terça-feira, julho 31, 2012

Colher e Cavalgar

Hoje é dia de Ritual das Colheitas. É uma noite mágica para se poder meditar sobre o significado das nossas Vidas, pois a partir de hoje iremos começar a colher tudo o que semeámos desde a Primavera.

Como energia do dia saiu novamente o Cavaleiro de Copas. As Copas são de natureza interna e aquosa, elas levam-nos para dentro de nós próprios, para o nosso caldeirão, o nosso Graal. Com o Cavaleiro podemos esperar uma intelectualização das nossas emoções.

Nesta semana com a Imperatriz, dia de ritual, a energia não poderia ser melhor. O Cavaleiro traz-nos a capacidade analítica para podermos reflectir sobre a nossa vida. O que está bem? O que não está bem e precisa de ser nutrido? Vale a pena nutrir este ou aquele relacionamento? Que mecanismos me governam? Enfim, as perguntas são aquelas que cada um sentir necessidade. O importante é mesmo aproveitar este cavaleiro e cavalgar para dentro das nossas emoções e nutrir-nos, cuidarmos de nós.

A todos um grande dia mágico! Não temam o que podem encontrar, mergulhem e confiem.

segunda-feira, julho 30, 2012

Pajem de Espadas

Para hoje temos a culpa a vir ao de cimo. O Pajem de Espadas mostra-nos que andamos demasiado preocupados com as coisas materiais, com concretizar projectos, mas que nessa ânsia nos esquecemos da nossa parte mais criativa.

É momento de parar e curar esse sentimento de culpa, essa negatividade que nos impede de avançar. É preciso saber quando calar a mente e deixar que seja o coração a comandar. Não racionalizemos as situações hoje, sejamos práticos mas apenas para conseguir chegar à conclusão de que a vida é bela e vale a pena ser vivida, intensamente sempre!

Com a Imperatriz podemos esperar uma energia extra para no fim da análise cuidarmos das feridas que ficarem abertas, não tenhamos medo, ir em frente é a solução e pegar o touro pelos cornos!

A Imperatriz

Na semana em que nos chega o ritual das Colheitas, a Lua Cheia de Leão, temos a deusa a abençoar o nosso caminho, a Imperatriz.

É tempo de nutrir, de acarinhar, de cuidar. Se andámos a ser criativos e a permitir que as nossas emoções mais íntimas fossem expressas, agora é tempo de as alimentar. Se o não fizemos, talvez seja o momento de nutrir o nosso interior para que possamos retomar o caminho da nossa criatividade, da nossa expressão genuína, de quem somos dentro.

Ontem, a carta que saiu para o primeiro dia da semana foi o 9 de Copas, o que me fez associar esta Imperatriz com uma reflexão muito importante:

Até que ponto estamos satisfeitos com a vida que escolhemos viver? Até que ponto conseguimos aproveitar o que temos e o que a vida nos dá? Pois a Imperatriz é a prosperidade, a fertilidade em pessoa. Esta semana devemos dirigir a nossa energia para a busca honesta desta resposta. Estamos felizes? Somos felizes? Se sim, basta continuar a nutrir o que vale a pena, senão... cada um saberá a sua resposta.

A todos uma boa semana com muita nutrição!

sábado, julho 28, 2012

3 Espadas no assunto dos Amantes

E assim chegámos ao final da semana dos Amantes, com o assumir pleno da nossa vulnerabilidade. Não deve ter sido uma semana fácil em questões emocionais, mas se fomos fazendo um caminho paulatino sobre elas, com muita reflexão, chegamos hoje à compreensão do estado em que estamos.

Só quando nos olhamos no espelho com olhos de ver é que conseguimos acalmar a mente e compreender onde nos encontramos. Teremos dado conta de que não estamos onde queremos, logo o Carro da semana anterior não foi bem conduzido, ou, através de alguém, compreendemos que não é aqui o nosso lugar. Abandonaram-nos? Sentimo-nos rejeitados por alguém?

Se hoje, final da semana, chegamos aqui com sentimentos de aflição, que o 3 de Espadas tão bem nos mostra, será oportuno parar e transmutar esses sentimentos. Em última instância esta carta hoje leva-nos para a reflexão do medo que podemos ter do abandono, da rejeição. É preciso ir fundo, dentro de nós, do nosso passado (já que esta carta é regida por Saturno) para perceber de onde vem este medo e, assim, trabalhar e crescer para a liberdade plena do nosso ser.

Espero honestamente que o medo de sofrer tenha sido superado e que esta carta do dia apenas nos venha relembrar isso. A todos um bom final de semana amoroso!

sexta-feira, julho 27, 2012

Cavaleiro de Copas

Ora bem, hoje aumentámos a energia que ontem saiu. Hoje temos não um Pajem mas já um Cavaleiro. Se ontem tudo prometia no sentido de encontrarmos a nossa expressão amorosa, já que estamos na semana dos Amantes, hoje temos a oportunidade de fazer, pois o Cavaleiro é a parte fogosa da água que nos trazem as Copas.

Então para hoje o conselho é: expressemos as nossas emoções com todo o fervor que pudermos. Hoje é um bom dia para fazer as loucuras que andamos há algum tempo a adiar por causa da racionalidade. Sem expressarmos as nossas emoções caímos no erro dos 5 Discos, acumulamos e depois explodimos; sendo que uma explosão revela sempre falta de controlo não poderá ser muito bom. 

É momento de escutar a voz do coração e conhecer o que vai lá dentro para se poder ser criativo e reescrever a história da nossa Vida.

A todos um dia muito amoroso e emotivo!

quinta-feira, julho 26, 2012

Para hoje Pajem de Copas

Ora aí está, se ontem não explodimos, hoje temos a oportunidade de criar algo com aquilo que estava quase a rebentar e tornar-se em algo feio.

O Pajem é um símbolo feminino, é o início da criação/materialização. Sendo o de Copas só pode se relacionar com as nossas emoções. Desta forma, hoje temos o conselho vivo de que devemos dar expressão aos nossos sentimentos, devemos criar algo, algo que nos liberte dessas emoções onde nos aprisionámos.

Então, o conselho é, em vez de explodir descontroladamente, façamos algo de criativo, artístico para dar forma às nossas emoções. Sim, porque sem expressão elas podem ficar descontroladas e toldar-nos a visão.

Hoje é o dia!

«De que forma serves o Graal?»

quarta-feira, julho 25, 2012

5 Discos

Hoje é melhor não submeter o concurso, que a coisa vai dar mau resultado.

O 5 de Discos alerta-nos para as tensões que estão prestes a explodir. É como se tivéssemos estado a condensar e a contrair ao ponto em que tal é a força exercida que não há solução senão explodir.

Para comprovar, basta olhar para o corpo. Reparemos nos pontos onde costumamos acumular o stress e vejamos se estamos ou não tensos. contraídos. Está na hora de uma massagem! Uma caminhada ao ar livre ou um longo e intenso mergulho na água salgada e fresca do mar.

Em última instância, esta carta hoje mostra-nos que andámos a caminhar por onde não devíamos e neste momento envolvemo-nos em actividades e projectos que não têm qualquer interesse na nossa senda pessoal. É momento de analisar e escolher, já que a energia da Semana é os Amantes.

«O que está a causar insegurança?»

segunda-feira, julho 23, 2012

Lovers' choice

Fomos de Carro, rumámos e dominámos os opostos, está na hora de os casar, unir.

Esta semana temos a bênção dos Amantes para nos ajudar a escolher qual dos caminhos devemos seguir, felizes e contentes, com o carro novo. É uma semana de decisões, de escolhas. Os Amantes chamam-nos à atenção para fazermos essas coisas que temos para fazer, mas para nos recordarmos de que é ligando-nos à fonte eterna do Amor que o devemos fazer.

A todos uma excelente semana amorosa.


quinta-feira, julho 19, 2012

Vrumm Vrumm

Esta semana recebemos a energia do Carro. Não me apetece pôr por palavras minhas o que podemos esperar esta semana, assim, para quem quiser, basta seguir o link e descobrir onde o Carro nos poderá levar.


Como energia sonora da semana, fiquemos com No Cars Go de Arcade Fire.

quinta-feira, julho 12, 2012

Workshop «Mudar a Vida»


Recebi o convite por mail e decidi partilhar convosco, pode vos interessar. 

A curiosidade matou o gato

Hoje, apeteceu-me tirar a carta do dia, só para ver se começa a fazer mais sentido este Sol que me está a deixar tão baralhada.

Há muito tempo que deixei de retirar a carta do dia, estava a sentir-me presa a elas e isso não pode ser bom. Porém, hoje fui invadida por essa necessidade.

E então, saiu o Pajem de Copas. Ele diz-nos que hoje podemos esperar encontrar uma pessoa carinhosa, imaginativa e criativa. Mas também nos chama a atenção para os sonhos ou para uma notícia inspiradora que podemos vir a ter hoje. (Estou esperando) No seu aspecto negativo, cuidado com os vícios e com a insegurança.
Tenro e verdadeiro de coração, Eu Sou a visão que te cumprimenta no crepúsculo, nos limites do sonho. Todos quanto desejam servir têm de beber do meu cálice.

De que forma estamos a servir o Graal? pergunta-nos ele.

O que é o Graal? perguntamos nós.

Creio que a minha resposta se prende com a nossa Verdade Interior, a água mais pura que habita em nós, as nossas emoções mais genuínas, purificadas pelo espírito. Então, o Pajem questiona-nos sobre como estamos a servir o nosso Propósito, a nossa Verdade Absoluta, quem somos? Porque somos e sabemos quem somos, mas só o seremos perante a forma como agimos. Estaremos a agir correctamente, de acordo com as nossas Verdades?

Mas porque fui eu tirar a carta do dia?!?!  pergunto eu e alguns de vós por certo.

Fiquemos a reflectir. Um bom dia para todos!

segunda-feira, julho 09, 2012

A sério??? A sério!!!

Primeiro dia da semana e o Sol não me está a aquecer!

O dia correu pior do que eu suspeitava, tudo a fugir ao meu controlo, mas tudo mesmo, desde o acordar ao jantar que já não vai ser o que estava programado!!! Mas o profissionalismo acima de tudo e, a custo de muito OM OM OM (grandes ventilações), tudo ficou feito e em tempo eficaz, razão pela qual ainda fico mais irritada.

Fazemos tudo para que as coisas corram pelo melhor, não temos qualquer reconhecimento sobre o esforço homérico que fazemos, e, pior de tudo, somos coniventes com as barbaridades que se perpetuam por este país fora.  E depois temos a lata de dizer que a culpa é da sociedade e dos políticos! BAH! Hoje o meu Carneiro guerreiro veio ao cimo e quer berrar, BERRAR, ouviram!!!!

Há muito tempo que a raiva não me invadia como hoje. Dei por mim a cerrar os punhos e ter vontade efectiva de agredir algo ou alguém. De mandar tudo ao tecto, virar as costas e ir almoçar que o meu rato já era um Leão descontrolado e quando tivesse tempo logo faria o que tinha para fazer. Mas não.... aguarda-se pacientemente que os erros dos outros sejam corrigidos e fica-se eternamente à espera de uma pauta para assinar, porque tem de estar tudo pronto hoje, HOJE à tarde!!! Reprimida a raiva e lá vem o choro (deus meu, que chorona!!!) 


E, depois de toda esta cena telenovelesca, pergunto-me: Onde está o Sol? A sério, onde está?

Nesta situação vejo apenas duas hipóteses, não estou sintonizada, logo o Sol não me irradia a alma e eu me acalmo, ou, ele está a mostrar-me mesmo que não vale a pena, que esta guerra não é mais para mim. A verdade está a ser espelhada, os raios iluminam o que há para iluminar e portanto há que reflectir e decidir.

Obrigada por me ouvirem o desabafo. Este post é feito em tom cómico, não o levem muito a sério, era para desanuviar um dia que foi mesmo muito, mas muito, atribulado.

domingo, julho 08, 2012

Here comes the Sun

Sinceramente ando meio baralhada com as cartas da semana, já que elas têm sido tão positivas e eu não revejo nada disso na minha caminhada nestes últimos tempos. Mas bom, é público, espero que para vós ande a fazer sentido.

Depois da Estrela, de um reinicio, um reboot (para usar a linguagem moderna) em alguma situação, chega o Sol, a Luz reveladora. A Estrela abençoou-nos o Caminho e o Sol agora vem iluminá-lo para que vejamos a Verdade.

Não obstante, com a intensidade da Luz irradiada pelo Sol, podemos cair no erro de ver apenas as coisas só pelo seu lado positivo e isso nem sempre é bom. Eu explico, ao longo da semana é preciso ter em atenção se estamos a ver o lado negro, da sombra, já que o Sol quando incide em cima de algo não projecta a sua sombra. É preciso ver com olhos de ver, pôr os óculos escuros para proteger.

As palavras-chave para esta semana são entusiasmo e ao mesmo tempo intolerância. Deixemo-nos invadir por um e tenhamos atenção ao outro. Seja como for, prevê-se uma semana muito intensa.
(sem dúvida que a espero intensa, mas está-me a faltar ver O melhor, já que esta semana é cheia de fins e de assuntos pendentes e trabalho e tal...)

quinta-feira, julho 05, 2012

Salve, Estrela da Manhã

Salve, estrela da manhã,
Venerável Mãe de Deus e sempre Virgem,
Feliz porta do céu.
Recebeste aquele "Salve" da boca de Gabriel:
Asseguraste-nos a paz,
Pois mudastes o castigo de Eva.

Solta as cadeias dos presos,
Dá luz aos cegos,
Livra-nos dos nossos males,
Alcança-nos todos os bens.
Mostra que és nossa Mãe
E receba de ti nossas preces
Aquele que por nós nasceu e quis ser teu Filho.

Virgem singular,
Entre todas, a mais humilde.
Faz que, limpos da culpa,
Sejamos humildes e sãos.
Concede-nos uma vida pura,
Prepara-nos um caminho seguro,
Para que vendo a Jesus
Sempre nos alegremos.
Glorificamos a Deus Pai,
E a máxima honra a Cristo e ao Espírito Santo:
Aos Três um mesmo louvor.
Ámen.

quarta-feira, julho 04, 2012

Cantiga de Amor

D. Dinis e Rainha Santa Isabel
Pois que Deus vos fez, Senhora,
Fazer do bem sempre o melhor
E de ser tão sabedora,
Em verdade vos direi:
Érades boa para Rei!

E pois sabedes entender
Sempre o melhor e bem escolher,
Verdade vos quero dizer,
- Senhor que sirvo e servirei:
- Pois Deus assim o quis fazer,
Érades boa para Rei!

Pois sois de Deus obra sem par
No bem sentir; no bem falar
Nem outra igual se pode achar.
Meu bem, Senhora, vos direi:
Se Deus quisesse assim mandar,
Érades boa para Rei!

terça-feira, julho 03, 2012

A Estrela

A Morte passou, atrás de si resta apenas poeira, mas não é uma poeira qualquer, é a poeira da Estrela que caiu esta semana para nos reiniciar.

Assim é. Um novo início, ou reinício se preferirem, abençoado pela energia curativa da Estrela. Preparemo-nos para sermos guiados durante esta semana. Mais do que nunca os sinais vão ser claros, o brilho vai estar presente, basta querer vê-lo e segui-lo, claro.

Esta semana, a Estrela fez-me pensar numa banda que eu gostava muito, Muse. Bom, em verdade apenas o primeiro álbum me deixou apaixonada, Showbiz em 1999. Mas é do álbum Absolution, de 2003, que retiro a música da semana- Sing For Absolution.


A todas muita poeira das Estrelas.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...