Avançar para o conteúdo principal

Neptuno em Sagitário, Capricórnio e Aquário

Neptuno em Sagitário (1970‑1984) levou‑nos a um período em que a necessidade de valores espirituais e religiosos mais elevados encontrou expressão positiva: houve um retorno a Deus e o desejo de espiritualizar a ordem social mais ampla.
A música e formas de arte voltaram-se para a espiritualidade. Houve muitas viagens ao estrangeiro e troca de ideias e religião com culturas estrangeiras.
Os assuntos ocultos e místicos foram gradualmente introduzidos nos currículos das universidades.
As religiões deram maior ênfase ao contacto pessoal do homem com Deus por intermédio do eu interior, o que resultou na prática crescente da meditação e no uso das faculdades intuitivas da mente superior.
O mistério e o poder da mente foram explorados e desenvolvidos por intermédio de experiências místicas.
As expressões exageradas de Neptuno em Sagitário foram provavelmente o devaneio sem rumo, como aconteceu com a geração hippie, e a adesão a cultos religiosos desconhecidos, profetas e gurus. Mas Neptuno em Sagitário trouxe a muitos a percepção da presença do Deus único em todas as coisas.
Famosos com este aspecto: Leonardo DiCaprio, Uma Thurman, Amy Winehouse, David Beckham, Abraham Lincoln, Channing Tatum, Ryan Gosling, Michael Fassbender, Kirsten Dunst, entre muitos outros dos actores e cantores actuais.

Neptuno em Capricórnio (1984‑2000) indica um período no qual os governos do mundo se encontrarão no caos e as estruturas económicas e políticas ruirão. Deste caos e sofrimento nascerá a verdadeira responsabilidade espiritual e a disciplina que se manifestarão em acordos práticos.
As pessoas não mais terão o luxo da espiritualidade abstracta de Sagitário. Para sobreviver, serão forçadas a incorporar a espiritualidade nas suas vidas práticas.
Através dessas experiências do final kármico da Era de Peixes, muitos daqueles que sobreviverem alcançarão novas alturas de realização espiritual.
Haverá necessidade de criar novas formas de governos e conceitos políticos, e o final deste período produzirá o início de um governo mundial.
Famosos com Neptuno em Capricórnio: Jules Verne, Frida Kahlo, Charles Baudelaire, Dakota Fanning, Jean-Paul Sartre, Ronald Reagan, Howard Hughes, Fyodor Dostoyevsky, Simone de Beauvoir, Justin Bieber, Rihanna, Taylor Swift, entre outros.

Neptuno entrou em Aquário (1998-2011) juntamente com Úrano, marcando um verdadeiro impulso para a Era de Aquário.
Surgirá uma nova civilização baseada no humanitarismo iluminado e numa ciência que utilizará novas tecnologias e novas formas de energia.
As faculdades intuitivas, clarividentes, da humanidade serão muito desenvolvidas, e a fraternidade universal será colocada em prática.
Alguns famosos: Friedrich Nietzsche, Thomas Edison, Mark Twain, Antonio Vivaldi, Tchaikovsky, Emile Zola, Alexander Graham Bell, Paul Cézanne, e.t.c.

Tradução livre de The astrologer's handbook de Frances Sakoian & Louis S. Acker

Na primeira hora de Sol de um dia de Marte e de S. Teotónio e S. Simeão

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Pajem de Esp