Avançar para o conteúdo principal

Eh lá...o Papa?!?

Lembram-se de quando vos disse que o Alegria ia de férias? Foi na semana em que recebemos a energia do Sumo Sacerdote. Alguém se lembra? Então, vejam lá por aqui o que andavam a fazer, estávamos a ouvir Ben Harper, se isso vos ajudar.
É que, não só o Alegria pôs um fim às férias, como retomámos a energia 5 - O Hierofante. O que tenho para vos dizer?!? Hum...coisas boas, claro!

Durante as semanas que o Mago nos acompanhou, andámos a buscar dentro de nós os instrumentos necessários para começar aquela caminhada que sabemos precisar trilhar. Andámos meio enublados pela vontade de agir e ao mesmo tempo uma urgência em pensar primeiro. O resultado, alguma confusão.

Com o Hierofante esta semana só podemos dar graças. Acreditar que o Mestre se vai revelar e que nos vai ajudar na escolha correcta do agir ou permanecer no lugar onde estamos. Se o Mestre tem de ser alguém exterior? Não, claro que não. 

O mestre está em nós e como dita a máxima «Quando o discípulo está pronto, o mestre aparece!». Na verdade é mesmo só isso, quando estivermos prontos para mergulhar dentro de nós, ele surgirá, nas mais variadas formas e feitios.

Para nos inspirar a abrir o caminho que nos levará dentro de nós e ao encontro dele, deixo-vos com uma mensagem muito bonita de Feist, Secret Heart. Que a sua melodia nos ajude a tirar as trancas, as portas, as fechaduras, todas as artimanhas criadas por medos e experiências passadas, que impedem o nosso Coração Secreto de ser partilhado.

A todos uma semana hierofantizada e cheia de cores e encontros!
Secret heart
What are you made of
What are you so afraid of
Could it be
Three simple words
Or the fear of being overheard
What's wrong

Let em' in on your secret heart

Secret Heart
Why so mysterious
Why so sacred
Why so serious
Maybe you're
Just acting tough
Maybe you're just not man enough
What's wrong

Let em' in on your secret heart

This very secret
That you're trying to conceal
Is the very same one
That You're dying to reveal
Go tell him how you feel

Secret heart come out and share it
This loneliness, few can bear it
Could it have something to do with
Admitting that you just can't go through it alone?

Let em' in on your secret heart

This very secret
That you're trying to conceal
Is the very same one
That you're dying to reveal
Go tell him how you feel
This very secret heart

Go out and share it
This very secret heart

Na segunda hora de Mercúrio do dia de Lua, S. Ubaldo, S. João Nepomuceno, S. Brandão, S. Gens, S. Honorato

Comentários

  1. Que o meu caminho se abra. E o o meu coração Ultra-secreto também.

    Estive a ouvir feist hoje! lololool I feel it all, I feel it all...o que eu cantei!

    Este post é belo...acalma...
    Mas sinto mesmo a falta do Alegria...

    beijos

    ResponderEliminar
  2. Sis

    que assim seja e assim será. O Alegria voltou, esta semana já estará de volta com as suas aventuras.

    beijocas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp