A semana dos Amantes tentou-nos mostrar que há momentos, inevitavelmente, em que precisamos de impedir determinadas energias de entrar na nossa vida. Que há pessoas que se aproximam de nós tendo o coração cheio de destruição. Que essas pessoas tentam entram naquilo que amamos para nos destruir. Os Amantes ajudaram-nos a compreender isto.
Para evitar tais situações devemos, efetivamente, submeter as pessoas a provas. Devemos testá-las para compreendermos se são dignas de partilhar connosco as responsabilidades do Caminho. Que aquele que ser chefe possa ser antes uma ponte!
Para atingir isso, precisamos de paciência, prática e muita calma. As provas não são sempre as mesmas, as pessoas não são sempre iguais e, por isso mesmo, as etapas são diferentes. Só com alguma prudência conseguiremos começar a VER quem é merecedor de nós e que não é.
Bem sei que esta lição não é fácil, pois nem eu própria acredito muito que haja pessoas que têm inatamente maldade no coração. Por isso, os Amantes nos mostraram que é preciso avaliar bem as situações, que é preciso ser como a Justiça - imparcial. Cada ação deve ser julgada individualmente. Não com amarras emocionais, mas com leveza de espírito. Ouvindo o que o coração nos diz sobre como agir em cada momento.
Pois que no fundo o que importa é saber que nada nem ninguém tem o poder de nos atingir. Que dentro de nós só nós somos os chefes e só nós nos permitimos sentir assim ou doutra forma. Que a paz de espírito é algo que só nós temos a chave, independentemente do mal que possa bater à nossa porta.
Em suma, Os Amantes ensinaram-nos esta semana a manter as coisas dentro de limites, a ver que em tudo há dualidade, cabendo-nos a nós ser os avaliadores, os arquitetos que fazem as pontes entre cada experiência.
Somando os arcanos menores obtemos no I-Ching o hexagrama 60 - Limitação:
Sucesso. Não se deve perseverar ao exercer uma limitação amarga.
Com a carta da semana obtemos 66, não existindo, o I-Ching só tem 64, usamos a técnica normal na numerologia 6+6=12 - Estagnação:
Homens maus não favorecem a perseverança do homem superior. O grande parte, o pequeno aproxima-se.
Na segunda hora de Saturno do dia de Lua, S. Francisco de Borja, S. Daniel, S. Claro, S. Gereão
Ora, fazes como a estrofe dos teus amigos ali do post de baixo:
ResponderEliminar"They search the subways and the streets
their faces tired, like their feet
their bodies aching to be warm
and so they hide behind the moon
their loneliness inside them growing
but they take comfort in just knowing
that they are special and apart
the lovers, the lovers of the heart... the lovers "
;-)
Ora nem mais! Muito nice ;) e muito bunitu ihihi
ResponderEliminarMais um ano sem horário para almoçar juntos, né? Lá vamos mantendo contacto por aqui e por ali...
beijoca
Completamente desencontrados :-) Vamos-nos encontrando por "aí" ;-)
ResponderEliminar