A Temperança levou-nos para o campo do orgulho. O que temos nós alcançado/conquistado para nos sentirmos orgulhosos?
Será que nas semanas que antecederam a Temperança conseguimos alcançar o estado de paz desejado? Já sabemos manejar a espada do Ar e cortar os medos, as dúvidas, as indecisões a tempo de não nos impedirem de seguir o que queremos?
Pois eu creio que a Temperança nos veio confirmar exatamente isso. Não só aprendemos a cortar todas esses empecilhos, como conseguimos alcançar um estado de alerta que nos leva a identificar imediatamente o que é real do que é ilusório.
Relembrámos, ainda, durante este estado de diplomacia concedido pela Arte a opor-nos ao que não nos interessa. Agora, a questão aqui colocada é outra completamente diferente.
Por que razão sentimos, depois de tomar essas posições na vida, que ainda não estamos bem? Porque será que nos sentimos dececionados? A razão é muito simples, pelo menos no que as cartas nos dizem. É que cortámos as dúvidas, mas ainda não dominamos a insegurança que nos causa este caminhar assim determinado.
Não é fácil tomar as rédeas da nossa carruagem. Assumir assim o controlo, a cocriação da nossa jornada. É mais fácil seguir os ensinamentos judaicocristãos da nossa cultura e apontar o dedo ao outro (sociedade/deus) do que assumir que somos nós os únicos responsáveis pelas tretas que nos acontecem. É mais fácil sentir raiva do que tristeza, já que uma nos leva para fora de nós e a outra para dentro.
Mas a Temperança deixou-nos com uma mensagem muito reconfortante. É que independentemente de assumirmos as rédeas, elas são sempre orientadas também pela nossa fé. É mesmo só confiar que as orientações sopradas nos ouvidos dos cavalos que puxam a carruagem será sempre dada por uma entidade protetora. Tudo é apenas uma questão de perspetiva. Assumimos o controlo, mas sabendo que esse nunca será total.
No I-Ching temos o hexagrama 49 - Revolução:
Revolução. Ela só terá crédito quando for completada. A determinação no rumo correto traz recompensas.Os motivos para arrependimento desaparecem.Mas somando a Temperança encontramos o 63 - Após a Conclusão:
Na terceira hora de Saturno do dia de S. Florêncio, S. Florindo
Faz!! Se faz!!
ResponderEliminarVais perceber tão bem....
ganda bruxa!
Obrigada IdoMind pela confirmação!
ResponderEliminarBejufas
Faz um sentido assustador, mas alenta saber que estamos no/retomámos o caminho e estamos a tomar as rédeas... e com proteção...
ResponderEliminarExcelente energia sonora!
Besos
Eh pá!!! Esqueci-me deste comentário!!! Cláudia não te ando a evitar...só tive uma semana como o diabo!!! (és a Cláudia, certo? LOLOL)
ResponderEliminarÉ bom saber sim, tudo faz sentido, quando despertamos!
bejussssss