Avançar para o conteúdo principal

Um dia para mim

Hoje meus queridos não me apetece partilhar nada. Sinto-me esgotada e não terei nada de bom para vos oferecer, por isso, hoje tiro o dia para me equilibrar e voltar em Força e Harmonia. Se quiserem espreitem aqui, para ver o que há um ano eu estava a partilhar.

Quando me sinto assim, fico calada, recolho dentro de mim e medito, faço votos de silêncio.


Como quero mesmo aproveitar a energia do Louco, decidi tirar o dia e, primeiro, organizar a casa. Não consigo pensar bem quando há desorganização. Ao arrumar e limpar a casa sinto que estou a arrumar e a limpar os meus pensamentos e sentimentos. Depois de limpar a casa e corpo verdadeiramente, irei limpá-los energeticamente e só então farei as minhas meditações e estudos. O fim-de-semana foi bom, contudo sinto-me vazia, tenho de rebobinar a cassete e ver o que ocorreu de errado. Talvez seja só o Mercúrio retrógado ou Úrano e Plutão, mas preciso de saber que é isso, para poder voltar a estar em Harmonia.


Espero que compreendam, será para o bem de todos! Amanhã cá estarei de novo, espero já recomposta para partilhar.

Comentários

  1. Shin_Tau

    Estás mesmo a precisar de descansar. Que a "Froça" esteja contigo.

    beijos muitos Frotes meu amor
    idomind

    ResponderEliminar
  2. Obrigada minha IdoMind lindaça,

    vim alterar uma coisa no post e vi logo a tua anotação, fiquei logo mais contente.

    :***

    ResponderEliminar
  3. My love,
    Se estivesses mais perto ia arrumar a casa contigo; depois vinhas até a minha e faziamos o mesmo.
    Assim, apenas me resta desejar que a arrumes da melhor forma e sintas um pouco da ajuda da minha vassoura. :)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Olá Shin Tau

    O silêncio tambem é uma partilha importante. Talvez se fizessemos mais intervalos nesta vida agitada que vivemos as coisas ficariam muito melhores.
    Temos de ouvir o silêncio e escutar as suas lições.
    Bom trabalho

    Um beijinho

    O Viajante

    ResponderEliminar
  5. Espero que recuperes depressa.
    Olha.... e eu ando a fazer o mesmo.

    Um beijo, minha querida

    ResponderEliminar
  6. Por vezes também me sinto assim. Começo por varrer as folhas do jardim, alimentar os pássaros que moram nas árvores vizinhas, escovar meu cachorro.
    Tudo parece que vai entrando nos eixos, se arrumando. E isto tem uma função psicológica, nos equilibra internamente. Coisas tão simples, não é?
    Aproveito para dizer que amo seu blog, minha leitura diária.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  7. Minha Bruxinha

    En alguns momentos da minha vida necessito deste recolhimento, eu comigo mesma. Se nao vais fazer uma meditaçao, o bom é mesmo organizar as coisas em casa, pois energias estagnadas nos influenciam muito, e elas adoram, principalmente os cantinhos das casas e as areas menos usadas. Com certeza um bom banho com sais vai te revigorar no final do dia, ou logo apos a limpeza.
    Como disse o Viajante é muito bom escutar a voz do silêncio.

    Um bom dia para voce!

    Beijinhos encantados!!!

    )0(

    ResponderEliminar
  8. Olá :) cheguei agora aqui e já vi que tenho muito para ler...
    O silêncio é a melhor forma de nos ouvirmos...
    Volta em força :)
    Beijo meu

    ResponderEliminar
  9. Um bom descanso com as arrumações. Preciso de fazer o mesmo à casa.

    ResponderEliminar
  10. MArise,

    bem precisei da tua vassoura, não é que dei cabo do aspirador!?! rkrkrkrkrkrkr ia engolindo as cortinas do quarto e depois a arranjar estraguei o aspirador LOL

    Só visto!!!

    Gracias pela compreensão

    ResponderEliminar
  11. Viajante,

    se o silêncio é importante. Mas a partilha nada teve a ver com o silêncio e a sua voz, pois essa estava dentro, serena, mas sim um esgotamento de energias mentais. Daí que não houvesse partilha, nada saía.

    Cheira-me que andarei assim durante algum tempo! Vamos ver, vamos ver!

    :***

    ResponderEliminar
  12. Hazel,

    estou a ver que foi dia!!! rkrkrkrkrkrkrkr

    Fiquei melhorzinha...*******

    ResponderEliminar
  13. Noélia

    arrumar os arquivos mentais COM coisas simples do dia-a-dia!

    Fico grata pelas tuas palavras, eu adoro as tuas fotos. Aliás aconselho a todos a verem-nas pois são fabulosas. Talvez um dia chegue aí!!!

    :****

    ResponderEliminar
  14. Caillean,

    verdade, mas como a Hazel me disse "Casa de ferreiro espeto de pau" Há que tempos não limpava energeticamente a minha casa, até fiquei tonta!!! Curioso, desde a meditação que estou com dores de cabeça. Alguma sugestão?

    Beijocas fadinha linda

    ResponderEliminar
  15. Siala ap Maeve

    bem vinda! Espero que gostes e que sempre que sentires que tens algo para partilhar que o faças. Que o Amor nos acolha

    Um abraço grande

    ResponderEliminar
  16. António,

    pois com tanta agitação blogueira, a casa fica com pó rkrkrkrkrkrkrk

    :****

    ResponderEliminar
  17. Há dias assim...

    Mas para quem dizia que não tinha nada para partilhar, até partilhaste bastante ;)! Dividindo multiplica-se - a magia da matemática! Beijinhos *****

    ResponderEliminar
  18. Doce Bruxinha

    Sim tem uma respiraçao muito gostosinha pra melhorar esta dor de cabeça, vamor la:

    respiraçao: 2,4,2,4

    Respire segurando a narina direita em dois tempos, segure, contando até quatro, solte em dois tempos pela narina esquerda, segure, contando até quatro. Repita o processo umas 6 vezes.

    Esta é a respiraçao cor-de-rosa que acalma o coraçao e os pensamentos.

    Espero que tenhas entendido senao me fala ok?

    Beijos da Bruxinha/Fadinha

    )0(

    ResponderEliminar
  19. Ariadne,

    de facto tens razão!!! Há dias assim ... Bejoca grande

    ResponderEliminar
  20. Caillean,

    explicaste muito bem!!! Já não me lembrava dessa respiração, aprendi no yoga, mas já não me lembrava dessa! BOA!!!

    Linda bruxinha/fadinha radiosa :`****

    ResponderEliminar
  21. Querida Shin

    Eu aprendi com um senhor que me orientou por muito tempo se nao me engano até a cor azul marinho que é 18,36,18,36,ufa mas nao encontro onde estao todas. Achando posto la no blog.

    Espero que tenhas melhorado
    chuaks encantados
    )0(

    ResponderEliminar
  22. Aguardarei bruxinha linda, pois de facto a respiração é muito importante~!

    Beijos encantados

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp