Avançar para o conteúdo principal

Reflexão Semanal com os Amantes II

Esta semana não esteve fácil rkrkrkrkrk!

Julgava eu que os Amantes nos iriam ajudar a escolher de forma sensata e corajosa, mas esqueci-me que quando as emoções estão envolvidas as escolhas tornam-se um pouco menos fáceis. Foi uma semana de regressões, surgiram situações do passado que nos obrigaram a enfrentar padrões de acção que utilizamos e libertarmo-nos para fazer escolhas sensatas. Como de costume, partimos para uma aprendizagem oferecida pelos arcanos menores que saíram ao longo da semana. Sendo que é o primeiro quem nos oferece o mote da leitura. Cá vai.

A lâmina 6 tem a ver com as escolhas que estamos prontos para fazer no Caminho, mas as escolhas podem ser de ordens diferentes, todavia, sejam elas quais for o 7 de Discos no dia de Sol indicou-nos a forma como elas devem ser levadas a cabo. Esta energia regida por Saturno em Touro, mostrou-nos que as escolhas sobre aquilo que queremos manter na nossa vida devem ser realizadas com muita ponderação, com muita análise.

Pensemos no signo de Balança para compreender que tipo de ponderação estamos a falar. Costuma-se dizer que o Balança é indeciso, mas não creio que essa seja a verdade, o Balança parece indeciso pois pondera todos os pontos da questão, aponta todos os caminhos para encontrar o equilíbrio necessária à sua escolha. Só quando o encontra ele decide, depois de avaliar todos os danos e benefícios, ele age, mantendo sempre um espaço de manobra para a correcção.

O 2 de Taças, ensina-nos que nada há a temer, que quando as coisas tem de ser, tudo flui com naturalidade para nos colocar nesse caminho.

Todavia, o 4 de Bastões mostrava-nos que devíamos estar prontos para a transformação interior que isso acarretaria. Algumas vezes acontece que desejamos muito manter algo e nos esforçamos tanto para o concretizar que quando acontece, perde a magia. Muitas vezes apoiamo-nos em fantasias e em ilusões que nos fazem caminhar um pouco mais felizes, e quando as materializamos, simplesmente perdem a sua função. É importante saber quando sair de cena, quando largar uma situação sobre a qual apenas nos estamos a apoiar para continuar o Caminho de forma facilitada.

Nessas alturas tornamo-nos no Cavaleiro de Discos e somos capaz de nos libertar de tudo o que nos prende e retém, permitindo ascender e tranformarmo-nos no Cavaleiro de Taças, onde a liberdade conseguida nos faz ser capaz de expressar quem somos, o que queremos e o que temos.

Mas para ser capaz de chegar ao Cavaleiro, nós Peregrinos, temos de ser honestos connosco e assumir o que queremos. Depois disso podemos então dirigir a nossa acção para nos libertarmos e alcançar o desprendimento e o desapego necessário para ser Cavaleiro e seguir em frente.

Não foi fácil, assumo, mas no fim fica a sensação profunda de que tudo acontece por uma razão importante e enquanto ela for para o meu crescimento e amadurecimento pessoal, já não é mau!

A vossa semana foi assim? Se tivessem de ler as cartas era isto que teriam encontrado?

Na segunda hora de Sol do dia de Sol e de S. Anastásio e de S. António Maria Zacarias

Comentários

  1. Minha Linda a minha semana não poderia ter sido tão idêntica... Ainda não sei o que se está a passar, mas sinto que é bom o que está para chegar muitas novidades surgem diariamente. Já tenho tido semanas Em que leio a tua reflxão e identifico algumas coisas idênticas,mas esta foi especial.

    Abreijinho

    ResponderEliminar
  2. Para mim foi uma semana de regressões ao passado. Disso não tenho a menor dúvida. Ainda não sei bem se acolhi a mensagem que as mesmas me trouxeram e se de facto já realizei as escolhas definitivas. Sinto que saberei em breve.

    :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Le_Moon,

    obrigada pelas tuas palavras. Pelo que sei esta reflexão mexeu com cuita gente, de tal forma que nem palavras há rkrkrkrkrkrk

    Bejufas

    ResponderEliminar
  4. Marise,

    também tive algumas regressões ao passado, principalmente para o fim da semana.

    Desejo-te toda a coragem para continuares e daqui podes contar com a minha confiança em ti, acredito que fizeste as escolhas correctas!

    Bejufas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp