Avançar para o conteúdo principal

Neptuno em Peixes, Carneiro e Touro

Neptuno em Peixes (2011) indica um período de paz que se seguirá à Era de Aquário. Este período proporcionará uma oportunidade para a descoberta de faculdades espirituais e para o desenvolvimento de formas exaltadas de música e arte; a cura terá grandes avanços. A forma mais elevada da cultura aquariana será iniciada, dando uso a todas as grandes realizações criativas da Era anterior, a de Peixes. Nascerão muitos grandes místicos, artistas e líderes espirituais durante este período.

Neptuno em Carneiro (1861/62 - 1874/75) indica uma geração na qual são feitos avanços pioneiros na criação de conceitos religiosos místicos. É uma geração que demonstra considerável iniciativa e vontade para a criatividade espiritual e a regeneração. O lado negativo dessa expressão é o orgulho espiritual e o egoísmo.
Famosos desta geração: Mahatma Gandhi, Winston Churchill, Grigori Rasputin, Henry Matisse, Gustav Klimt, Piet Mondrian, Harry Houdini, Wassily Kandinsky, Tagore, Henry Ford, William Butler Yeats, H. G. Wells e Rudyard Kipling.


Neptuno em Touro (1874/1875‑1887/1889) indica um período histórico de muito idealismo no que se refere à utilização do dinheiro e de recursos materiais. Esta geração procura aplicações práticas para insights visionários. O lado negativo dessa expressão é a preocupação com dinheiro e valores materiais.
Famosos desta geração: Albert Einstein, Carl Jung, Pablo Picasso, Joseph Stalin, Coco Chanel, Aleister Crowley, Benito Mussolini, Franklin Roosevelt, Harry S. Truman, Franz Kafka, Immanuel Kant, Virginia Woolf, Herman Hesse, James Joyce, Rainer Maria Rilke e Jean-Jacques Rousseau.

Tradução livre de The astrologer's handbook de Frances Sakoian & Louis S. Acker

Na primeira hora de Lua de um dia de Mercúrio e de Santa Eulália

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O círculo e a cruz - significado 3

O círculo e a cruz - significado 1 O círculo e a cruz - significado 2 Este glifo também foi escolhido para representar o símbolo do feminino, o que também está profundamente associado a Vénus. Vénus representa uma diferenciação do feminino lunar, que está mais associado ao arquétipo materno. Vénus representa o feminino em si, a noção de fêmea e mulher. No mapa astral de uma mulher, Vénus revelará as qualidades que a mulher se identifica para se definir como mulher, como a mulher lida e expressa sua feminilidade. No mapa de um homem, Vénus mostra como ele lida com seu lado feminino e qual é seu arquétipo de mulher, quais as qualidades que, para ele, uma mulher deverá ter. Além disso, em Vénus começa-se a manifestar a expressão de amor/sexualidade, e amor/paixão (identificação excessiva com o outro). Este processo complementa-se com o planeta a seguir, Marte, mas tem início em Vénus. Vénus revela a necessidade passivo/feminina de tornar-se desejado, atraente, sedutor. Marte com...

Chockmah e Binah

No último texto de Cabala falámos sobre Kether e dissemos que para esta esfera e as suas qualidades se manifestarem teria de haver a forma e a acção. Assim é a razão pela qual estas duas esferas se manifestaram: Chockmah, a Sabedoria, foi a força que saiu da Coroa, foi o impulso da criação, o instinto divino, representa o Pai na sua capacidade criadora, o fogo, o masculino, e Binah, o Entendimento, é a forma da criação, é o campo necessário para que a criação se realize, é a Mãe, o feminino. É necessário falar destas duas esferas em conjunto, mais do que as outras, por elas serem os opostos, por elas comporem a tríade divina, o triângulo superior de onde descemos para integrar esta vida. Kether dividiu-se nas suas duas polaridades, a sua energia andrógina deu origem aos opostos e assim se criou o princípio masculino e o princípio feminino. Primeiro foi Chockmah que surgiu no seu ímpeto de criar, aqui ficaram reunidas toda a Força e Acção, esta esfera encerra em si toda a Sabedoria...

A Torre e o Pajem de Espadas

A semana que terminou esteve a ser influenciada pela energia da Torre. Espero que o raio divino não tenha sido muito severo, por estas bandas as coisas correram de forma fluída e não houve grandes catástrofes. Contudo, o registo de hoje serve para reflectir sobre um insólito desta semana. Nunca tal me havia acontecido, durante 4 dias consecutivos a energia do dia foi o Pajem de Espadas. Quando na 4.ª feira saiu, meditei e avancei. Na 5.ª a mesma coisa, mas até aí nada de estranho, é comum acontecer sair dois dias seguidos a mesma carta. Na 6.ª outra vez e aí registei o insólito, mas foi só mesmo quando no sábado me voltou a sair o Pajem de Espadas que parei e pensei: «Isto não é normal!» Ora pois então vamos lá ver o que nos diz este Pajem na semana da Torre. Go your own road  by ~alltelleringet O naipe de Espadas está relacionado com o Ar, portanto a nossa expressão. Sendo o Pajem a primeira figura da corte representa o aspecto mais denso, a Terra. Desta forma o Paj...