No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria...
Querida Shin,
ResponderEliminarEste local...
Acho que transmite exactamente Luz e Harmonia. Dá vontade percorrê-lo e descobrir mais por além dos rochedos.
Beijos e continua com os desafios.
Parece que, de repente, a dureza das pedras se transforma em suavidade... linda foto, perfeita..
ResponderEliminarOlá Shin Tau a mim vem-me à mente que a foto é bela e dá-me paz estar em contacto com a natureza.Eu adoro tudo o que seja verde, as flores e as plantas.Beijinhos.
ResponderEliminarOlá querida amiga! Que linda iniciativa esta de partilhar tuas fotos para que juntos acessemos outras perspectivas. Isto parece-me um trabalho psicológico!
ResponderEliminarHmmm, para mim esta imagem lembra um lugar fresco, bem arejado, sol não tão forte, aquele do início da manhã ou final de tarde. Hmmmm... cheiro de mata! Parece que este lugar abriga várias borboletas também. Um lugar que eu certamente escolheria para meditar...!
Saudações arco-íris!
Marise,
ResponderEliminarestás perto dele, foi tirada na serra da Penha em Braga.
Também acho que dá vontade de descobrir o que está por trás :)
Obrigada pelo incentivo:***
Hazel,
ResponderEliminar:) que lindo o que disseste, de facto as pedras parecem feitas de água!
:***
Maria de Fátima,
ResponderEliminarmais uma coisa em comum, também adoro estar no meio da Natureza, do verde, enquant todos no Verão gostam da praia, eu prefiro a Serra.
Beijos querida
Claris,
ResponderEliminarque om reencontrar-te por aqui :)
Acertaste em cheio!!! Era uma manhã bem quente e por isso fomos para a Serra, colocarei outra foto desse dia para verem o calor abrasador que estava fora deste sítio mágico.
Borboletas não vi nenhuma, mas que havia muitos elementais por lá, havia.
BEijocas grandes e fiquei mesmo feliz de sentir a tua energia aqui!
Esta imagem fez-me lembrar a minha viagem pela escandinavia ha alguns anos. Ia no barco percorrendo um fjord, com um vento cortante e cada curva era a promessa de mais beleza! E o cheiro tao intenso, inesquecivel: verde e mar! :-)
ResponderEliminarSoube bem este bocadinho. Obrigada ShinTau!
Beijos***de Fada
A mim parecem-me gigantes em reunião, daqueles que são a essência da Terra, os que falam em silêncio e muito pausadamente. A foto está perfeita. Dá vontade de me sentar também no círculo e pensar com eles - certamente veria surgir algumas conclusões bastante sábias.
ResponderEliminarFada :)
ResponderEliminarbela visita, quando aqui aparece o grimoire fica com muito mais cor :)
Fico feliz por ter proporcionado um belo momento!
Já vi a receita nova mas ainda não tive tempo de ler aprofundadamente! Soon.
:**
Ariadne,
ResponderEliminartambém consigo imanginar isso! Miss you!
Já lá estive, coração.
ResponderEliminarTenho uma linda foto comigo encostada a uma das rochas.
Lindo, lindo.
Aconselho todos a visitar este local (se quiserem sirvo de guia, é só pedir).
Beijocas
Olá Shin Tau
ResponderEliminarA foto faz-me lembrar o meu Caminho:
Apertado
Com muitas curvas
Sempre a discobrir o que vai aparecer à frente porque as curvas impedem de ver
Mas sempre com luz
Um beijinho
O Viajante
Marise,
ResponderEliminaré lá! Aproveitem pois esta senhoira é uma excelente companhia e se lá forem digam, acreditem que será uma boa guia, mas nada de ideias pois ela é bem comprometida! rkrkrkrkrrkrkrkrk
Gosto de te ver assim!
:****
Viajante,
ResponderEliminarque lindas palavras! Creio que o caminho da maioria de nós é assim, às vezes conseguimos antever o que está lá, desejando ou programando, mas alguma da Beleza do Caminho é a descoberta.
:***
Eu vejo dificuldades.
ResponderEliminarDireto do Brasil, e trazendo uma visão diferente.
Um beijo.
Leo
ResponderEliminarsempre diferente de facto!
:***
Prazer entrar nesta imagem. Vejo mistério, o povo de pedra em conversa sobre algo difícil de ouvir;é para mim apenas a imagem.
ResponderEliminarAmo montanhas e pedras. São forças que guardam a memória do início dos tempos; distribuem sabedoria e energia a quem a elas sintonizarem. Os que vibram em sintonia, deixam suas dúvidas e medos.Seguem mais sábios.
Tenho meu lugar de pedras assim, na natureza... me passam paz. E parecem que me ensinam os caminhos, embora nem sempre tenho a paz interior para entendê-las. É preciso aprender mais sobre o interior de tudo, para compreendê-las.
Que falam estas pedras entre si, não entendo, mas a foto passa pura energia! Tu participaste. ouviste os conselhos , Shin Tao?
Absolutamente lindo, mágico, místico.
Amei!
beijos!
Maria Izabel,
ResponderEliminarque bela anotação que fez. As pedras também falam muito comigo, mas neste dia em particular não tive oportunidade, estava em visita turística :)
Há umas pedras em Sintra onde me goosto de encostar e de as ouvir, temos boas conversas :)
Obrigada pela tua presença iluminadora e serena.
Um abraço