Avançar para o conteúdo principal

Desafio fotográfico da Semana

Só para inspirar e expirar!

Na primeira hora de Sol do dia de Júpiter e de S. Rufino, S. Donaltina, S. Máxima, S. Abdonio, S. Seneno

Comentários

  1. cccccccccccccccc
    uhhhhhhhhhhhhhhhh

    (isto sou eu a expirar e a inspirar)

    :D

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Olá Shinita, que bom é olhar para o sol através das árvores e sentir que estamos em pleno contacto com a Mãe Natureza.Adorei a foto, obrigada.Beijocas minha querida.

    ResponderEliminar
  3. Shin!!!!

    Tens mesmo poderes! Sem computador, sem net, na profundeza dop Alentejo, como diabo publicaste isto??
    Ainda bem que somos da família...

    Desta fota, para mim, saltou o zul do céu.Acho que nunca tiah visto um azul assim.Amo o nosso Planeta, é só o que me apetece dizer...
    beijos bruxa

    ResponderEliminar
  4. Olá, Shin! Saudades!

    Bela foto! Tive algumas esperiências ótimas, tocando enquanto o sol se 'movia' pelas árvores, ou pelas beiradas da cidade, quanto estava próximo à natureza.

    Me fez lembrar um trecho de uma música: "Até que alguém finalmente observe / Que deve existir para as coisas razão / Até que um raio de sol luminoso / Desperte o gozo de unir cada irmão..."

    ;-)

    ResponderEliminar
  5. Olá Shin Tau
    Tal como a IdoMind estou de boca aberta com estas coisas que fazes de ires de férias e continuarem a aparecer posts teus.
    Quanto à foto fez-me lembrar a energia das árvores e o facto de serem elas as grandes fornecedores de energia. daí que em vez de as cortarmos deveríamos abraçarmo-nos a elas frequentemente.

    Beijinho

    O Viajante

    ResponderEliminar
  6. Shin querida,
    Que delícia de céu, de sol, de natureza! Amo as irmãs árvores! Obrigada por compartilhar tanta beleza e plenitude. Beijocas aqui do Brasil.

    ResponderEliminar
  7. Marise,

    ainda bem que o fizeste! heheheheheh tu és demais!

    Kisses

    ResponderEliminar
  8. Maria de Fátima

    foi exactamente isso que quis partilhar convosco. No Alentejo o Sol é abrasador mas filtrado pelas árvores pode-se conseguir energias maravilhosas.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. IdoMind

    é o poder da organização, mas infelizmente só consegui deixar esta foto, tirada na Tapada de Mafra há uns valentes anos. Nunca viste o céu assim, estranho. Devias andar de nariz no chão rkrkrkrkrkrkr

    Beijocas mana e já tenho saudadess tuas, das tuas palavras

    ResponderEliminar
  10. Velho :)))))

    saudades mesmo! E que lindas palavras essas da tua canção. É amor puro que brota de ti, lindo!

    Irei fazer uma visita rápido!


    Beijcoas

    ResponderEliminar
  11. Viajante

    já respondi à IdoMind rkrkrkrkrkrk

    As árvores, ai ai ... nem imaginas o quanto as abracei, colhi frutos e tratei delas, aproveitei a sua sombra para descansar e falei muito com elas também.

    São seres maravilhosos de facto.

    Beijcoas

    ResponderEliminar
  12. Kátia

    obrigada eu por te ter por aqui, senão não valia a pena partilhar essa beleza ;)

    Beijcoas

    ResponderEliminar
  13. Verdete! Verdete! Verdete!
    Foste para Norte... ;-)
    Gosto tanto do céu recortado de verde!
    Beijos***deFada

    ResponderEliminar
  14. Fada,

    não fui para o Norte, ainda...fui para o Alentejo, por isso o verdete que surgir será com muito amarelinho ;)

    kisses

    ResponderEliminar
  15. Linda shin, as tuas fotos reflectem uma vida e luz tão exuberante que parecem querer saltar do monitor.Como grande apreciadora de fotografia que sou, não posso deixar de te dar os parabéns e me deslumbrar com o teu trabalho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Olá Estrela.Durada :)

    fico muito feliz com a tua partilha. Então, vais gostar de saber que estes desafios fotográficos vão ganhar uma nova dimensão...espera só um bocadinho e já vais saber o que ando a aprontar.

    beijocas e muuuuuito obrigada :*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp