quinta-feira, fevereiro 01, 2018

no caminho da Luz (passito à passito)

esta será uma noite mágica. uma das oito noites mágicas do ano. esta noite de Lua cheia depois de uma Super Lua tem toda uma energia de se aproveitar. é uma dança com o cosmos a não perder.

podemos usar esta energia para uma purificação, renovação interior, resolvendo situações negativas do passado. situações negativas por permanecerem no momento presente na nossa vida. por nos mantermos prisioneiros delas. por não as querermos largar e isso nos impedir de avançar no fluxo natural da Vida.
eu no ritual da Luz em 2007

para se fazer este ritual de uma forma mais simples, menos ritualística, podemos simplesmente meditar um pouco durante a noite. refletindo sobre o passado. sobre: que histórias andámos nós a deixar penduradas na nossa vida. que histórias terminaram cedo demais. que histórias não chegaram a acontecer e, por fim, que histórias arrastamos até o agora. porque são estas histórias todas que andam à nossa volta que formam aquilo que vivemos agora.



encaremos estas histórias como linhas, linhas que tecem a nossa vida. cada uma delas construiu uma parte de quem somos e, portanto, querer eliminá-las, apagá-las ou esquecê-las, é como estar a apagar quem somos, a esquecer uma parte de quem somos. mas a verdade é que muitas vezes temos histórias do passado que preferíamos que não tivessem acontecido. o que fazer então com estes sentimentos contraditórios. se as apagarmos, estaremos a eliminar uma parte de nós, mas se as deixarmos como estão, estaremos a criar mais situações dessas na nossa história. portanto, nesta noite mágica a  solução possível é fazermos as pazes.

encontrar a paz com aquilo que aconteceu é a única forma de deixar que estas histórias continuem a ditar o rumo da nossa vida. é na paz interior de aceitar que o que foi foi perfeito, se tivéssemos capacidade para fazer melhor (como agora julgamos) tê-lo-íamos feito. nada do que aconteceu podia ter acontecido de outra forma. aceitar e agradecer por assim ter sido é a chave para a tranquilidade.

e depois desta reflexão toda quem sabe nos apeteça dizer alto e a bom som:

OBRIGADA, OBRIGADA, OBRIGADA!

- Que a chama do Amor purifique as memórias do que foi. 
- Que a chama do Amor purifique os pensamentos. 
- Que a chama do Amor mantenha viva a força da aceitação!
- Que assim seja agora e sempre.

Com gratidão.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...