início de uma estação intermédia, associa-se esta lua e esta deusa a uma cobrança, se fizemos mau uso do nosso corpo, é possível que esta estação colhamos maleitas. Mas também é uma lua associada à limpeza das relações. Temperamental, Afrodite afasta-nos das pessoas que se prendem a relacionamentos pouco satisfatórios, baseados na hipocrisia e na falsidade ou que se tornam escravos dos padrões convencionais de beleza e amor exigidos pela sociedade.

Sexta-feira é dia de Ritual do Equinício de Outono. É altura de abrir as portas dos Planos, de colher, das vindimas. Tudo nos diz que está na hora de limpar, arrear o terreno e prepararmo-nos para o Novo.

Para fazer as pazes com Afrodite, realize um feitiço de amor, basta pesquisar na Net e encontrará vários. Pode simplesmente recitar o encantamento que se segue, enquanto se observa ao espelho, não se esqueça de se pôr bem bonita para o efeito.
Afrodite, senhora das seduções, aquela que ao homem dá o ardor, traz-me o calor das paixões e faz de mim um templo de amor!
Vamos lá aproveitar o que nos resta deste mês maravilhoso e chamar os atributos de Afrodite para conseguirmos conquistar o que desejamos!

No dia de Lua, S. Januário e S. Constança

Comentários

  1. Adorei isso, esse feitiço branco tão lindo. Setembro tem uma aura de magia e beleza. Que bom que é meu mês de nascimento.
    Beijokas e uma linda semana.

    ResponderEliminar
  2. 7 é de facto um dia lindo :-) Deus criou o mundo, e depois descansou; se foi logo no mês do Senhor das Portas, então foi quando nasci....







    ... e tu pensas "que egocêntrico", mas desde já te digo que MeMyself&I não tem nada a ver com yo ;)

    Beijo e bom resto de semana.

    ResponderEliminar
  3. ú lá lá!
    Gostei tanto!
    "Afrodite, senhora das seduções, aquela que ao homem dá o ardor, traz-me o calor das paixões e faz de mim um templo de amor!"

    lolol tá bem tá!
    Ainda por cima com a minha foto preferida.
    V~e lá que nunca achei piada nenhuma ao mês de Setembro...Obrigado pelo post altamente esclarecedor. Já tinha saudades de ti Shin...

    Um grande beijo sis

    ResponderEliminar
  4. Lua Nova

    que bom que gostaste e não foi nada tendencioso ehehehe

    Já fizeste ou estás para fazer? Virgem ou Balança o_O

    beijocas

    ResponderEliminar
  5. MeMyself&I

    bem sei que a egocêntrica aqui sou mesmo yo ehehe

    O mês das portas, fizeste-me lembrar uma história, que passo a contar.

    10.º ano aula de latim:
    a prof pergunta quem era o deus romano das portas; os alunos viram as cabeças incomodados com a sua ignorância. A prof volta a perguntar quem fora o deus das portas, já meio chateada pela falta de estudo; vai o espertalhão da turma e responde: Jim Morrison!

    Não é piada aconteceu mesmo, verdade, verdadinha!

    Acho que foi a maneira fácil de nunca mais esquecermos quem foi o deus das portas...

    Bejufas

    ResponderEliminar
  6. Sis

    eu também já tenho saudades das partilhas mais informativas, pois elas significam atividade no campo, aprendizagens pela leitura e prática!!!

    Eu também não sabia nada deste misticismo do mês de setembro, mas agora sei e a oração, muito bela!

    Bejufas fofas e obrigada por tudo hoje...e sempre! love ya

    ResponderEliminar
  7. Ahahahaha

    E a verdade é que foi mesmo um deu das portas; não ao modo de Jano, mas ao modo de Morrison.

    E como todas as almas inquietas foi-se cedo, cedo demais...

    Não te inquietes tu que almas desassossegadas nunca encontrarão sossego ;-)

    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Ps. sabes que sempre achei curioso o facto de o número bíblico ser o 7 (se bem que compreendo pelo facto de Deu ter descansado ao sétimo dia, depois do Sabath, etc., bla, bla, aquelas coisas que sabes...), MAS, graficamente, é um número imperfeito - sempre achei muito mais piada ao oito - pela simetria perfeita, seja na vertical, seja na horizontal; pelo facto de simbolizar o infinito...

    No fundo, sou um descontente por ter nascido no dia de Deus, mas ansiar pelo dia do "infinito" ;-)

    See ya

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com...

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria...

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Paj...