No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria
Minha Shin Tau do coração,
ResponderEliminarSempre me faz bem ler-te.
Este teu blogue me encanta. Aqui aprendo, e anda difícil aprender com pessoas. Tenho escutado com atenção e muito o que dizem os animais, pássaros, o vento, a chuva... são bons conselheiros.
Escrevi que ando assustada.
E ando mesmo, com tantas previsões. Parece-me que estamos a querer ressuscitar as velhas bruxas decaídas. Mas tu é sábia, com certeza!
Te gosto!
Ontem e hoje meus dias foram tão calmos. Será que não pertenço mais a este mundo? Acho que morri...
Beijos, minha flor!
Querida Izabel :)
Eliminaré sempre tão bom ter-te por aqui, quando entras enches o ar de sabedoria :)
Ando a relembrar que é preciso ser um com o todo, mas um antes de tudo e isso tenho-o sentido também como dizes com o vento, a chuva, os pássaros, eles trazem-me de volta à minha essência, à unidade.
Também ando como tu, assustada com tudo isso, mas depois acalmo-me e lembro-me que só na aceitação pode vir a transformação. Com calma, com o coração sereno, pois ele confia no Espírito, só assim se caminha. Estamos numa altura de mudança, e mudança drástica, explosiva, é natural que nos assustemos, é preciso humildade e aceitação neste caminho, para com os outros e connosco.
Beijo grande minha linda amiga sábia e espero que a tua ressurreição seja plena!!!