É o 1.º planeta que deve ser observado no nosso mapa astral. Representa o princípio criador inerente a cada pessoa. Mostra-nos o potencial criador, onde posso e quero brilhar. É o espírito interior de cada ser.
Toda a vida se desenvolve da relação Sol / Lua.Para estarmos no máximo do nosso potencial devemos estar a viver o nosso Sol. É o grande foco emanador da vida, luz e calor.
O sol é consultado para se conhecer sobre a vitalidade e influências sobre realizações externas e a sua possibilidade de sucesso e brilho.
Associado à identidade.
Nascemos sempre condicionados, consoante a casa onde temos o Sol, que nos vai mostrar a área de vida onde podemos expressar o melhor da nossa energia, da nossa vitalidade. É onde somos nós próprios e é a partir daí que podemos começar a irradiar, com o máximo de energia que temos para viver nessa casa.
A casa onde se encontra o Sol irá revelar a área de vida onde a pessoa tem maior capacidade de brilhar ou de realizar, é a área de vida que se destaca.
Não faz sentido pensar em pessoas que vivem como satélites e que por isso mesmo se comparam constantemente com outras para se tornarem iguais.
O Sol representa o pai, o chefe, o marido, o Rei, o presidente, banqueiros ou os homens em geral.
Rege o domingo e o signo de Leão, bem como o 5.º ano de todas as coisas.
Domingo dia de descanso e lazer, mas como ponto de partida da semana que se inicia
Deus romano: Hélio, deus do sol
Deus indiano: Surya, deus da energia
Signo: Leão
Cores: amarelo-ouro e dourado, laranja
Aroma: alecrim
Metal: ouro; rubi
Pedra: pedra-do-sol
Anjo: Miguel
Bom para: expansão e atitudes calorosas
Ruim para: recolhimento e assuntos íntimos
Em Portugal e no Brasil, retomou-se o antigo hábito cristão de numerar cada dia em relação ao sabbatum, usando a terminação “feria” (feriado). Assim, o segundo feriado depois do sábado virou a segunda-feira, o terceiro, a terça, e, assim respectivamente, por todos os dias.
O domingo, dia do Senhor, substituiu a “prima feria”.
Um Sol mal aspectado pode dar aso aos seguintes defeitos: presunção, prepotência, vaidade excessiva – narcisismo, arrogância, tirania, altivez, dogmatismo ou complexo de superioridade. O dono da verdade; pessoa desdenhosa, esbanjador.
Na primeira hora de Saturno num dia de Lua e de S. Marçal
Comentários
Enviar um comentário
Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!