Avançar para o conteúdo principal

Vénus em Virgem ou 9 de Discos

Vénus em Virgem está em queda, porque Virgem é o signo oposto a Peixes onde se encontra exaltada. A crítica e a análise são palavras-chave para quem tem este posicionamento. Analisam demasiado as emoções e criticam aqueles que amam, cortando a naturalidade e espontaneidade dos afectos. Têm necessidade de compreender a beleza e, por isso, acabam por não conseguir ver o Todo mas apenas pormenores.

Procuram tendencialmente pessoas com quem possa partilhar interesses de trabalho e intelectuais. Porém, estas pessoas são aquelas que menos tendência têm para o casamento, já que têm padrões excessivos sobre com quem devem estar.

São pessoas cujas maneiras, aparências e higiene são de extrema importância. Dão excelentes designers de moda ou cozinheiros, pois são rigorosos, mas podem ser pouco inspirados.
Têm um exterior frio e isso leva-os a ter dificuldades nas relações românticas, podendo resultar dai um sentimento de solidão e frustração. O conforto e as posses, sendo Virgem um signo de terra, ganham alguma importância para estas pessoas, acreditando que dessa forma adquirem status.
Mercúrio, que governa Virgem, oferece a estas pessoas uma capacidade de análise incrível, podendo estas gerir problemas psicológicos que advêm de algum desajuste social.

No tarot encontramos este posicionamento no 9 de Discos e tudo quanto foi dito sobre Vénus em Virgem aplica-se à interpretação desta carta. Aqui a lição é simples: ao colocar Amor em qualquer coisa que se faça obteremos lucro. O prazer, a beleza e o amor são o trio necessário para uma vida de sucesso.

Pessoas famosas com este posicionamento: John Lennon, Catherine Zeta-Jones, Mick Jagger, Robert de Niro, Kate Winslet, Sean Penn, Angela Merkel, Roman Polanski, Sting, François Mitterrand, Simon Cowell, Leonard Cohen, entre outros.

Na primeira hora de Vénus de um dia de Sol, S. Educardo, S. Daniel e S. Colomano

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp