Antes de mais é importante referir que Úrano se encontra acidentalmente exaltado nesta posição, conferindo-lhe uma energia ainda mais forte! A casa 11 é a casa de Aquário que é regido por Úrano!
Esta casa é aquela que nos faz dar o passo de sair do eu para o universal. Aqui o tema central é esse mesmo a Universalidade e quem tem este posicionamento no seu mapa astral é uma pessoa especial nesse sentido. Isto é, são pessoas que têm uma intuição natural para percepcionar as leis universais e os seus princípios. Como famosos com este posicionamento e que ilustram este aspecto temos: Osho, Martin Luther King, Carlos Castaneda, Dalai Lama XIV e Eva Peron.
Assim não será difícil de compreender porque têm uma ânsia de prestar serviços humanitários, preocupando-se com a busca da verdade e pelos factos, sem se prenderem a conceitos como tradição ou moralmente aceite (os únicos que conheço com este posicionamento, são curiosamente Capricórnios, e aqui há diferenças.). Exemplos nítidos são: Vincent Van Gogh, Michelangelo, Vitor Hugo e Charles Darwin.
As pessoas com Úrano na 11 têm um grande sentido de irmandade e curiosamente atraem para si amigos pouco convencionais que mental ou espiritualmente os estimulem. Mas, também têm uma visão pouco convencional sobre as relações. Esse desejo de ser estimulado pelos outros pode levar estas pessoas, em particular, a não se prenderem a uma única pessoa, ou se o fizerem, a sentirem-se muito tentados a pular a cerca. Querem exemplos: Nicole Kidman, Tom Cruise, Courtney Love e Jacques Mesrine.
Porém, se Úrano estiver aflito as coisas não serão assim tão boas. Poderá haver uma tendência natural, irresistível até, para usar as pessoas para os seus próprios fins, uma grande irresponsabilidade pessoal e, claro, amizades perigosas, quem gostará de ser assim tratado?
Na primeira hora de Vénus do dia de Júpiter, S. Procópio
Shin
ResponderEliminarLindíssimo post e muito bem explicado. Uma aula, com exemplos ao vivo.
Beijokas.
Querida, também amei. Eis aí pessoas com anteninhas ligadas!!!! Por falar nisso, a série está acabando e já tô curioso pra saber o que virá depois... hehehe
ResponderEliminarbjos do amigo
António
ResponderEliminaroh meu Deus como me deixaste alegre, em êxtase com este comentário. Sabes que te admiro muito e ler de ti estas palavras tem muita importância, mas só porque te admiro e reconheço muita autoridade neste campo ehehehehehe
E por falar nisso estou a precisar de umas guide lines com os aspectos que estão a ocorrer na minha casa 10, posso interpretá-los como interpretaria se fosse um aspecto de um mapa astral?
Beijocas meu lindo Maestro
Marcelo ehhehehe antenas e radares!!!
ResponderEliminarPOis o que vira a seguir nesta saga?!? O_ô .... sei não!!! ehehehehe
Deixar-me-ei inspirar mas para já arriscaria começar a falar do Sol em cada casa...veremos, veremos!
Beijocas e que alegria ver aqui os dois astrólogos que admiro :)
Perfeito!
ResponderEliminarPelo menos para esta geminiana.
Eu só acrescentaria que o desafio para as pessoas com Urano na 11 é estabelecer limites para sua ousadia e excentricidade.É que além de estarem sujeitos a que os outros simplesmente desapareçam das suas vidas porque se sentem incapazes de acompanhar as visões utópicas, acontece atrairem amizades pouco confiáveis que rapidamente são despachadas logo que detectada a falta de fidelidade com os ideais que julgavam partilhar.
Assim estas pessoas sofrem de uma grande irregularidade no campo dos amigos, depressa vêm e depressa vão.
Os que ficam podem acabar num barco do greenpeace ombro a ombro a impedir um petroleiro de passar por um coral...
Está quase no fim. What´s next?
beijos
IdoMind
ResponderEliminarexcelente complemento! Obrigada, enriqueceste o texto ;) mais que o normal, isto é!!
What's next??? Bem...o marcelo tb perguntou e ainda não tenho certezas, o fim desta saga será com uma explicação sobre o que provocam os aspectos deste planeta e depois....bem depois talvez me lance ao Sol :)
Beijocas