Fiz anos há mais de um mês, mas só ontem recebi o postal de aniversário, que tradicionalmente a escola oferece no dia certo. O processo é igual para todos, a colega artista faz a ilustração e a poetiza escolhe uma citação de um autor, depois ao acaso escolhem o que oferecem ao aniversariante.
Para minha grande surpresa a ilustração que está em baixo e a citação de um dos meus autores portugueses preferido, Vergílio Ferreira.
Então, e depois da dissertação de segunda, pois comigo é sempre assim, pego num fio e desfaço o nó, depois aparece mais uma linha e outro nó, até chegar ao ponto onde tudo se cruzou, assim, decidi libertar de uma vez por todas esta mancha que de vez em quando atormenta a minha alma, me rouba energia e que não me deixa em paz.
A ti digo:
Fartei-me deste jogo do gato e do rato, fartei-me de fingir que nada aconteceu, fartei-me simplesmente de gastar a minha energia contigo, por isso fica a saber que quando quiseres e quando tiveres a tua consciência no estado indicado para tal, cá estarei! Mais do que isto é impossível da minha parte pois não sei o que posso mais fazer, mas o meu coração é grande e nele há espaço para todos, ninguém ocupa o lugar de ninguém e não há acções que não possam ser compreendidas. Não precisas de te envergonhar de nada do que fizeste pois numa relação os dois são agentes, tu fizeste e eu fiz, assim se houver Amor tudo passa!
A frase do postal:
Quando se apanha um mentiroso, ele pode perguntar-nos - e o que é a verdade? E o mais provável é termos de o deixar seguir.
Nota-se um grande coração por detrás palavras...e um profundo conhecimento do que será o caminho...permite-me realçar "não há acções que não possam ser compreendidas"!
ResponderEliminarE agora também percepciono entre nós a sintonia..
Muito amor e luz, para o teu caminho...
A frase do postal está divina e o seu desabafo magnífico.
ResponderEliminarEspero que a pessoa destinatária saiba receber com Amor esta sua mensagem.
Grandes verdades por aqui.
Não é Maga quem quer!
Essencialma,
ResponderEliminar:) grata pois foram as tuas palavras (conselhos no meu ponto de vista rkrkrkrkrk) que me ajudaram a compreender onde estava a dor!
Humildemente assumo que não sei fazer de outra forma!
Um abraço de gratidão e Amor
António,
ResponderEliminaro meu oração pediu-me e tenho aprendido com a Marise e a incansável IdoMind a deixá-lo expressar-se, através do 4.º Raio, esta foi consigo ;)
Espero também verdadeiramente que a pessoa aceite que isto vem do meu Amor por ela e por mim! Só peço a Mercúrio que não faça traquinices rkrrkrkrkrkrk
Tem sido uma semana de verdadeiro questionamento e aprendizagem, as vossas palavras, mesmo indirectas, têm contribuido enormemente!
Uma beijoca e obrigada
Oi, hoje não comento... só venho mesmo dizer que tenho saudades tuas e mandar um beijinho *****
ResponderEliminarAriadne
Confesso que fiquei sem entender onde querias chegar.
ResponderEliminarDireto do Brasil.
Um beijo.
My love,
ResponderEliminarQue bem que este teu post ficava logo a seguir ao meu de ontem...
Seria o remate perfeito para uma alma imperfeita. Sim, assumo que ainda tento acreditar verdadeiramente que "não há acções que não possam ser compreendidas". Por vezes demoro a interiorizar.
Mais uma vez revelas uma capacidade de amor e compreensão simplesmente magníficas. Continua a ensinar-me...
Aquele Beijão.
Ariadne,
ResponderEliminarparece que anda difícil de conseguirmos comunicar, mandei-te um mail e um convite para irmos até Sintra, pelos vistos não recebeste ainda!!!
Tenho andado a mil, nem tempo para ir a tdos os lugares que gosto, enfim, está quase a terminar!
BEIJOCA E OBRIGADA PELA VISITA
Léo,
ResponderEliminarnão quis chegar a ponto nenhum, este foi o resultado daquela dissertação de segunda, e foi um libertar mais do que chegar!
Já disse antes, depis falamos no MSN quando nos conseguirmos voltar a encontrar!
Beijão moço giro
MArise,
ResponderEliminareu não ensino nada a ninguém, partilho e esta partilha pelos vistos despertou em ti algo que já existe mas está/estava adormecido ;)
Olha conforme já disse antes, esta libertação emocional (depois da libertação mental) foi inspirada em ti e nas tuas expressões maravilhosas de ser emocional que és!
Obrigada por estares de novo na minha vida!
:***
Shin_Tau,
ResponderEliminarDefinitivamente o ritual do almoço à beira-mar, deve ser mantido...não foi só do ranho que te livraste com o cheiro do oceano...
Estou muito orgulhosa e também em paz, por ti..."numa relação os dois são agentes" tendo entendido isto e perdoado a ti mesma o passo natural seria aquele que aqui está hoje - dar oportunidade ao outro de também se perdoar.
Senti que desta vez chegaste lá. Oxalá. Esta é verdade que te falo: a tua! Estou muito feliz.
Amo-te.
Se existe Amor, tudo passa, tudo se resolve, tudo se equilibra, tudo é.
ResponderEliminarSábias palavras Shin_Tau, é uma parendizagem dificil esta que viemos fazer sobre a verdade...há tantas verdades como gotas de água no mar, com amor e respeito todos havemos de o integrar!
Beijos meus
Shin Tau,
ResponderEliminarEstou pra deixar um comentário aqui há dias, mas ando estranha, com pouco concentração.
Era pra dizer (a respeito de seu post na segunda-feira):
De onde estou, você fez as perguntas, encontrou as respostas e encerrou a auto-reflexão de maneira sensata.
Percebe?
A meu ver não havia o que acrescentar... só apontar o que disse acima.
Nem sei se ajuda muito.
bjs
IdoMind,
ResponderEliminaré verdade p Mar tem essas coisas, nada teve a ver com a companhia rkrkrrkrkrk. Obrigada meu doce, só a tua presença já é iluminadora.
Beijos e amo-te muitoooo
Siala ap Maeve,
ResponderEliminarverdade minha querida, isso da Verdade.
Obrigada pelo teu afago neste meu momento de coração ;)
Beijos
adriana,
ResponderEliminarclaro que ajuda!!! As perguntas estavam lá, mas havia mais que perguntar, mas só eu as posso fazer. Desta vez encontrei mesmo a minha verdade, como siz a IdoMind.
Querida se precisares de alguma cosia não hesites! Esta corrente de Amor é real!!! ;)
Beijos grandes