Avançar para o conteúdo principal

Lua em Virgem e a digestão

A lua em Virgem aciona o eixo 6-12, onde se encontram os instrumentos que necessitamos para viver esta experiência única - a viagem.
Durante os três dias que estaremos a receber a energia da Lua com as características de Virgem, podemos aproveitar para tomar conta dos órgãos que estão relacionados com a digestão. Já é de aceitação mais ou menos geral, que a manifestação física de uma doença, é um sintoma de um mal que habita no nosso interior espiritual. Muitas vezes são formas-pensamentos tão enraizadas que se torna difícil a sua cura sem a utilização de medicamentos fortes. Noutras são questões kármicas, herdadas em família, que nos acompanharão para o resto da vida, mas isso não quer dizer que não possamos mantê-las sob controlo.

Problemas intestinais ou relacionados com o pâncreas, de obstipação ou diarreia e de excesso de peso podem ser ajudados a limpar nas lunações em Virgem ao longo do ano. 
Numa primeira fase identifiquemos as formas-pensamento: «Não tenho tempo para digerir isto tudo que me está a acontecer.» «Viro a cara e depois logo se vê.» «Estou entediado!» «O passado tem mais para me oferecer que o presente ou o futuro.» «Supérfluo? Nada é supérfluo.» «Como posso proteger os meus sentimentos?» «Jamais vos perdoarei.» «Nada me deixa feliz.» 
Em seguida, devemos eliminar essas frases da nossa vida, encontrando as situações particulares em que as utilizamos com mais frequência. Problemas intestinais revelam pessoas com alguma falta de paciência. Na obstipação tem a ver com a espera de resultados. É preciso compreender que todos os processos têm etapas que devem ser seguidos, queimar etapas pode significar que o processo não está bem terminado.  Já a diarreia nos mostra o resultado dessa impaciência. Queremos livrar-nos rapidamente das coisas e não as digerimos bem.

Analisada essa parte da nossa vida, podemos ir para a etapa seguinte: a reeducação.

Disse anteriormente que o eixo 6-12 nos indicava os instrumentos que temos para fazer a viagem. Que maior instrumento pode haver senão o nosso invólucro. O corpo precisa de alimento para continuar a transportar-nos e permitir-nos fazer a tal viagem que queremos.

Os problemas relacionados com a digestão, precisam de uma reeducação alimentar primeiro. A alimentação pode ser uma punição usada pelos masoquistas para se sabotarem. A alimentação é a base de uma vida saudável e feliz. Não devemos seguir os padrões de beleza impostos pelos outros e devemos sempre encontrar o peso que nos deixa felizes, mas acima de tudo aquele que nos deixa saudáveis. 

Comer deve ser um prazer, pois significa que estamos a nutrir a parte importante da nossa viagem - o nosso carro. Sem ele a viagem será com certeza diferente. Compreender o processo da digestão é também de grande importância. Compreender que aquele alimento nos irá dar proteínas necessárias para termos energia, alegria e saúde, levar-nos-á a compreender que tudo na vida tem um propósito: encaminhar-nos para o nosso verdadeiro Eu. 
Peguem num livro escolar e relembrem o que aprenderam sobre a digestão, compreendam o processo para poder dar energia nos momentos em que ele for travado. Se não tiverem um livro, a Net é um tesouro para isso.

Nestes três dias em que a Lua estará em casa de Virgem façamos uma alimentação cuidada e levemos energia ao sistema digestivo que está dentro de nós. A atenção que lhe dedicarmos terá grande influência ao longo do ano. Apanhar urtigas para fazer chá nestes dias será muito aconselhado.

Desejo a todos uma excelente Lua em Virgem.

Na primeira hora de Júpiter do dia de Vénus, S. Teotónio, S. Simeão

Comentários

  1. Shin,

    Nem preciso de comentar, pois não?
    Vou ter de digerir este post.
    Vir cá depois dar mais uma dentadinha, digerir de novo...
    Vou experimentar o chá.

    Obrigada.Tu és o máximo.
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. delicioso este post Shin :D Partilhei no FB!!
    Ando a correr para variar lol
    Beijos
    Namasté

    ResponderEliminar
  3. Shin:

    Obrigado pelas dicas, eu que adoro comer, ainda mais se tiver esta bela banda sonora, New Order, True Faith, vou já por o belo do vínil, colheita de 1987.

    Bjocas, xeltox.

    ResponderEliminar
  4. IdoMind

    olha, eu também o tenho de digerir...
    Já tinha começado esta rubrica com a lua em peixes e o cuidar dos pés, agora vou fazer sobre todas, inspirei-me!

    Obrigada pela presença maravilhosa :****

    ResponderEliminar
  5. Siala

    obrigada pela partilha. Estes tempos andam a correr e nós com eles :)

    obrigada pela visita é sempre bom ter a tua energia por aqui

    beijocas

    ResponderEliminar
  6. xeltox

    comer ao som de boa música é sempre importante. A música ajuda na digestão! Eu agradeço-te por leres :)

    Obrigada também pela visita :****

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp