quinta-feira, julho 08, 2010

Úrano na casa XI? Sou livre através das minhas aspirações

Antes de mais é importante referir que Úrano se encontra acidentalmente exaltado nesta posição, conferindo-lhe uma energia ainda mais forte! A casa 11 é a casa de Aquário que é regido por Úrano!

Esta casa é aquela que nos faz dar o passo de sair do eu para o universal. Aqui o tema central é esse mesmo a Universalidade e quem tem este posicionamento no seu mapa astral é uma pessoa especial nesse sentido. Isto é,  são pessoas que têm uma intuição natural para percepcionar as leis universais e os seus princípios. Como famosos com este posicionamento e que ilustram este aspecto temos: Osho, Martin Luther King, Carlos Castaneda, Dalai Lama XIV e Eva Peron.

Assim não será difícil de compreender porque têm uma ânsia de prestar serviços humanitários, preocupando-se com a busca da verdade e pelos factos, sem se prenderem a conceitos como tradição ou moralmente aceite (os únicos que conheço com este posicionamento, são curiosamente Capricórnios, e aqui há diferenças.). Exemplos nítidos são: Vincent Van Gogh, Michelangelo, Vitor Hugo e Charles Darwin.

As pessoas com Úrano na 11 têm um grande sentido de irmandade e curiosamente atraem para si amigos pouco convencionais que mental ou espiritualmente os estimulem. Mas, também têm uma visão pouco convencional sobre as relações. Esse desejo de ser estimulado pelos outros pode levar estas pessoas, em particular, a não se prenderem a uma única pessoa, ou se o fizerem, a sentirem-se muito tentados a pular a cerca. Querem exemplos: Nicole Kidman, Tom Cruise, Courtney Love e Jacques Mesrine. 

Porém, se Úrano estiver aflito as coisas não serão assim tão boas. Poderá haver uma tendência natural, irresistível até, para usar as pessoas para os seus próprios fins, uma grande irresponsabilidade pessoal e, claro, amizades perigosas, quem gostará de ser assim tratado?

Na primeira hora de Vénus do dia de Júpiter, S. Procópio
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...