Avançar para o conteúdo principal

Reflexão Semanal com o Louco II

O Louco esta semana andou a pregar-nos algumas partidas, talvez por ter estado aliado ao Mercúrio retrógrado, talvez por estarmos a constatar que esta loucura da vida tem de parar, talvez muita coisa… Mas uma tenho certeza, ele quis ensinar-nos ou relembrar-nos de algo importante.

Começou logo no domingo quando saiu a carta 9, representante de Sagitário. O Louco leva-nos imediatamente a parar para sentir o que andamos a buscar, quais os nossos ideais, quais as nossas crenças, que sistema religioso rege a nossa vida. Com o 9 de espadas, o convite era para realizar viagens, se não fosse possível uma viagem real, pelo menos uma viagem ao nosso interior era sugerida.
Por vezes o ausentar-nos deixa-nos ver as questões que nos atormentam com maior clareza. Se conseguirmos fazer isso em cada desafio que temos na vida, as coisas seriam mais fáceis, afastarmo-nos do ponto crítico das emoções que nos envolvem com o desafio, seriamos bem mais objectivos, isso trouxe-nos a Rainha de Espadas. Primeira questão colocada: Porque trilhamos este caminho? Que razões temos para fazer o que fazemos?
Muitas vezes a espiritualidade pode criar laços de apego, é preciso ser capaz de compreender as verdadeiras razões pelas quais fazemos o que fazemos e saber dizer que há momentos em que precisamos de parar. Nesses momentos precisamos da energia da rainha de Copas e perdoarmo-nos pelas nossas escolhas e, claro, perdoar os outros se isso for necessário.
Quando encontramos esse ponto de Amor Incondicional dentro de nós, conseguimos activar o 8, a energia do Escorpião, a energia de cura e de mudança pela força da nossa Vontade. O 8 de Discos confirma-nos que essa mudança é benéfica para todos, que só assim poderá haver troca de energia compensatória para todas as pessoas envolvidas. Esta energia esteve presente dois dias seguidos. E mais uma vez, quando atingimos esta certeza de caminho, encontramo-nos prontos para compreender os outros, podemos associar-nos a outras pessoas, fizemos o trabalho individual e estamos prontos para entrar na do grupo, com a energia de 7 de Espadas, uma Lua em Aquário, o eu na totalidade do Universo mas sendo único.
Porém, toda esta semana teve como característica de haver uma acção virada para dentro, uma introspecção real, onde o silêncio interior ganhou espaço. Não esperem que o exterior tenha compreendido estas mudanças, pois passou-se de facto tudo numa viagem ao nosso Interior.
Em suma, o Louco levou-nos às raízes da nossa busca espiritual, ao verdadeiro questionamento sobre o que nos move nestes caminhos de auto descoberta. Espero que tenha sido produtiva para vós, para mim foi.

Comentários

  1. Olá Shin Tau

    Sempre tive a sensação que o Louco nos representa no estado mais puro, "despidos" de tudo o que resulta da aculturação, o regresso à inocência.
    DE facto esta semana foi um pouco confusa ma muito energética, esperemos que a proxima seja menos confusa mas tão energética quanto esta.


    Bejinho

    o Viajante

    ResponderEliminar
  2. Viajante,

    obrigada por partilhar as suas impressões pessoais da sua semana. Quanto ao Louco ele para mim também é isso, mas muitas vezes ele representa apenas a insanidade de fuga do Eu, depende de como estamos. Acho o Louco a representação de como estamos perante a nossa Caminhada, se estivermos longe ele é mesmo lOuco, mas se estivermos cada vez mais próximos, ele é o Sábio.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  3. Hello Shin,
    Só cheguei agora, mas cheguei! :)
    Revejo-me nas palavras do Viajante. Esta semana foi um pouco confusa mas cheia de emoções.
    Mas como eu sou uma pessoa emocional por Natureza, não é de estranhar. (hihihihi)

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Marise,

    olá querida! Esta semana também acho que foi confusa passei por vários mmentos estranhos, andei quase toda a semana com uma sensação estranha que culminou na sexta com umas dores estranhas na zona abdominal. Mas tudo se resolveu no sábado numa conversa com uma amiga! O Louco e Mercúrio trouxeram-me mensagens importantes!!! Não estranho, afinal somos tão parecidas hihihihihih

    :***

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp