hoje sento-me à minha mesa para dar forma a um objetivo que ficou por cumprir no ano que acabou - retomar a escrita. tive tantas dúvidas e tantos receios, não sabia mesmo como retomar esta atividade que tanto prazer e bem-estar me traz, como encaixá-la na minha nova rotina. por outro lado também sentia que as minhas partilhas já não são só minhas, que a presença de uma criança na minha vida requeriam decisões mais comedidas, não quero partilhar a sua vida sem a sua autorização. mas como separá-lo de mim? e com tudo isto o tempo foi passando. fiz várias tentativas de me sentar onde estou, de escrever no telemóvel, de apontar no meu BuJo a intenção de o fazer, mas o tempo não era o certo e simplesmente não aconteceu. ontem surgiu novamente a ideia, mas com ela mais dúvidas. seria prudente manter este blogue? deveria criar outro e começar de novo? porém, as razões que me levavam a fugir deste espaço eram menos poderosas que as que me levam a permanecer. irão ocorrer algumas m...
Leva a um sitio maravilhoso com uma linda cascata de água quente, onde se pode tomar banho e ouvir os pássaros.
ResponderEliminarVejo-me a seguir o curso da água até chegar à cascata. Levo uma tenda de campismo, a família e os cães. Pretendemos passar lá a noite.
Shiuuuu... não façam barulho nem deitem lixo para o chão!
Salto de pedra em pedra e por entre os arbustos. É quando vejo uma cobra, mas desta vez não tenho medo.
ResponderEliminarNão é uma cobra demasiado grande e é em tons esverdeados. Ficamos ali a olhar uma para a outra e um sentimento de saudade invade o peito, enquanto ela balança a sua cabeça, em forma de triângulo, que nem uma peça de roupa estendida ao vento. Parece sorrir.
E de repente desaparece na vegetação e enfia-se num grande buraco.
Sigo, saltando pelas pedras, chapinhando na água e gritando de felicidade; que nem uma crinaça perco-me do tempo.
Beijos Shin... excelente foto, excelente iniciativa :-D
Para o mar ...
ResponderEliminarEsta água fala. Fala comigo. Quando me sento à beira do rio em silêncio a escutar o que ele tem para me dizer, eu torno-me ele. Eu sou a água.
ResponderEliminarSou uma água-criança, que ri enquanto corre no meio das pedrinhas. Falo baixinho e levo peixes pequenos comigo. Sou feliz e cristalina.
Para onde vou? Não sei. Não importa.
Vou pelo caminho mais fácil, corro sem parar e alimento com a Luz que o Sol deixou reflectida em mim, as árvores, ervas e flores por onde passo.
Subo pela seiva através do tronco das árvores até às suas folhas verdes.
Estou em todo o lado. Águaaaaaaaa... :)
(grata pelos divertidos exercícios de escrita que proporcionas com as tuas escolhas fotográficas)
Beijinho
Gaspas
ResponderEliminarque belo picnic nos ofereceste :)
Só a título de curiosidade foi isso que fizemos, uma longa caminhada que culminou num mega picnic, só faltou a parte do silêncio, mas com crianças isso é difícil ;)
arKana
ResponderEliminarque belo momento descritivo! Fui contigo atrás da cobra ;) quase nos vi a saltitar de pedra em pedra! Bonito! Obrigada :*
Hanah
ResponderEliminarbela resposta, para a imensidão, unindo com o todo! :) obrigada!
Hazel
ResponderEliminare eu fico grata pela tua participação. Yupi qual criança fogo em êxtase hihihih
Adoro a parte em que a água reflecte tudo o que está à sua volta por onde passa! Muito bonito e profundo!
Obrigada :***
Ao refúgio, onde sentada no jardim com vista para o rio, passo horas a escrever o que torna o meu primeiro sucesso literário :)))
ResponderEliminarbeijos
Hum...apesar de tentar não consegui chegar onde queres LOL desta vez não sei o que queres dizer com a última frase. É o rio que torna a tua obra num sucesso? Era isso??? LOL
ResponderEliminarIdoMind e os seus pensamentos mais rápidos que uma raio de luz...
:)
lol lol lol
ResponderEliminarÉ mesmo o que está escrito: olho para esta foto e vejo-me nas traseiras de uma pequena casa de campo a escrever. A jeito de piada/sonho, essa escrita toda tornava-se num livro que seria um grande sucesso.lol
Pensei que tinha sido clara..No double meanings this time...lol
Não descanses no fim de semana q não é preciso!