O Louco esta semana esteve ao nosso dispor para nos relembrar que quando agimos apenas pela racionalidade, quando apenas a nossa vida é levada pelo mental, haverá sempre uma lacuna a ser preenchida em nós, haverá uma insatisfação, um vazio profundo. Pois dessa forma será difícil encontrar a voz do silêncio que nos habita e que nos guiará com tanto prazer rumo à felicidade.
Mas vamos lá à análise das cartas:
Na primeira hora de Lua do dia de Marte e de S. BoaventuraO Louco sai com o 3 de Copas e imediatamente a minha mente divaga para o facto de ainda agirmos demasiado em prol do que pensamos e que, quando regemos a nossa vida pelo mental, as dúvidas surgem.
Quando temos dúvidas sobre quem somos e como devemos agir, associamo-nos a outros, juntamo-nos a pessoas que nos possam dar respostas, esquecendo que estas se encontram no fundo do nosso ser. É importante manter em mente que este tipo de ligações são-nos muito importantes. Pedir ajuda a alguém é importante, o limite está (ou deverá estar) no ponto em que deixamos de tomar as nossas decisões e agimos apenas como nos dizem para agir. Quando deixamos de segurar as rédeas do Carro e as colocámos nas mãos de outro.
Nas relações amorosas isso acontece com frequência. Vamos cedendo e cedendo mais um pouco ao ponto de chegarmos a ficar demasiado longe da nossa essência. Mas fazemos tudo isso em prol de um bem maior, o Amor. Será mesmo assim? Será uma condição deixarmos de ser e fazer o que gostamos porque agora temos outra pessoa na nossa vida? Não me parece que isso seja Amor, pelo menos não o Amor que eu conheço e com o qual me identifico.
Infelizmente (ou felizmente) toda e qualquer relação que se baseie na necessidade, na dependência, no vampirismo, acaba por chegar a um fim. Há sempre um dos dois (ou três) que decide pegar na espada e tornar-se Cavaleiro, cortar as amarras e eliminar os espinhos da relação.
Quando somos nós o Cavaleiro, não há problema nenhum, mas quando o Cavaleiro é o outro, a coisa fica um pouco mais difícil de engolir. Sobram-nos duas atitudes ou lutamos contra o outro ou nos unimos e lutamos os dois pelo mesmo - a reconstrução. Se nos unirmos tudo passará e mais uma vez seremos ligados por boas energias de amor, numa nutrição saudável que nos levará a encontrar a Taça das Taças em conjunto, em uníssono.
Se não formos capazes de nos unir, devemos pensar no porquê? Orgulho ferido? Ego activado por atitudes passadas? Necessidade de reconhecer que todo o esforço, tempo e energia não foram em vão? Se assim é, vamos lembrar o início da semana: Pensamos demais! Essa dor que se sente é causada pela mente, encontre as razões que acha que são a causa da dor e verá que sofre por ilusões.
Que esta semana a Luz do Sol ilumine as nossas dores e nos mostre as Verdades escondidas!
Muito bela esta partilha.
ResponderEliminarE viva o Sol!
A&L
E viva o sol mesmo, que ele ilumine a nossa sombra (como disse o Marcelo)!!!
ResponderEliminarBeijos fofos
Sou fã e leitor assíduo das suas reflexões. Tenho ficado atento à isso: até que ponto é bom buscarmos a opinião dos outros, se a resposta está dentro de nós... Ahhh meu mental acelerado!!! É preciso aprender a meditar! tô treinando. Pensar enlouquece, pense nisso! rkrkrkrkrkr bjos
ResponderEliminarShin Tau!
ResponderEliminarGostei de ler essa sua análise...me levou a várias reflexões.
Beijo agradecido.
Astrid Annabelle
Marcelo,
ResponderEliminarhá momentos em que estamos tão dentro do problema, da questão, do aspecto que nada fica claro, ai os outros podem sempre ajudar a clarificar.
Mental acelerado rkrkrkrkrkrk é preciso treinar para o conseguir abrandar, dominar rkrkrkrkrk . Pensar enlouquece, claro que sim!!! Sei bem o que isso é rkrkrkrkrkr
Obrigada pelas tuas palavras sempre generosas
Bejufas
Astrid,
ResponderEliminareu é que agradeço por me ofereceres tão bom feedback.
Beijocas e um dia em pleno para ti
"Pensamos demais! Essa dor que se sente é causada pela mente, encontre as razões que acha que são a causa da dor e verá que sofre por ilusões." Estas palavras contêm uma verdade inexoravel! Quando conseguirmos a inversão pensar com o coração e sentir com a mente, tudo se tornará bem mais fácel :)
ResponderEliminarUm beijo meu
Siala,
ResponderEliminartambém creio que é por aí, pensar com o coração e sentir com a cabeça, ou seja, equilibrando as coisas.
Beijocas
Olá Shin Tau
ResponderEliminarSemana difícil esta com muitas mudanças de humor. Espero que o sol venha iluminar e sobretudo dar um pouco de ordem ao caos existencial destes últimos dias.
Beijinhos
O Viajante
Amigo,
ResponderEliminarnão poderia estar mais em sintonia :)
Grandes mudanças se avizinham, as Sílfides recomeçaram :)
Beijocas e que assim seja