domingo, maio 17, 2009

Reflexão Semanal com o Louco II

O Louco esta semana andou a pregar-nos algumas partidas, talvez por ter estado aliado ao Mercúrio retrógrado, talvez por estarmos a constatar que esta loucura da vida tem de parar, talvez muita coisa… Mas uma tenho certeza, ele quis ensinar-nos ou relembrar-nos de algo importante.

Começou logo no domingo quando saiu a carta 9, representante de Sagitário. O Louco leva-nos imediatamente a parar para sentir o que andamos a buscar, quais os nossos ideais, quais as nossas crenças, que sistema religioso rege a nossa vida. Com o 9 de espadas, o convite era para realizar viagens, se não fosse possível uma viagem real, pelo menos uma viagem ao nosso interior era sugerida.
Por vezes o ausentar-nos deixa-nos ver as questões que nos atormentam com maior clareza. Se conseguirmos fazer isso em cada desafio que temos na vida, as coisas seriam mais fáceis, afastarmo-nos do ponto crítico das emoções que nos envolvem com o desafio, seriamos bem mais objectivos, isso trouxe-nos a Rainha de Espadas. Primeira questão colocada: Porque trilhamos este caminho? Que razões temos para fazer o que fazemos?
Muitas vezes a espiritualidade pode criar laços de apego, é preciso ser capaz de compreender as verdadeiras razões pelas quais fazemos o que fazemos e saber dizer que há momentos em que precisamos de parar. Nesses momentos precisamos da energia da rainha de Copas e perdoarmo-nos pelas nossas escolhas e, claro, perdoar os outros se isso for necessário.
Quando encontramos esse ponto de Amor Incondicional dentro de nós, conseguimos activar o 8, a energia do Escorpião, a energia de cura e de mudança pela força da nossa Vontade. O 8 de Discos confirma-nos que essa mudança é benéfica para todos, que só assim poderá haver troca de energia compensatória para todas as pessoas envolvidas. Esta energia esteve presente dois dias seguidos. E mais uma vez, quando atingimos esta certeza de caminho, encontramo-nos prontos para compreender os outros, podemos associar-nos a outras pessoas, fizemos o trabalho individual e estamos prontos para entrar na do grupo, com a energia de 7 de Espadas, uma Lua em Aquário, o eu na totalidade do Universo mas sendo único.
Porém, toda esta semana teve como característica de haver uma acção virada para dentro, uma introspecção real, onde o silêncio interior ganhou espaço. Não esperem que o exterior tenha compreendido estas mudanças, pois passou-se de facto tudo numa viagem ao nosso Interior.
Em suma, o Louco levou-nos às raízes da nossa busca espiritual, ao verdadeiro questionamento sobre o que nos move nestes caminhos de auto descoberta. Espero que tenha sido produtiva para vós, para mim foi.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...