No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria
Amorzito,
ResponderEliminarPoderosa!
Mas a mim causa-me alguma confusão... sinto que teria receio de me aproximar...
:o ???
Beijocas
(Estes desafios estão cada vez mais profundos)
CAUSA-ME REFLEXÃO, E UM TANTINHO DE TRISTEZA, NÃO TEM FLOR ALGUMA POR PERTO, OU TALVEZ MEUS OLHOS NÃO ESTEJAM ENCHERGANDO NADA ALEM
ResponderEliminarABRAÇO
Olá !!
ResponderEliminarmeu primeiro pensamento foi o arcano A Torre ....mas em um segundo vi um portal e não fiquei mal !!
Beijinhos,
Nancy
Na semana do Diabo, isto parece-me a entrada do purgatório! Que desolo. Que solidão. Mesmo o sítio perfeito para seres recambiado até pensares bem o que andaste a fazer...É perturbadora.
ResponderEliminarBeijos minha Shin-Tau descobridora
Que raio é isto?
ResponderEliminarParece o jardim do Exterminador Implacável kkkkk
Olha, sobre o facto de não conseguires entrar lá no meu blog, não és a única. Há por aí não sei o quê na blogspot ou no internet explorer (ainda não entendi!) que faz com que surjam esses erros.
Já falei com uma data de gente sobre isto. A malta ligada ao mundo "prático" aconselha-me a usar o Firefox; o António Rosa diz para esperar que Mercúrio volte a ficar directo.
ehehhehehehe
Todos têm razão. Mas achei graça a como as respostas diferem consoante a pessoa.
Olha, aquilo que tu pensavas da Lua também eu pensava quando era miúda, acreditas?
Tenho uma teoria: acho que, como escrevemos da esquerda para a direita, achávamos que a Lua também cresceria na mesma direcção.
Não estávamos erradas, se vivêssemos no Hemisfério Sul!
Beijinhos!!
Marise,
ResponderEliminarpois foi a reacção da maioria das pessoas com quem eu estava, ainda por cima havia um cheiro pestilento a enxofre rkrkrkrkrkrk muito Hell!!!
Achei que esta iria perturbar, mas mesmo assim merecia ver a luz do dia.
:***
A dona do Mundo
ResponderEliminartem razão, não há nada vivo por ali! Já agora bem-vinda!!! Que neste mundo mágico se sinta em casa!!!
Beijocas
Nancy,
ResponderEliminar:) sempre presente nestes desafios :)
Fiqeui muito feliz que tenha visto o portal e ficado bem, é mesmo assim, até nos lugares mais feios e desérticos a Luz se maninesta.
Beijocas mágicas
IdoMind,
ResponderEliminarera essa a ideia :) tão curioso de ver as reacções diferentes das pessoas ao sítio. A foto não transmite metade do desolo do espaço.
Love you
Hazel
ResponderEliminarhihihihihihi muito bem apanhado, a referência cinematográfica fez-me sorrir ;)
Sabes que não é só no teu, o do Marcelo acontece-me o mesmo e outros. Enfim, muito conteúdo e bom deixa a net marada ;)
Quanto à Lua bela sincronia, mas eu prefiro acreditar que é de vidas passadas a explicação lógica (mesmo lógica) tira piada ;d
Beijocas bruxiticas
:))))
ResponderEliminarO comentário da Hazel desanuviou o ar.
O "Jardim do Exterminador Implacável"... lol / E de um momento para outro já me senti num filme e tudo se tornou mais calmo.
;)
Beijos
Rkrkrkrkrkrkrk a Hazel tem de facto essa capacidade natural!!!
ResponderEliminar:***
É mesmo moderna esta foto. Faz-me lembrar as pedras de Stoneage/Stonehenge. Faz-me lembrar novelas de ficção científica que eu publicava nos anos 80, na Europa-América.
ResponderEliminarAntónio,
ResponderEliminarpublicava e eu devorava. Tenho imensos livros dessa coleção e casa, a de bolso então era um mimo!!! Que giro!!!
Esta foto foi tirada no fim-de-semana nas minas de São Domingos em Mértola. O cenário era mesmo apocalíptico, tipo MAd MAx rkrrkrkrk
O cheiro completava o cenário!!!
Beijocas e thanks
Olá Shin Tau
ResponderEliminarEsta foto merece-me um título "buraco negro" que é de facto o que resulta das actividades industrais humanas depois de abandonadas. Poluição no subsolo, no solo e no ar sem o mais pequeno sinal de vida
Beijinho
O Viajante
Viajante,
ResponderEliminarque aprendamos algo com isso!
Eu vejo desolação.
ResponderEliminarDireto do Brasil, trazendo uma visão diferente.
Beijos.
Obrigada Leo! De facto é essa uma grande sensação, apesar de eu me ter sentido bem lá!
ResponderEliminar:***
Gosto da fotografia, já tinha visto esta ou outra parecida. Tb tua :)
ResponderEliminarAlex
A mesma com tratamento diferente ;)
ResponderEliminar