segunda-feira, outubro 10, 2011

Impor limites na semana dos Amantes

A semana dos Amantes tentou-nos mostrar que há momentos, inevitavelmente, em que precisamos de impedir determinadas energias de entrar na nossa vida. Que há pessoas que se aproximam de nós tendo o coração cheio de destruição. Que essas pessoas tentam entram naquilo que amamos para nos destruir. Os Amantes ajudaram-nos a compreender isto.

Para evitar tais situações devemos, efetivamente, submeter as pessoas a provas. Devemos testá-las para compreendermos se são dignas de partilhar connosco as responsabilidades do Caminho. Que aquele que ser chefe possa ser antes uma ponte!

Para atingir isso, precisamos de paciência, prática e muita calma. As provas não são sempre as mesmas, as pessoas não são sempre iguais e, por isso mesmo, as etapas são diferentes. Só com alguma prudência conseguiremos começar a VER quem é merecedor de nós e que não é.

Bem sei que esta lição não é fácil, pois nem eu própria acredito muito que haja pessoas que têm inatamente maldade no coração. Por isso, os Amantes nos mostraram que é preciso avaliar bem as situações, que é preciso ser como a Justiça - imparcial. Cada ação deve ser julgada individualmente. Não com amarras emocionais, mas com leveza de espírito. Ouvindo o que o coração nos diz sobre como agir em cada momento.

Pois que no fundo o que importa é saber que nada nem ninguém tem o poder de nos atingir. Que dentro de nós só nós somos os chefes e só nós nos permitimos sentir assim ou doutra forma. Que a paz de espírito é algo que só nós temos a chave, independentemente do mal que possa bater à nossa porta.

Em suma, Os Amantes ensinaram-nos esta semana a manter as coisas dentro de limites, a ver que em tudo há dualidade, cabendo-nos a nós ser os avaliadores, os arquitetos que fazem as pontes entre cada experiência.

Somando os arcanos menores obtemos no I-Ching o hexagrama 60 - Limitação:
Sucesso. Não se deve perseverar ao exercer uma limitação amarga.
Com a carta da semana obtemos 66, não existindo, o I-Ching só tem 64, usamos a técnica normal na numerologia 6+6=12 - Estagnação:
Homens maus não favorecem a perseverança do homem superior. O grande parte, o pequeno aproxima-se. 
Na segunda hora de Saturno do dia de Lua, S. Francisco de Borja, S. Daniel, S. Claro, S. Gereão
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...