Avançar para o conteúdo principal

Encontrar o Sol

Bom dia! 
Foto de Jeremy Mimnagh

Hoje quero partilhar convosco aquilo que costumo fazer quando acordo mais para o sorumbático. Nessas manhãs, tardes ou noites, em que por mais que faça a energia do Sol não entra...ponho uma música bem mexida, com ritmos variados, para obrigar a alma e o corpo a mexer, e ponho-me a dançar (se é que se pode chamar àquilo dançar!).

Hoje, para aqueles que ainda não conseguiram largar as energias do Verão e sintonizarem-se com as do Outuno, para esses deixo uma música e vídeo que, espero, os inspirem a largar e deixar fluir a energia!

Para todos vós, Caribou com a música Sun.

Na primeira hora de Marte do dia de Júpiter, S. Jerónimo

Comentários

  1. olá!! adoro dançar... aliás é uma necessidade que tenho, de largar a rodopiar. É um ímpeto que tenho!
    Isso do vídeo parecem os exercícios/ terapia pela dança da Gabrielle Roth. Conheces? (acho que ias adorar).
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. São umas velhotas todas janotas, é o que é :)
    Quero ser assim quando tiver a idade delas.
    Assim como assim... já não falta assim tanto, hã?

    ResponderEliminar
  3. arKana então somos parecidas ;)

    Olha não conhecia, mas fui conhecer, obrigada, esta semana são duas coisas muuuuito lindas que me dás - obrigada!!!!

    :*

    ResponderEliminar
  4. Bolas Hazel...falta imeeeeenso!!!! Estás doida ou quê?!?! LOL

    Também pensei nisso, ser assim jeitosa cheia de energia e com capacidade de adaptação!

    Adorei a tua visita! Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Estou doida, pois - é o meu estado normal - mas se tu visses a quantidade de cabelos brancos que me têm nascido... e o pior são aquelas marcas ao lado da boca que as velhotas têm. Também já tenho.
    Por isso, é que já aprendi a fazer crochet. Got it? Assim como assim... lol

    Agora, é assim: eu tenho é que aprender a dançar. Se eu dançar assim com aquela graciosidade, já ninguém repara nesses detalhes.

    ResponderEliminar
  6. Doida de todo ;P realmente o corpo vai mudando, mas isso não é sinal de velhice, mas de vida! Cabelos brancos tenho-os desde os 20 e poucos, por isso, não é relevante!
    Aquelas coisas ao lado da boca é de rir, sinal de vida alegre ;)

    Saber fazer crochet dá sempre jeito!!!! Seja em que idade for, a minha avózinha ensinou-me bem cedo, mais um sinal que não é de idade avançada!!!!

    Aprender a dançar?!?! Mas aqui ninguém fala de dança a sério!!! Jeitosa como és, literalmente, deverás ser capaz disso e muito mais, let it go e vais ver!

    ;*****

    ResponderEliminar
  7. Oh Shin, eu é que tenho de te agradecer muito... tenho de experimentar as 5 (?) sequências da gabrielle roth. E aquele tipo de dança tem tudo a ver comigo (acho).

    Quando era miúda queria ser bailarina... passei muito da minha infância a dramatizar com dança.. Os Abba eram a música de fundo (era uma K7 do irmão + velho! sou uns anitos mais nova eheh)

    Tenho absoluta certeza que a dança rejuvenesce. Hazel, pegas numa qualquer música mexida que adores e abana tudo, salta pula, rebola. É bom para tudo, inclusivé para a pele.

    Já há tempo que penso numa postagem sobre dança xamânica... humm

    Beijos às duas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp