quarta-feira, agosto 13, 2014

O ciclo de Saturno (parte I)

Ainda a abordar Saturno, relembremos que este planeta rege Capricórnio e Aquário, bem como a 10.ª e 11.ª casas. Encontra-se exaltado em Balança, em detrimento em Caranguejo e Leão e em queda em Carneiro.

Saturno demora 28 anos a dar a volta ao Zodíaco. Aos 7 anos faz uma quadratura, aos 14 anos faz uma oposição, aos 21 anos outra quadratura. Onde quer que tenhamos Saturno no horóscopo, a cada fase de 7 anos temos uma quadratura de 90 graus, ou seja, temos um teste à estrutura da qual já nascemos, aos 14 anos temos outro teste assim sucessivamente de 7 em 7 anos temos testes.



Se Saturno representa a estrutura, o teste, o tempo, sempre que temos o aspecto de Saturno ou a qualquer coisa no horóscopo, sabemos que essa parte da nossa vida está em teste.

Saturno pode ser a autoridade que nos estrutura ou a autoridade que com os seus limites me castra, frustra. Aos 7 anos aqui a autoridade deixa de ser expressa exclusivamente pelos pais/família e passa a existir uma componente mais social, sendo confrontado com responsabilidades, deveres, estrutura essa que é o 1.º teste à nossa estrutura psicológica, aos nossos medos e à autoridade que temos, que nos foi passada por nossos pais.

Aos 14 anos há um confronto é o 1.º teste que fazemos à autoridade que nos é expressa pelo exterior, nesta idade necessitam fazer testes aos padrões de autoridade dando margem que possibilite fazer os testes, contudo há necessidade de impor limites, regras. Se não for feito este teste a vida vai transferir para os 21 anos, se o de 14 anos não é bem vivido, aos 21 anos já não é vivido contra os pais mas é expresso na sociedade, já é o polícia ou o juiz que vai personificar este Saturno. Aos 28 anos se não for bem vivido estamos desintegrados socialmente.

Dos 28 aos 56 anos é a nossa participação na sociedade de fazermos um balanço do que foi a nossa vida e prepararmo-nos para o 3.º retorno, a 3.ª viagem.
Por volta dos 56 anos atingimos a máximo da nossa vida ou começamos a envelhecer irremediavelmente. Nesta idade tem-se um sentimento de fracasso ou de realização, já nos pacificámos e percebemos as leis básicas da vida ou não.

autor desconhecido

Na primeira hora de Lua de um dia de Mercúrio e de S. Hipólito, S. Cassiano e Santa Radegunda
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...