terça-feira, abril 28, 2009

Meditação com o Papa

Esta semana decidi colocar as coisas de outra forma, estamos já habituados a que primeiro saia a minha reflexão sobre a carta e depois a meditação, certo? Pois apetece-me fazer diferente! Para o Hierofante decidi colocar primeiro a meditação, que desta vez também é diferente do esperado, e só depois a minha visão pessoal sobre a aprendizagem a fazer com esta lâmina.

Para o Hierofante decidi escolher um exercício que aprendi com a Salomé (para os novos, é a minha mestre de meditação). Sabem quando estamos sem forças e que precisamos de uma ajuda para sair do estado em que nos colocámos? Sabem quando estamos numa conversa que gostávamos de ver terminada, mas não queremos ser mal-educados (se bem que eu sou)? Sabem quando precisam de enviar energia a alguém, mas estão em público e não dá jeito? Para todas essas ocasiões, podemos criar um gesto de poder, podemos criar um gesto com a mão, os dedos ou até com os pés, para cada intenção que desejarmos. Esse gesto de poder, que iremos aprender a carregar com energia, servirá para abrir, desbloquear situações do dia-a-dia. Eu comecei a usá-los para as minhas aulas, carreguei um gesto com paz e tranquilidade, lembrando-me de momentos em que usufrui dessa energia, e quando quero esses sentimentos na aula, faço o gesto, acreditem, toda a agitação é dissipada e a tranquilidade regressa de forma natural. Estes gestos podem funcionar como uma corrente de ar que vem renovar as energias numa sala, tão simples quanto isso.

Vamos lá então aprender a carregar os nossos gestos.

Para a sensação que desejarem, deverão evocar na vossa mente situações em que tenham sentido isso. A utilização da mente, em meditação, será suficiente, mas podem, à medida que forem utilizando o gesto de poder, carregá-lo na hora em estiverem a vivenciar essa sensação, por exemplo, no fim de uma meditação ficamos sempre com uma paz profunda, esse momento será excelente para carregar gesto de paz.

Para meditarem já sabem que podem usar as mais diversas técnicas, o importante é que consigam aceder às vossas recordações, imprimindo uma energia forte no gesto. Quando tiverem conseguido visualizar as imagens na vossa mente e sentirem a sensação como se a estivessem a viver novamente, façam o gesto de poder que escolheram e, nesse momento, estão a carregá-lo.

Este gesto de poder poderá ser ampliado se feito com a carta de Tarot o Imperador, pois ele é o mestre nessa técnica, olhem para as suas mãos e vejam o sinal que ele faz, dá-nos a bênção através do seu gesto de poder.

Espero que esta técnica vos seja útil, não se esqueçam, mesmo que não tenham os resultados imediatos, nada que um pouco de perseverança não consiga combater.
Divirtam-se a criar gestos de poder, mas não se esqueçam, usem-nos para coisas boas, para elevar a Terra e não para aumentar o nível de escuridão. Gestos como estes são conhecidos pelas várias representações das mãos dos Budas, mas também da saudação nazi, em particular de Hitler, tudo depende do uso que lhe damos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...