Avançar para o conteúdo principal

«Conhece o conhecer quem como fonte jorra»

A pedido de muitas famílias (só da IdoMind e alguns outros amigos), anuncio que o Grimoire vai voltar ao ativo.

Mas antes é necessário um preâmbulo. 

Este projeto começou com uma intenção muito clara, manter um registo diário do que ia aprendendo no Caminho.  2008 e 2009 foram anos profícuos em matéria, em partilha, uma vez que tudo o que eu aprendia, dos livros e cursos, era matéria nova por aqui e era quase obrigatório pô-los em palavras para solidificar as aprendizagens. 

Aos poucos, a matéria deixou de ser aprendida em livros e cursos e começou a ser aplicada na prática, tornou-se experiência e dessa forma 2010 e 2011 foram anos de partilhas mais direcionadas para a prática da magia e do tarot. E aos poucos começou a ser tudo muito repetitivo.

Hoje sinto que manter o Grimoire nesses moldes é impossível. Mantenho as mesmas práticas rituais, cumpro a Roda da Vida, e o tarot faz parte integrante de quem sou. Contudo, sinto que já não necessito de registar nada sobre esse assunto. Então o que fazer no Grimoire? foi a pergunta que me acompanhou este meio ano de 2013. Até hoje!

Hoje posso anunciar que o Grimoire passará a ser um Grimoire!!! (LOL) Eu explico melhor.

O Grimoire passará a ser o livro das sombras da Bruxa, neste caso, meu. Aqui passará a haver Magia real, daquela que todos os dias realizo, pois eu sou Magia. Neste novo Grimoire vai haver de tudo. Tarot (óbvio). Rituais. Orações. Receitas. Astrologia (que há muito me pede para voltar a ela). Fotos. Poemas. Vídeos. Músicas. Simbologia. Reflexões. Emoções. Empatia. Apatia. Alegria. Tristeza. Amor. Enfim. Aqui vai haver Vida.

Andei dispersa por vários espaços e vários tempos. Incomodada até por ter perdido a Liberdade de escrever o que me apetecia sobre o que me apetecia, já que houve quem achasse que eu escrevia sobre eles. Chegou a hora de retomar o meu projeto inicial. Chegou a hora de regressar à minha essência. Chegou a hora de me libertar

E é isto que vos anuncio hoje, o Grimoire vai ser cada vez mais pessoal. Espero que o subproduto das minhas partilhas continue a ser as vossas aprendizagens, mas também poderá apenas ser a alegria de ganhar uma nova amiga, meio louca que diz tudo o que lhe vai dentro, na Alma, com quem continuam a sentir prazer em conversar e debater ideias. Seja como for, secreta ou abertamente, é um espaço aberto e todos serão bem-vindos, esclareço apenas que aqui o que nunca vai haver é recados para alguém (sendo este a exceção). Se me conhecem sabem que eu digo o que tenho a dizer na cara, o que me valeu já algumas inimizades, mas esta é a minha verdade, não poderei ser de outra forma. Por isso, se por aqui vierem para espreitar o que ando a dizer de vós, esqueçam, ganhem um par de tomatinhos e perguntem-me, eu dir-vos-ei diretamente e desta vez tento, sem promessa, ser mais diplomata, mas sempre verdadeira.

A todos os que por aqui ficarem, let the journey begin (again)!!!

O título é uma citação do poeta Rainer Maria Rilke e a foto é minha!

Na segunda hora de Marte do dia de Vénus de S. Roberto, S. Pedro de Córdova e S. Paulo

Comentários

  1. Shin

    Ainda estou em choque com a mudança drástica do visual...

    Bem vinda e bem hajas.
    Estes tempos estão mesmo assim, esquisitos e o Grimoire preciso do seu próprio tempo para se renovar, reerguer e brilhar :)

    Estou muito feliz.
    Mil beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL
      mas gostaste do visual, apeteceu-me uma coisa limpa, e o blogger sugeriu este modelo ;)

      Eis-me de volta, inteira!!!

      beijocas mil

      Eliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp