Avançar para o conteúdo principal

O Imperador fala-nos das relações

Isis adormecera enquanto Alegria conduzia a carruagem para um lugar seguro, onde os dois pudessem dormir para retomar o caminho.
A ex-Sacerdotisa sabia que as noites a seguir a uma lua cheia seria recheadas de sonhos e desta vez não foi diferente do esperado. Encontrava-se no seu Jardim de Primavera, o lugar secreto que ela tinha para se encontrar com a sua forma energética.
Enquanto banhava os seus pés no pequeno riacho pintado no cenário, um Homem aproximou-se. Era alto, loiro e muito bonito. Os seus braços eram fortes e as coxas musculadas, emanava segurança e ao mesmo tempo severidade. Olhou-o e sorriu. Este sentou-se ao seu lado e começou a debitar:
«Uma força descendente traz sempre benefícios às esferas inferiores, mas uma força que se eleva sem ter sofrido um processo de sublimação extraordinário...traz sempre a desordem. No meu reino ninguém sobe de posto passando etapas, tudo obedece a uma rigorosa hierarquia.»
«Na minha comunidade também o fazíamos. Apesar de agora eu saber que a noviça passará a Sacerdotisa sem ter tido a preparação indicada. Mas eu precisava de seguir o meu Cavaleiro.»
«Teres encontrado este Cavaleiro foi um golpe de sorte, do acaso. Com ele descobrirás o significado  do Amor. Porém...a dificuldade que encontrarás será a de ele expressar as suas necessidades, partilhar o seu mundo interior. No mundo físico uma realidade sublime terá uma duração limitada se não for supervisionada pelo sistema emotivo.»
«Bem sei, mas o respeito e o amor tudo suportam. Se ele é assim, quem sou eu para o querer mudar.»
«Oh minha jovem...Irás muitas vezes colocar a tua crítica na relação. Serás um ditador outras vezes, não te enganes, pois a tua forma de ver as coisas é sempre a correcta. Nada disso trará prazer e alegria à relação. Será preciso que te eleves e mudes a residência do teu Ego para que a violência não ocorra.»
«Será assim tão mau? Acreditas mesmo que não saberei ser respeitadora e paciente?» 
«Refugir-te-ás no passado em busca do momento em que algo não correu como devia, quase numa atitude auto-flageladora. Mas a tua sorte continuará, e encontrarás pessoas do teu passado que activarão essas experiências. Emocionalmente será árduo...mas não impossível.»
Isis suspirou e começou a sentir dentro de si um desânimo a ganhar força. A sua escolha estava feita, não havia volta a dar, mas a tarefa que lhe era apresentada parecia árdua demais para si.
«Por último, - retomou o Imperador vendo esse sentimento espelhado na face dela - devo anunciar-te que a criança que trazes no ventre irá mudar tudo, a tua vontade será não mais a tua vontade de agora.»
Isis ouviu-o com um sorriso esboçado na alma. Aquela criança, pensa ela com um brilho nos olhos, mas no mesmo instante surge uma sombra. Isis recorda o momento em que uma das noviças a amaldiçoou-o e a inquietude voltou a fazer parte de si.
Enfrentou outra vez para o Imperador e pediu:
«Diz-me, ela será perfeita?»
Quando ele lhe ia responder, Isis foi acordada por um som estridente que no sonho não conseguiu identificar. Porém, assim que os seus sentidos despertaram compreendeu que era o som de alguém a rir, a rir que nem um louco. Saiu da traseira da carruagem e deu e caras com ele...  

E foi esta a semana com o Imperador, a semana em que os dois se puseram a caminho e recomeçaram a jornada em conjunto. 
Foi uma semana de reencontros, atrever-me-ia a dizer. Uma semana em que desvelámos algumas características desconhecidas de pessoas do nosso círculo intimo. Uma semana em que compreendemos o perigo de alguma das nossas acções e ... tivemos de escolher. 
Foi???

Na terceira hora de Vénus do dia de Sol, S. Isabel Rainha de Portugal, S. Ulrico, S. Procópio da Boémia

Comentários

  1. Foi.
    Para mim, foi assim a semana.

    E o que ainda está para vir... Mas o reencontro deu-se. E a escolha foi feita. Agora é vivê-la com a confiança do Louco. ;) fazendo uma escolha diferente.

    Se tudo for para descobrir o significado do Amor ( seja pelo tempo que for) já terá valido a pena. Se for para me descobrir de novo, então estará tudo certo.

    Talvez baste "mudar a residência do meu Ego". Que expressão maravilhosa Shin...

    Em nome do Amor vamos lá crescer mais um bocadinho. Construir mais um bocadinho a nossa personalidade e quem sabe ampliar algumas divisões deitando abaixo paredes que não deixam o ar circular livremente...

    Muito lindo este post sis

    ResponderEliminar
  2. Ah! Só aquela parte do alto e loiro...bom, também não podes acertar em tudo, né?

    ResponderEliminar
  3. Amiga, até arrepia...

    É verdade, o "alto e loiro... não podes acertar em tudo"... Mas quanto ao resto, encaixa mesmo bem!...

    Sempre k posso, tento não falhar o seguimento dos posts, estão brutais!!

    Espero k a tua criança já esteja um pouco mais animada, dá-lhe colinho pode ser um momento de te virares para ela um pouco...

    Bjinhos às duas

    ResponderEliminar
  4. IdoMind

    não posso acertar em tudo lol o Imperador é alto e loiro, este... lolol

    obrigada pelo feedback. É isso aí, vamos viver pelo Amor, em Amor e com Amor! O Louco não vai dar descanso LOL

    Beijocas e força aí

    ResponderEliminar
  5. Cláudia

    que bom saber que também fez sentido para ti, menos o loiro e alto, já sei LOLOL

    A minha criança está melhor, são coisas que vêm e passam rápido, é a parte boa de ser Carneiro hiihih

    Beijocas amiga e força nisso!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp