Avançar para o conteúdo principal

Vénus em Sagitário e em Capricórnio

Vénus em Sagitário indica pessoas cujas emoções e respostas são orientadas pelo idealismo e espiritualidade. São amigáveis, activos, sociáveis e extrovertidos. Ao contrário da Vénus em Escorpião que é secreta, misteriosa e enigmática quanto aos seus sentimentos, a Vénus em Sagitário é comunicativa. Procuram estabelecer as suas relações com base em princípios sociais aceitáveis baseados na ética, filosofia e religião. Quanto mais estruturas houver à sua volta, mais seguros se sentem. Tendem a envolver-se com pessoas que partilhem as suas crenças e não se incomodam em convertê-los caso contrário.  Seja como for, é importante para estas pessoas sentirem-se conectados com o parceiro ao nível das suas crenças.
Venus by Beth Hoeckel

No que se relaciona com a Arte, tendem a ser extravagantes ou apaixonados por Arte que tenha a ver com religião. Mitologias e sinfonias. Gostam de desporto e de viajar. Desta feita, é comum envolverem-se em relações com estrangeiros ou que vivam muito longe, mas também com pessoas que tenham cargos elevados em instituições educativas. 

Pessoas famosas com este posicionamento: Christina Aguilera, Katy Perry, Vanessa Paradis, David Bowie, Jude Law, Vincent Cassel, José Mourinho, John Malkovich, Deepak Chopra, entre outros.

Vénus em Capricórnio indica pessoas que precisam de bens materiais e status para se sentirem seguros emocionalmente. Casam com pessoas que lhe possam dar mais status ou ricas. Adoram encontros românticos dispendiosos. Reservados nas suas manifestações amorosas, principalmente em público. 

Podem ser pessoas que reprimem a sua sexualidade e emoções, apesar de em privado poderem ser fogosos. Têm um ar digno e atraem os outros pela sua forma de ser meio distante ou distinto. Se casam cedo, fazem-no com pessoas mais velhas, se for o contrário, procuram pessoas mais jovens que lhes dêem a experiência emocional que não tiveram. São fieis.

Na Arte procuram o tradicional, o clássico. Podemos encontrá-los muitas vezes em profissões como negociantes de arte, curadores ou directores de galerias de arte.

Pessoas famosas com este posicionamento: Brad Pitt, Britney Spears, Elvis Presley, Scarlett Johansson, Justin Timberlake, Robbie Williams, Bjork, Miley Cyrus, Jim Carrey, Edith Piaf, Christian Bale, Princesa Stephanie do Mónaco, entre outros.

Na segunda hora de Saturno de um dia de Lua e de Santa Ursula, S. Gaspar, S. Hilário Abade e S. Hilarião

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp