Avançar para o conteúdo principal

Escolhas que envolvem o coração e a razão - eis a Lição dos Amantes

Os Amantes estiveram connosco durante duas semanas e com eles aprendemos muitas coisas. O que nos atrai? O que deseja o nosso coração? Foram as principais questões desta energia e com elas algumas escolhas tiveram de ser feitas.

As cartas mostraram-nos que muitas vezes o que nos impede de chegar ao fundo do nosso coração é o controlo mental que exercemos sobre as nossas emoções. Esta mensagem foi reforçada pelo Pajem de Espadas que saiu duas vezes.

A sensação que este controlo mental nos oferece é positiva e, por isso, torna-se mais difícil de compreender quando estamos a camuflar as nossas emoções. É como se a tarefa estivesse completa e uma transformação houvesse sido realizada. Porém, aquilo que deveria ser uma constante, um sucesso no mundo material de tudo estar no sítio certo, começa aos poucos a se desvanecer. E assim, como que por um acto de magia os exageros notam-se e o desespero e a crueldade instalam-se onde antes havia certeza e segurança.

Não é controlando as emoções com o mental que conseguiremos o sucesso material, a paz que todos desejamos na nossa vida . As emoções são também motores de acção, elas fazem-nos agir e conduzem-nos a lugares bonitos. Às vezes, a parte mais difícil é conseguir resolver assuntos no imediato quando estamos com as emoções ao rubro, mas isso aprende-se a dominar. O poder diante das dificuldades deve vir de uma acção conjunta entre o que sentimos e o que a razão diz para fazer.

Mais uma vez, há um sinal que nos diz quando estamos a usar as duas de forma correcta, é uma sensação de que estamos em casa, de que celebramos algo. Essa sensação dever-nos-á conduzir nas nossas escolhas, nos novos rumos que escolhemos. Essa sensação é como se fosse o vento a impulsionar as velas do barco para uma nova curva, para uma nova aventura.

Nestas escolhas as perdas são inevitáveis, mas se as encararmos como novas oportunidades, tudo será mais fácil. Nada é insubstituível nesta experiência, nada nem ninguém!

Na terceira hora de Vénus do dia de Sol, S. Nicolau Tavelic, S. Josafá

Comentários

  1. Lindo !!! Saudades de passar por aqui...
    É exatamente nesses termos que estou sentindo...

    Beijos...

    ResponderEliminar
  2. Querida!!!! Incrível. Assim, como a Hannah, passo exatamente por tudo isso. Pelo visto, a maravilhosa sintonia com as suas interpretações das cartas continua. Fico muito grato pela luz.
    Grande bjo do amigo!!!

    ResponderEliminar
  3. Hanah

    obrigada pelo carinho e pela confirmação. Creio que foram as revoluções provocadas pela Vénus retrógrada :)

    beijocas

    ResponderEliminar
  4. Marcelo

    e eu fico grata que vocês se manifestem. Não é fácil colocar essas leituras aqui, muitas vezes penso em não o fazer (esta foi mais uma delas), mas depois...receber a confirmação ajuda a lembrar que é necessário.
    Nem um oceano nos separa :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Controlo mental?? Nã..
    Esta tiragem resume talvez a minha maior batalha.
    E as duas últimas semanas de Outubro foram isto que aqui dizes, o entendimento que viver implica incertezas, riscos, erros...Muitas vezes o único consolo consiste no facto das nossas escolhas ter sido a melhor que de fomos capazes.

    O caminho do meio é tramado...
    beijos e obrigado por mais uma síntese certeira

    ResponderEliminar
  6. IdoMind

    eu é que agradeço pelas palavras de confirmação. Não tem sido fácil descortinar quando é o mental ou não que está no comando de assuntos do coração...mas a gente chega lá!

    ;***************

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pelas tuas palavras e que o Amor e a Harmonia acompanhem os nossos passos!

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp