Avançar para o conteúdo principal

Vénus em Peixes

Vénus está exaltada. Em Peixes o princípio do Amor atinge o ponto máximo do desenvolvimento evolutivo, os nativos casam por amor e não há qualquer outro elemento na equação.
Vénus manifesta uma compaixão profunda a tocar a espiritualidade - a compreensão da unidade com todo o Universo. Estes indivíduos apreendem com facilidade o princípio da Vida eterna que se manifesta em todas as criaturas do Universo, unindo a alma com a Vida. Estas pessoas têm uma grande capacidade de sentir e compreender os sentimentos dos outros; sabem o que é «colocar-se nos pés do outro».

Estas pessoas são românticas e sensíveis (por vezes demasiado), e necessitam, para não se sentirem sós e desapontadas, de demonstrações de afecto regulares. Há uma certa tendência para permitir que essa sensação de desapontamento os leve a depressões ou manifestações de mártires. Porém, com um Neptuno a influenciar a expressão artística conferindo-lhe uma grande intuição, através da poesia, música ou outra forma de arte conseguem curar os seus sentimentos de solidão, ou pelo menos expressá-los como mais ninguém.

Porque são extremamente sensíveis aos sofrimentos dos outros, tendem a ser usados por eles, a não ser que tenham bem desenvolvido a discriminação. 
Como são muito sensíveis, receiam a rejeição e por tal nem sempre conseguem ser claros quanto ao que sentem, enfrentando as suas dores em silêncio. Têm tendência a tornarem-se dependentes emocionalmente dos outros ou o contrário, ter outros emocionalmente dependentes de si.

Pessoas famosas com este posicionamento: Benicio del Toro, Kirsten Dunst, Rachel Weisz, Zooey Deschanel, Jon Bon Jovi, Rainha Isabel II, Alicia Keys, Ewan McGregor, Serge Gainsbourg, Marilyn Manson, Celine Dion, Justin Bibier, Kurt Cobain, Martin Luther King, Shin Tau, entre outros.

Era um dia de Vénus e de S. Crispim, S. Crispiniano, S. Crisauto e S. Dário

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp