Avançar para o conteúdo principal

Neptuno em Gémeos, Caranguejo e Leão

Neptuno em Gémeos (1887/1989‑1901/1902) indica uma geração de pessoas que se esforçam para desenvolver as faculdades criativas e intuitivas da mente por meio da literatura e da poesia, William Shakespear, Ernest Hemingway, John Steinbeck, F. Scott Fitzgerald, J.R.R. Tolkien, Jean Cocteau, Henry Miller e Fernando Pessoa são exemplos disso.
Essas pessoas dessa geração possuem uma imaginação activa e versátil e a capacidade de canalizar ideias de esferas mais elevadas através da habilidade da mente para formar imagens. O pintor catalão Joan Miró ilustra bem esta afirmação.
O lado negativo dessa expressão é a preocupação com um mundo imaginário e seus valores superficiais. Pode também haver confusão no raciocínio prático e na comunicação.

Neptuno em Caranguejo (1901/1902‑1914/1916) indica uma geração de pessoas com fortes ligações psíquicas com o lar, a família e a terra. Elas são bastante compreensivas e emocionalmente sensíveis. Tendem a ser religiosas, mas de maneira emocional. Exemplo disso são Madre Teresa de Calcutá, Abbé Pierre e Joana d'Arc.
Se Neptuno estiver bem colocado e aspectado, são evidentes tendências psíquicas e mediúnicas. Muitos clarividentes nascem com Neptuno em Caranguejo.
O lado negativo dessa expressão são o sentimentalismo piegas e uma ligação exclusiva, emocional, com a família e o país. Pode também haver tendências mediúnicas mal orientadas que podem atrair influências astrais inferiores.
Temos os artistas Salvador Dalí e Frida Kalo que, a meu ver, ilustram bem este posicionamento.

Neptuno em Leão (1914/1916‑1928/1929) indica uma geração de pessoas com fortes talentos musicais e artísticos. Elas se interessam especialmente pelo teatro e outras artes dramáticas. Marilyn Monroe, Paul Newman, Ava Gardner, Charles Bronson, Audrey Hepburn, Marlon Brandon e Rita Hayworth, mas também Frank Sinatra, Andy Warhol, Mozart, Serge Gainsbourg, Edith Piaf e Maria Callas.
Grande parte da sua criatividade inspira-se nos níveis mais elevados da consciência. Esta posição de Neptuno tende ao romantismo e ao idealismo no amor. Nelson Mandela, Malcom X, Papa João Paulo II, Che Guevara e Indira Gandhi são alguns dos famosos com este posicionamento.
O lado negativo dessa expressão pode ser a ilusão no amor. As armadilhas dessa posição são os gastos extravagantes na procura do prazer e inabilidade para lidar com crianças.
Neptuno estava em Leão no período em que especulações imprudentes na Bolsa de Valores levaram o mundo à ruína financeira e à Grande Depressão.

Tradução livre de The astrologer's handbook de Frances Sakoian & Louis S. Acker

Na primeira hora de Mercúrio de um dia de Vénus ede S. Valentim

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Paj...

O Mago e as 3 Espadas

Esta semana temos como energia orientadora O Mago e hoje o 3 de Espadas. Bom, depois de duas semanas seguidas com a Morte, onde fomos confrontados com as prisões e associações difíceis que o Ego faz a determinadas circunstâncias e/ou coisas reais, parece que nos conseguimos libertar e resgatar a Luz que nos orienta. Com o Mago temos direito  ao início de tudo, voltamos ao ponto de partida onde nos são dadas as armas necessárias para o Combate e para o Caminho. São os 4 elementos no seu estado mais puro e cabe, agora, ao Mago decidir o que fazer com ele. Hoje, a energia do dia leva-nos a mergulhar nas nossas dores. O que dói? Por que dói? the pain inside by ~vladiks Com o Mago podemos aceder a essa dor e compreender que esquema emocional ou mental existe por trás dela, desmistificando assim a sua essência e eliminado a identificação. A dor é apenas um resultado de uma identificação com algo, um objectivo, uma pessoa, uma ideia. Quando compreendemos que temos a escolha d...

por que demorei um ano?

hoje sento-me à minha mesa para dar forma a um objetivo que ficou por cumprir no ano que acabou - retomar a escrita. tive tantas dúvidas e tantos receios, não sabia mesmo como retomar esta atividade que tanto prazer e bem-estar me traz, como encaixá-la na minha nova rotina. por outro lado também sentia que as minhas partilhas já não são só minhas, que a presença de uma criança na minha vida requeriam decisões mais comedidas, não quero partilhar a sua vida sem a sua autorização. mas como separá-lo de mim? e com tudo isto o tempo foi passando. fiz várias tentativas de me sentar onde estou, de escrever no telemóvel, de apontar no meu BuJo a intenção de o fazer, mas o tempo não era o certo e simplesmente não aconteceu. ontem surgiu novamente a ideia, mas com ela mais dúvidas. seria prudente manter este blogue? deveria criar outro e começar de novo? porém, as razões que me levavam a fugir deste espaço eram menos poderosas que as que me levam a permanecer. irão ocorrer algumas m...