Avançar para o conteúdo principal

O Hierofante

Pois é, chegou o Hierofante, o Sumo Sacerdote, aquele que nos irá ajudar a integrar as forças que andaram a ser erguidas neste início de ano astrológico.

O Alegria foi de férias, só pode. Cada vez que me sento para o escrever fico em branco...a inspiração não chega e ele não se revela. Aprendi a não forçar e, por isso, só vos posso dizer que ele foi de férias. Ficou naquela vila e anda a conviver que também precisa, tadinho dele, há tanto tempo só no seu caminho.

Voltando ao Hierofante...Esta semana podemos esperar que o nosso Mestre se revele! Lembramos apenas que o Mestre não tem de ser alguém do aqui e do agora, pode simplesmente ser um Ser de Luz, um Anjo, um Animal de Poder ..., cada um adaptará para a sua "linguagem pessoal". Os meus pássaros voltaram, ainda hoje me cantaram tantas coisas aos ouvidos, vêem, não tem de ser sequer alguém.

Sinto que será uma semana com movimentações internas importantes/fortes que nos levarão a tomar um passo importante na nossa vida. Fico apenas com algum "receio" por Mercúrio estar retrógrado (motivo pelo qual há tantas aspas neste texto e à partes...não sinto que me esteja a fazer entender!), mas não há nada a temer, apenas temos de ter cuidado com as letrinhas pequenas nos contratos que assinarmos!

Como energia para nos inspirar, escolhi um inédito Ben Harper. É verdade, não é daqueles sons que mais aprecie, mas creio que se enquadra muito bem por aqui esta semana. Fiquemos com The Power Of The Gospel na voz de Ben Harper.

It will make a weak man mighty
it will make a mighty man fall
it will fill your heart and hands
or leave you with nothing at all
it's the eyes for the blind
and legs for the lame
it is love for hate
and pride for shame
(...)
in the hour of richness
in the hour of need
for all of creation
comes from the gospel seed
now you may leave tomorrow
and you may leave today
but you've got to have the gospel
when you start out on your way

A semana já vai a meio, mas, mesmo assim, uma excelente semana para todos!

Na segunda hora de Sol do dia de Mercúrio, S. João Clímaco

Comentários

  1. Ufa... bem preciso! Ando esgotada!!!
    Venha a força e inspiração do hierofante :)))

    Beijos minha linda... long time eh? :D

    ResponderEliminar
  2. Bem precisamos querida, também ando assim, esgotadinha! Quem me dera estar de férias com o Alegria LOL

    Já disse à maninha que era fixe marcarmos uma janta! what say you?

    Bejufas

    ResponderEliminar
  3. acho percebi perfeitamente, e também que o Alegria está de férias :-).
    thanks
    Cristina

    ResponderEliminar
  4. Obrigada eu Cristina, pela paciência em esperar ;)

    Beijocas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp