Avançar para o conteúdo principal

A Torre trouxe Suavidade e Sucesso

A semana da Torre começou por nos indicar que havia alguma dor que deveria ser eliminada. Estaria a nossa paixão a ser mal empregue? Foi por este caminho que as cartas da semana nos levaram.
Tudo na vida tem dois pólos, o branco e o preto, a luz e a escuridão. Assim, cada experiência pela qual passamos nos ensina algo, fortalecendo o nosso caráter. Com essa prosperidade vem também grande responsabilidade.

Por vezes, na urgência do encontrar a solução para os nossos dilemas pessoais, acabamos por tomar decisões precipitadas. Estas decisões levaram-nos para lugares pouco comuns. A única forma de as testar, sabendo se foram decisões precipitadas mas lúcidas, vem com os nossos sentimentos. Que emoções experimentamos depois de determinarmos este ou aquele curso de vida? Estamos em paz? Sentimos vontade de celebrar a vida? Ou será que sentimos que arriscámos demais? Estaremos a pôr-nos, desnecessariamente, em risco?

É através de pequenas escolhas como estas que a nossa alma se vai acalmando ou inquietando. São este tipo de provas que nos colocam, ou não, no trilho de volta àquilo que é nosso. É através destas situações, corriqueiras até, que ganhamos ou perdemos forças para vencer o Bom Combate. 

Afinal o que nos faz perseverar? Será a garantia, a esperança de que o regresso à Casa do Pai se fará com mais rapidez? Ou gostamos mesmo de andar por aqui à deriva numa sensação de solidão que nos petrifica?
A Torre abandonou-nos com este questionamento. Será tempo de lhe dar uma resposta ou permanecer em silêncio? Cada um deverá dar, silenciosamente, esta resposta à sua alma.

No I-Ching o total das cartas leva-nos para o hexagrama 57 - A Suavidade.
Sucesso através do que é pequeno.
É favorável ter onde ir.
É favorável ver o grande homem.
Com a Torre, perfaz um total de 72 que, por sua vez, dará o hexagrama 9 - O Poder de Domar o Pequeno:
O poder de domar do pequeno (ou pequeno impedimento). Sucesso!
Densas nuvens que não dão chuva se aproximam do oeste.
Afinal, os meus receios iniciais com a Torre esta semana não tiveram qualquer razão lógica, aprendamos, assim, que os preconceitos não nos levam a lugar nenhum. Foi, no fim das contas, uma semana muito produtiva.

Na primeira hora de Mercúrio do dia de Sol, S. Martiniano, S. Galo, S. Elífio 

Comentários

  1. A minha semana foi produtiva e acompanhada por um pequeno (grande?) sucesso!

    Votos de bom domingo!

    ResponderEliminar
  2. Gaspas

    se é pequeno ou grande só o tempo o dirá ou a forma como tu o vês, pois as coisas só são, nós é que as catalogamos!

    Uma boa semana para ti! Beijocas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp